Maringá
x = independently organized TED event

Theme: Futuro do Indicativo

This event occurred on
September 15, 2023
Maringá, Paraná
Brazil

O TEDx Maringá é um evento integrativo, inovador e dinâmico. Diversos nomes nacionais e locais para pensar o mundo que queremos e as transformações do mundo que nos esperam. Participe dessa super experiência.

Capela Unicesumar
Avenida Guedner 1610
Maringá, Paraná, 87050350
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Maringá events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Andréia Moretti

Terapeuta
Após perder seu filho, Andréia resolveu ser força ativa na sociedade para transformar a vida e no palco do TEDx Maringá nos traz esperança e amor.

Caetano Tona

Comunicador
Caetano Tona é curador de ideias e preparador de palestrantes. Após se formar em administração, se especializar e trabalhar mais de 20 anos no mercado de finanças corporativas, hoje tem se dedicado na construção de mapas de curadoria com diversidade e representatividade, e ajuda pessoas a se comunicarem melhor. No palco do TEDx, Caetano vai abordar a importância de incluir a essência do comunicador na fala, e como isso pode impactar o interlocutor.

Carmen Perez

Produtora Agropecuária
Carmen Perez é uma das mais respeitadas produtoras agropecuárias do país. Iniciou a vida no campo muito cedo, acompanhando a família, e após algumas experiências de ambientes hostis com os animais, decidiu mudar a cultura praticada nas terras da família, decisão responsável por torná-la, hoje, referência nacional em bem-estar animal na produção animal. Força feminina no campo, Carmen já foi presidente no Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), atualmente é colunista da Forbes e é ainda a protagonista do documentário “Quando ouvi a voz da terra”. No palco do TEDx Maringá, Carmen Perez nos elucidará sobre os caminhos para a transformação nas propriedades rurais junto às pessoas e dentro das relações estabelecidas no manejo pecuário.

Christiane Pelajo

Jornalista
Christiane Pelajo é jornalista, escritora, palestrante e criadora do vídeocast TecnoTalk, sobre mulheres que transformam na área da tecnologia e da inovação. Ela é uma profissional de soluções, que cria estratégias através da comunicação. No palco do TEDx Maringá, Chris Pelajo vai abrir o coração e contar como é possível se reinventar depois dos 50 anos e como está sendo o seu momento de transição de carreira após 26 anos como âncora na TV Globo e Globonews.

Cláudia Michiura

Economista
Claudia Michiura é economista e especialista em gestão de shoppings centers, área em que atua há mais de 28 anos, e que rendeu à ela diversos prêmios sobre seu trabalho de revitalização e reconstrução dos espaços comerciais. Apaixonada por pessoas e pelas relações sutis que envolvem o dia-a-dia, no palco do TEDx Cláudia falará de afeto, apoio, e como a rede de pessoas com a qual convivemos é determinante para nossa felicidade.

Fábio Paixão

Comunicador
Fábio Paixão é administrador, professor, mas principalmente, comunicador. Em sua passagem pelo palco do TEDx Maringá, ele fala como errar é fundamental para inovar, aprender e até mesmo para acertar. Muitas pessoas param quando erram, e esse é o maior erro!

Gilmar Leal Santos

Empresário
Gilmar Leal Santos, engenheiro civil e empresário, é fundador de uma das maiores redes de cinema do país e acumula diversos prêmios como Empresário do Ano devido ao excelente gerenciamento de inúmeras empresas em que atua, conjuntamente. No palco do TEDx, Gilmar falará sobre gestão de tempo e como ele pode ser nosso aliado na construção dos nossos sonhos.

Jefferson Nogaroli

Empresário
Jefferson Nogaroli é empresário e responsável pela construção de um dos bairros mais futuristas e sustentáveis do país, idealizado ainda quando criança. Durante sua trajetória, consquistou muitos títulos e bens, mas nunca deixou de ouvir criança interior que o acompanhava e, que, de alguma forma, determinava seu futuro. No palco do TEDx, Jefferson nos falará de esperança, trabalho e sonhos.

João Danhoni

Empresário
João Pedro é empresário do setor da educação. Sempre antenado nas novidades, JP nos apresentará as novidades da Inteligência Artificial enquanto ferramenta para democratizar uma educação cada vez mais eficaz.

João Melo

Palestrante
João Melo, que é escritor, palestrante e criador de conteúdo digital, traz provocações e busca mostrar um outro ponto de vista sobre relacionamentos, amor, vida e acontecimentos do cotidiano. Autor do livro “No fundo do poço lavei a alma”, João já conta com mais de 3 milhões de seguidores em suas redes e, no palco do TEDx, vai falar sobre auto-cuidado, autoconhecimento e amor-próprio.

Laura 100 Cílios

Cantora
Cantora e artista multiperformática. Laura veio para trazer reflexão.

Marcelo Torres

Jornalista
Marcelo Torres é jornalista e apresentador de uma das maiores redes de televisão do país. Entre as suas experiências, estão importantes coberturas de guerra no Iraque, Afeganistão, territórios palestinos e Irã. No palco do TEDx, Marcelo nos presenteará com experiências de encontro e conexão da humanidade, em situações de extrema vulnerabilidade.

Max Fercondini

Expedicionário
Max Fercondini é ator, apresentador e diretor. Sendo, ainda, um homem apaixonado por grandes aventuras, realizou uma expedição a bordo de um avião monomotor pelo Brasil e uma viagem de motorhome nas estradas da América do Sul. A aventura mais recente, no entanto, é seu novo estilo de vida, morando dentro de um veleiro à 5 anos em águas portuguesas. No palco do TEDx, Max contará algumas de suas aventuras e rotina em alto mar, e como algumas experiências tem o poder de nos transformar a ver o mundo e a vida de uma forma diferente.

Sol no Mundo

Afro empreendedora social
Inspirar pessoas a transformar vidas e contribuir um mundo melhor, ou seja criarem modelos de negócios social e de impacto que gera renda e colabore com soluções de algum problema social ou ambiental é uma das motivações de Sol no Mundo.

Organizing team

Paulo
Yanko

Maringá, Brazil
Organizer

Mariana
Tait

Maringá, Brazil
Co-organizer
  • Blenda Castro Ramos
    Team member
  • Bruno Frazatto
    Team member
  • Bruno Fernando de Souza
    Team member
  • Camila Veltrini
    Curation
  • Marina Montefusco
    Team member
  • Nilma Fernandes
    Team member
  • Ryan Gabriel
    Team member
  • Taynara Garcia
    Team member
  • William Hara
    Team member