FACISB
x = independently organized TED event

Theme: Made2Care

This event occurred on
December 4, 2023
Barretos, São Paulo
Brazil

Bem-vindo ao "Made2Care" - um evento extraordinário que mergulhará no futuro da inovação em saúde! Neste encontro inovador, reunimos líderes visionários, profissionais da saúde, empreendedores e mentes criativas para explorar as fronteiras da tecnologia e design que estão moldando o cenário da saúde.

IRCAD América Latina
R. Antenor Duarte Viléla, 1650
Dr. Paulo Prata
Barretos, São Paulo, 14784-400
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­F­A­C­I­S­B events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alessandro Faria

Fundador da Oiti Technologies
Sócio fundador da empresa OITI TECHNOLOGIES, Autodidata, Pesquisador cujo primeiro contato com tecnologia foi em 1983 com 11 anos de idade. Leva o Linux a sério desde 1998 junto com pesquisas e trabalhos com biometria e visão computacional. Experiência com biometria facial desde 2003, redes neurais artificiais e neurotecnologia desde 2009. Inventor da tecnologia CERTIFACE, mais de 200 palestras ministradas, 14 artigos impressos publicados, mais de 9 milhões de acessos nos 120 artigos publicados na web, Mentor Cybersecuritygirls BR, Docente da FIA, Membro oficial e Embaixador OpenSUSE Linux América Latina, Chapter Leader OWASP SP, Commiter opensource, Membro do Conselho Internacional Intel, Innovator Intel, Membro Notável I2AI, Embaixador de Inovação Credicitrus e Fundador da iniciativa Global openSUSE Linux INNOVATOR.

Alessandro Hakme

Bioengineering researcher and Professor
Formado em Física pela UFSCar em 2005, Mestre e Doutor em Ciências com ênfase em Bioengenharia pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, completando parte de seu doutorado na Universidade de Calgary, Canadá, no prestigiado Bone Imaging Laboratory, McCaig Institute for Bone and Joint. Após o doutorado, seguiu para um pós-doutorado no Centro de Engenharia Aplicado à Saúde da EESC/USP. Atualmente, é Professor Titular e Pesquisador do Programa de Mestrado Profissional em Bioengenharia do Instituto de Ciência de Tecnologia da Universidade Brasil. É membro ativo dos Grupos de Pesquisa: Auxílio ao Diagnóstico Médico e BioRegenera - Bioengenharia aplicada à Reabilitação e Medicina Regenerativa. Sua expertise abrange temas como biomecânica, biomateriais, biofísica, imagens médicas (com ênfase em pré e pós processamento de imagens), e inovação tecnológica em saúde, focando especialmente na caracterização musculoesquelética da qualidade do tecido ósseo.

Alessandro Pascon Filho

Local Publication, Research and Extension Director of IFMSA Brazil FACISB
Acadêmico do quarto período de Medicina na FACISB, Bolsista de Iniciação Científica em Oncologia Translacional no Grupo Translacional de Oncologia Molecular do Hospital de Amor de Barretos. Desempenho o papel de Assistente Regional Paulista do Eixo Científico da IFMSA BRASIL, promovendo atividades científicas em nível regional e nacional. A nível local, atuo como NUPEC-D/LPR-D para a IFMSA Brazil FACISB. Revisor do Periódico BMS da IFMSA Brazil.

Alline Campos

Associate Professor at Universidade de São Paulo
Sou graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005), mestre e doutora em Ciências Biológicas (Farmacologia) pela Universidade de São Paulo (2006-2011), com período sanduíche na Universidade Complutense de Madri (Espanha - 2009-2010). Sou Professora Associada no Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP e orientadora credenciada nos programas de Farmacologia e Saúde Mental (ambos nota 7-CAPES). Lidero o laboratório de Farmacologia da (Neuro)plasticidade (www.acdcneurolab.com.br) e sou uma das coordenadoras, junto com os Professores Jaime Hallak e Jose A. Crippa, do Centro de Pesquisa em Canabinóides. Em nosso grupo de pesquisa estudamos os aspectos moleculares e bioquímicos da NEURO-REGENERAÇÃO no âmbito da neuropsicofarmacologia. Inserida no contexto da defesa do protagonismo feminino na ciência, fui uma das laureadas com o Prêmio Para Mulheres da Ciência em 2015 (Loreal-UNESCO-ABC).

Carolline Andresi

Líder de inovação Unimed Brasil
Com mais de 10 anos na área de TECNOLOGIA em SAÚDE iniciou sua carreira, com muito orgulho, como Jovem Aprendiz. Passou por teste de software e análise de requisitos até se encontrar em INOVAÇÃO. Foi assim, unindo suas três grandes paixões com uma pitada de inquietude, que vem conectando pessoas, mentorando startups e aprendendo algo novo todos os dias para compartilhar e fomentar o pensamento inovador em mais e mais pessoas! É formada em Sistemas de Informação e Pós Graduada em Engenharia de Software e atualmente atua como líder de inovação e mentora de startups.

Guilherme Sanchez

Gerente de Inovação do Harena – Hospital de Amor
Guilherme Sanchez é Gerente de Inovação do Harena, o Centro de Inovação do Hospital de Amor em Barretos-SP. É Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica e de Empreendedorismo do UNIFAFIBE e professor do Programa de Mestrado Profissional da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata. É um dos fundadores da comunidade de tecnologia, startups e inovação de Barretos, o Bruto Valley. Possui mais de 10 anos de experiência em inovação e desenvolvimento de startups, atuando como mentor e gestor em programas de inovação e aceleração de startups. Foi fundador em 2 startups e é mentor de outras dezenas de startups em programas de inovação. Possui experiência com modelagem de negócios inovadores e validação, bem como estruturação de negócios para acesso a mercado.

Wilson Elias Oliveira Júnior

Cirurgião Pediátrico
Médico cirurgião pediátrico, graduado pelo Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (2011). Residência médica em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Tocantins, e em Cirurgia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012-2017). Fellow em Cirurgia Oncológica Pediátrica do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos (2017-2018). Doutor em Cirurgia e Medicina Translacional subaérea Cirurgia Pediátrica pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP). Docente do curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos. Fundador, em conjunto ao Christian Silva, do serviço de gamificação do tratamento oncológico pediátrico “O Chamado do Herói”. Possui linha de pesquisa em gamificação do tratamento pediátrico, nutrição pediátrica, cirurgia pediátrica e educação médica.

Organizing team