LisboaSalon
x = independently organized TED event

Theme: Medicina no Século XXI

This event occurred on
May 31, 2023
Lisboa, Lisboa
Portugal

Como será o futuro da medicina? No dia 31 de Maio, das 18h30 às 21h00, no JNcQUOI Club em Lisboa, vamos explorar essa grande questão.
O TEDxLisboaSalon, com o tema 'Medicina no Século XXI', reunirá um grupo diversificado de profissionais prontos para discutir tópicos disruptivos no mundo da medicina.

Durante o encontro, iremos aprofundar o potencial da IA, o papel da estética na saúde e na medicina, as implicações da realidade aumentada e o futuro da medicina personalizada e de precisão. Contaremos com a participação de Hugo Madeira, dentista; Sara do Ó, CEO do grupo Your; António Mata, dentista e professor universitário; e Pedro Castro Rodrigues, psiquiatra e professor universitário. A conversa será conduzida por Marta Gonzaga, organizadora do TEDxLisboa.

O evento é fechado, porém estamos comprometidos em partilhar vídeos com conclusões da discussão para que todos possam acompanhar as reflexões e perspectivas sobre o futuro da medicina.

JNcQUOI Club
Avenida da Liberdade 144
Lisboa, Lisboa, 1250-146 Lisboa
Portugal
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Lisboa­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

António Duarte Mata

Médico Dentista e Professor Catedrático
Conceituado especialista em Medicina Dentária, detentor de um PhD em Biologia Oral pela University of Central Lancashire e de um doutoramento em Medicina Dentária pela Universidade do Porto. É professor catedrático na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e coordena as unidades de investigação LIBPhys-UL e UICOB. Para além da universidade, o Professor Dr. Mata exerce a função de diretor do Centro de Estudos de Medicina Dentária Baseada na Evidência da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e é membro da Cochrane Portugal. A sua dedicação à investigação é notável, com mais de 100 publicações científicas que contribuem significativamente para o avanço do conhecimento na área da Medicina Dentária. Como presidente da Comissão Científica da Ordem dos Médicos Dentistas, desempenha um papel crucial na promoção dos mais elevados padrões científicos e éticos. O seu percurso faz dele uma autoridade respeitada e visionária no campo da Medicina Dentária.

Pedro Castro Rodrigues

Médico Psiquiatra
Pedro Castro Rodrigues é médico psiquiatra e professor auxiliar de Saúde Mental na Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Fez o seu doutoramento em neurociências na Fundação Champalimaud, em Lisboa, e na Universidade de Columbia em Nova Iorque. Atualmente é coordenador da Unidade de Depressão Resistente do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, onde aplica psicoterapia assistida por ketamina. É também investigador associado no Centre for Psychedelic Research do Imperial College London e diretor do Departamento de Saúde Mental da Clínica Hugo Madeira.

Sara do Ó

CEO do Grupo Your
Sara do Ó é uma líder inspiradora que não tem medo de grandes desafios. Como fundadora, parceira e CEO do Grupo Your, lidera uma equipa de 180 pessoas. A sua carreira começou na KPMG, uma das maiores empresas de auditoria a nível mundial. Com uma licenciatura em Contabilidade e Controlo Financeiro, Sara decidiu seguir o seu espírito empreendedor e criar a sua própria empresa de serviços de contabilidade e fiscalidade. Em pouco tempo, o seu negócio cresceu exponencialmente. Na Ilha da Misericórdia, ocupa o cargo de Presidente e lidera o Lar de Idosos da Misericórdia, uma estrutura residencial que oferece cuidados 24 horas por dia. Além disso, contribui com a sua experiência e para a Executiva como membro do conselho editorial e membro do conselho fiscal. Além das suas muitas realizações profissionais, é uma mãe orgulhosa de uma filha, uma sonhadora incansável e uma viajante. O seu percurso é um testemunho do poder do sonho, da persistência e da paixão em criar mudanças positivas.

Organizing team

Marta
Gonzaga

Lisboa, Portugal
Organizer