MaringáWomen
x = independently organized TED event

Theme: Dois passos a frente

This event occurred on
October 26, 2023
Maringá, Paraná
Brazil

O TEDx Maringá Women amplifica e acelera ideias de construir um futuro melhor e mais igualitário para todos.

Todos nós sabemos que quando se trata de equidade global de gênero, ainda há muito trabalho a ser feito. É hora de redefinir, repensar, coletivamente, imaginar caminhos diferentes a seguir.

A conferência TEDx Maringá Women deste ano celebrará com alegria aquelas personagens que deram passos ousados para o futuro, aquelas que trabalham sem remorso para fazer grandes sonhos se tornarem realidade.

Sicredi Dexis
Av. Paraná, 891
Maringá, Paraná, 87013-070
Brazil
Event type:
TEDxWomen (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Maringá­Women events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Andréia Silva

Apresentadora de TV, Influenciadora e Empresária
Comunicadora multiplataformas, com sua história trilhada no rádio e na TV há 10 anos, além de atuar ainda em seus veículos de comunicação digital, Andréia Silva esbanja alegria e energia pode onde passa. No palco do TEDxMaringá, Andréia irá falar sobre a importância e o cuidado dos ruídos na comunicação linkando com a grande pulverização das fake news no nosso país.

Carol Bueno

Gestora Comercial
Carol Bueno é Ativadora de Talentos de Pessoas e de Organizações. Uma profissional que coloca valores e projetos em ação para a concretização de ambientes criativos, saudáveis e lucrativos. No palco do TEDx, Carol irá abordar, a partir da sua experiência, sobre a influência da energia masculina e da energia feminina no ambiente de trabalho e como isso pode influenciar as relações.

Claudia Pegini

Professora
Professora, doutora em Letras e apaixonada pela educação, Claudia aprendeu, em seus muitos anos de sala de aula, como a coletividade, os as amizades e a essência de pertencimento são pontos essenciais para construirmos nossa estrutura emocional, social, pessoal e profissional.

Erika Yumi

Terapeuta
Erika Yumi é uma terapeuta que, no seu próprio processo de adoecimento, buscou entender porque os traumas não precisam, necessariamente, ser tratados de forma demorada e nem através de processos difíceis. Busca, a partir do seu trabalho, descomplicar a terapia e facilitar o processo de entendimento sobre a importância das relações familiares na nossa formação como ser humano.

Gabriela Fregoneis

Psicanalista e escritora
Comunicadora, Gabi Fregoneis, psicanalista, escritora de três livros, palestrante, doutora em Artes da Cena pela Unicamp. No palco do TEDx, Gabi irá tecer uma reflexão sobre como ter uma vida interessante.

Gabriela Leal

Advogada
Gabriela Leal é uma advogada e empresária que viu sua rotina ser transformada por um câncer metástatico. Sua fala no TEDx aborda, de forma sutil e poderosa, sobre as impermanências da vida e como fluir pelas dificuldades com leveza e bom humor, sem perder o lado bom da vida.

Juliana Righetto

Pesquisadora
Pesquisadora na área de inteligência artificial, Juliana Righetto busca em seus estudos compreender como as tecnologias refletem e moldam as dinâmicas sociais contemporâneas. No palco do TEDx, Juliana desmistifica o processo de aprendizagem das Inteligências Artificiais, mostrando que assim como os humanos, elas também podem possuir vieses, preconceitos e machismos, com apontamentos baseados principalmente na teoria sociológica de Pierre Bourdieu.

Juliana Righetto

Pesquisadora na área de inteligência artificial, Juliana Righetto busca em seus estudos compreender como as tecnologias refletem e moldam as dinâmicas sociais contemporâneas. No palco do TEDx, Juliana desmistifica o processo de aprendizagem das Inteligências Artificiais, mostrando que assim como os humanos, elas também podem possuir vieses, preconceitos e machismos, com apontamentos baseados principalmente na teoria sociológica de Pierre Bourdieu.

Késsia Stemmer

Head de Marketing
Há mais de dezoito anos atuando dentro do marketing, com gerência e liderança, comunicação e vendas, mídia e varejo, Kessia é uma mulher que ama gente! Acredita que por trás de todo ser humano há histórias, desejos, realizações, sonhos e muita coisa que pode conectar e inspirar a trajetória que o outro está trilhando. No palco do TEDx, Kessia nos traz insights sobre a importância do estudo e do conhecimento e, junto à sua experiência em neurociência, nos indica também como esse fato impacta nosso desenvolvimento e nos faz ser quem somos.

Priscila Nascimento

Assessora de eventos
Professora, assessora de eventos e imersa no mundo da comunicação, Priscila é amante de desafios e da arte de motivar pessoas. A partir da sua experiência pessoal mas principalmente profissional, identificou e entendeu que é por meio da comunicação, da interação verdadeira com o outro que é possível entender as relações entre duas partes, as necessidades do cliente em questão e, só assim, há estímulo necessário para buscar novos resultados e ter superação na vida profissional.

Vanessa Miranda

Psicóloga e Escritora
Psicóloga, autora de livros infantis e especialista em aprendizagem investigativa, Vanessa Miranda cria experiências de aprendizagem através de instalações interativas voltadas para a ciência, arte e tecnologia, com o objetivo de facilitar tanto a investigação do mundo à sua volta quanto os próprios sentimentos e comportamentos. No palco do TEDx, Vanessa abordará a importância de fazer perguntas para aprimorar a criatividade, tomadas de decisão, pensamento crítico, relacionamentos e busca de propósito de vida, instigando os telespectadores a se tornarem mais confiantes e preparados para questionar cada vez mais.

Organizing team

Paulo
Yanko

Maringá, Brazil
Organizer
  • Camila Veltrini
    Curation
  • Mariana Tait
    Curation