Entroncamento
x = independently organized TED event

Theme: Fenómenos

This event occurred on
October 21, 2023
Entroncamento, Santarém
Portugal

Numa cidade conhecida pelas histórias bizarras de casos insólitos e pelo caminho de ferro, acreditamos que é hora de trazer uma perspetiva inovadora, olhos curiosos e mentes abertas. O programa internacional TEDx chega à cidade do Entroncamento com o tema “Fenómenos” e procura dar destaque àqueles que compartilham a nossa cidade e as histórias fascinantes que têm para contar. TEDxEntroncamento visa inspirar, educar e envolver a comunidade local, proporcionando uma plataforma para partilhar ideias valiosas e experiências transformadoras.

Guiados por essa ideologia, enquanto organizadores do evento, almejamos proporcionar uma tarde única. Neste encontro, irão ser explorados uma variedade de temas com o intuito de oferecer uma experiência que permita aos nossos espetadores deixarem o recinto com a sensação de que aprenderam conhecimentos valiosos.

Junta-te a nós nesta carruagem e deixa que a viagem fale por si! Vem ouvir as ‘ideias que merecem ser partilhadas’. Próxima paragem, Entroncamento.

Cineteatro S. João / Auditório Municipal
Rua Dom Nuno Álvares Pereira, 18-20
Entroncamento, Santarém, 2330-141
Portugal
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Entroncamento events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Adriana Cardoso

Comentadora Política
Com um mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Coimbra, é Gestora de Processos de Acesso ao Mercado no INFARMED, co-fundadora da academia política Próxima Geração, membro do Conselho Consultivo do IPDAL, comentadora política na TSF e cronista residente na Comunidade Cultura e Arte.

Ana Correia

Cineasta, Directora
Diretora, cineasta️, atriz, editora de vídeo, criadora de conteúdo. Iniciou a sua jornada no YouTube, colaborou com marcas como FOX, AXN White, Sumol, e muito mais. Foi responsável pela criação e realização da websérie #CasaDoCais.

Joana Capinha

Mentora e Estrategista de Infoprodutos, Lançamentos & Narrativas
Especializou-se em infoprodutos e lançamentos no digital. A sua história levou-a a olhar para o marketing e vendas de uma forma mais humanizada e tem vindo a ensinar centenas de empreendedoras a criar marcas inesquecíveis, que conectam com os clientes.

Micael Ferreira

Sobrevivente Linfoma Hodgkin
Sobe ao palco da TEDxEntroncamento para partilhar a sua jornada de superação e luta, assim como o seu projeto 'Cycling to Cure Cancer' que fez a diferença na batalha contra uma presença cada vez mais impactante nas nossas vidas. Mal podemos esperar para ouvir esta história de força e resiliência. 💪

Paulo Farto

Professor
A luta com ansiedade, enquanto professor do ensino público.

Rita Piçarra

ex-CFO @ Microsoft Portugal
Ex-diretora financeira da Microsoft Portugal. Formou-se em auditoria pelo ISCAL e desempenhou várias funções na área financeira, em Portugal, França, Brasil, Estados Unidos. Foi distinguida como a melhor gestora financeira da Microsoft América Latina.

Tocha 🔷

Early Stage Investor
É um empreendedor português com formação em Engenharia Informática. É cofundador da Angels Way, uma comunidade de capital de risco em fase inicial, e apresenta o podcast Bitalk, que aborda temas de empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Organizing team

Francisco
Carreira

Entroncamento, Portugal
Organizer

Vasco
Brito

Entroncamento, Portugal
Co-organizer
  • Gonçalo Bernardo
    Production
  • João Domingos
    Partnerships/Sponsorship
  • Lucas Dias
    Production
  • Raquel Duarte
    Operations
  • Tomás Pereira
    Marketing/Communications