LisboaSalon
x = independently organized TED event

Theme: Voices United

This event occurred on
March 8, 2024
Lisboa, Lisboa
Portugal

O Dia Internacional das Mulheres é o mote da próxima edição do TEDxLisboa.

A evolução na sociedade e no mercado de trabalho é inegável, mas o fosso persiste, e em alguns aspectos, testemunhamos um retrocesso. Aproveitando a importância deste dia iremos falar dos direitos das mulheres, debater a igualdade, identificar comportamentos e caminhos para um futuro inclusivo e mais justo.

E os oradores? Serão mulheres, as vozes experientes nestas lutas. Ainda que este seja um caminho a ser trilhado em conjunto, pelo menos neste dia, a palavra a quem sente na pele.
Os oradores e a anfitriã do TEDxLisboa, Marta Gonzaga, irão manter a discussão em torno da história, dos sucessos, solidariedade e comportamentos e de temas fracturantes como quotas na política e nas empresas.

Sheraton Lisboa Hotel & Spa
R. Latino Coelho 1
Lisboa, Lisboa, 1050-234 Lisboa
Portugal
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Lisboa­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Adriana Filipa Lopes Cardoso

Mestre em Ciências Farmacêuticas
Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. Gestora de processos de comparticipação e avaliação de tecnologias de saúde no INFARMED, I.P. Co-criadora da Lei da Paridade, um programa de comentário político feito por três mulheres jovens. Comentadora Política no Expresso. Cronista residente na Comunidade Cultura e Arte. Co-fundadora da Próxima Geração, a primeira academia política apartidária em Portugal. Não filiada em nenhum partido político.

Mafalda Rebordão

Strategic artificial intelligence partnerships @google
Economista de formação, foi professora de Cálculo na Nova SBE, tendo sido convidada a integrar o Executive Board da universidade. Atualmente, trabalha em Parcerias Estratégicas com produtos de Inteligência Artificial na Google, em Londres. Foi escolhida pelo Presidente da República para integrar o seu Grupo de Reflexão sobre o Futuro de Portugal e é ainda Membro do Conselho Consultivo da CIP.. É co-fundadora do Ponto Zero, um podcast TOP 10% mais partilhado a nível global no Spotify, e de uma Associação sem Fins Lucrativos, a C-level Mentorship Academy que tem como objetivo fechar o gap na liderança de mulheres conectando-as com os líderes atuais. Foi a primeira portuguesa a ser distinguida pelo Financial Times e a primeira selecionada como Líder Mundial Promissora pelo St. Gallen Symposium. Reconhecida pela Forbes, é aos 26 anos uma autora publicada.

Sara Batalha

CEO da MTW Communication as Solution
Fundadora e CEO da MTW Communication as Solution, construiu a sua reputação transformando mais de 17590 líderes em contadores de histórias e comunicadores eficazes. Especialista em análise comportamental e linguagem não verbal, com certificações pela Willey International e pelo Paul Ekman Institute, a sua carreira começou no jornalismo e foi na RTP que realizou a primeira análise não verbal a políticos portugueses durante as legislativas de 2009. Como assessora de imprensa, teve o privilégio de trabalhar com nomes como o escritor futurista Alvin Toffler e Sir Paul Collier, professor na Universidade de Oxford. Em 2019, revolucionou a aprendizagem corporativa em Portugal com a introdução da MTW Adaptive Learning, utilizando a GenAI. Co-coordenadora do 1º MBA internacional em Soft Skills and Influence. É docente convidada em várias instituições como ISCTE, Universidade Católica de Braga, UCP, ISLA e ISEG-IDEFE e mentora em vários programas de liderança.

Organizing team

Marta
Gonzaga

Lisboa, Portugal
Organizer