FaculdadeIELUSC
x = independently organized TED event

This event occurred on
April 15, 2023
Joinville, Santa Catarina
Brazil

O tecer de um fio. Um ato singelo, que representa muito.

O início é nascimento. Do sopro da vida, de pensamentos, dos atuais e novos laços.
O centro é desenvolvimento. Das descobertas, aprendizados e redirecionamentos.
Já o fim… Ele é marcado pela coragem dos (re)começos.

(Re)começos de ideias, que ao se entrelaçarem com aquelas ao redor, se fortalecem. (Re)começos dos vínculos, criados e provocados pelos encontros de fios que se instigam entre si.
(Re)começos das coletividades, instruídas por aqueles bem-vividos e enriquecidas por aqueles ainda em desenvolvimento.

É interligando esses fios, que o caminho para novos futuros se abrem. Futuros melhores, mais conectados, mais humanos e que merecem ser compartilhados.

Novos Futuros: Nenhum fio se desenvolve sem (re)começos.

Auditório da Faculdade IELUSC
Rua Mafra, 84
Joinville, Santa Catarina, 89221665
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Faculdade­I­E­L­U­S­C events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Albano Francisco Schmidt

Advogado e Empreendedor
Mestre em Direito e Economia e Doutor em Patrimônio Cultural e Sociedade. Além de estudioso da área de formação, Albano é empreendedor em um dos setores mais futuristas do mercado.

Alexandre Velho

Administrador e ex-paratleta de basquete
Formado em Administração, porém, em 2003, teve uma grande virada de chave em sua vida. Foi o momento em que adquiriu deficiência física. O administrador, além de ex-paratleta de basquete, atua fortemente auxiliando no aumento da visibilidade e protagonismo de grupos minorizados.

Ana Laura Queiroz

Especialista em Educação
Com sua admirável formação, Ana carrega toda a bagagem de uma pessoa Licenciada em Letras Português - Espanhol, Especialista em Educação e com MBA em Educação para o Profissional do Futuro. A geradora de ideias atua com tecnologias aplicadas na educação desde 2012, assim como é autora de material didático em espanhol para o ensino fundamental e médio.

Cleber Mena Leão Junior

Recreador e Produtor de Conteúdo
Com mais de 18 anos de experiência no mercado, o criador da @sourecredor é premiado como Melhor Produção de Conteúdo e Influência Digital. Mais de 100 cursos de Recreação ministrados no Brasil e no Exterior, com mais de 1.000 alunos. Criador do Primeiro Curso Online de Recreação no Brasil, ele é também Palestrante com Experiência Internacional e mentor de Recreadores e Empresas de Recreação.

Henrique Budal Arins

Publicitário, consultor e professor universitário
Publicitário e consultor em inteligência de mercado para marcas com foco em posicionamento para vantagem competitiva. Também é professor dos cursos de publicidade, administração e design, além de especializações em gestão. Como pesquisador, estuda novas formas de organização, comunicação e consumo. Apaixonado por comunicação, acredita que ela pode impactar positivamente o futuro da humanidade com o empoderamento de comunidades locais.

Juliana Kunz

Psicóloga e Orientadora de carreira
Psicóloga e Professora, atua com jovens em vulnerabilidade social em busca de trabalho, desde a sua graduação. Atua em consultório com orientação profissional e aconselhamento de carreira.

Luciano Moura

Administrador
Administrador, MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Comercial. Soma mais de 16 anos liderando áreas de negócios em grandes empresas de comunicação de Santa Catarina.

Marcelo Kobe

Potencializador de empreendedores
Apaixonado por ajudar pessoas a empreender com qualidade de vida e sem as dificuldades desnecessárias. Com mais de 11 anos de experiência empreendendo, sua missão é ajudar outros empreendedores a alcançarem seus objetivos de forma organizada, estratégica e com posicionamento.

Marcio André Bosse

Psicólogo e Pesquisador do comportamento infantil
Psicólogo há 19 anos, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Pós-Graduando em Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e produtor de conteúdo na área de desenvolvimento infantil.

Mariana Datria Schulze

Psicóloga e Doutora em Educação
Psicóloga, Especialista em Interdisciplinaridade, Mestra e Doutora em Educação, além disso, é pesquisadora, estudiosa e docente na área de Psicologia, principalmente nos saberes e campos da Escolar e Educacional.

Marilyn Gonçalves Ferreira

Professora e Nutricionista
É uma nutricionista apaixonada por ensinar e nutrir o corpo e a alma. Com Graduação, Mestrado, Doutorado, Pós-doutorado e muitas pesquisas, ela tem cada vez mais certeza que seu propósito é transformar a vida das pessoas com seus conhecimentos.

Milena Boniolo

Professora e Pesquisadora
Instrutora de Yoga, professora de química, itinerários formativos e iniciação científica. Com um currículo apreciável, Milena julga fundamental motivar a comunidade a acreditar no futuro, na educação e na importância da ciência.

Modesto Hurtado

Professor Universitário
Engenheiro Mecânico, Mestre em Engenharia Mecânica, Doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Especialização em Pedagogia e Psicopedagogia e MBA em Gestão Empresarial. Professor e pesquisador com 30 anos de experiência no magistério superior. Autor de livros e de vários artigos científicos.

Mônica Stein

Mestra e Doutora em Gestão de Design
Arquiteta Urbanista, Mestra e Doutora em Gestão do Design e do Produto, Pós-doc em Gestão de Mídia, Inovação e Game Technology. Também pesquisadora do CNPq, Mônica já lecionou em diversas universidades catarinenses e participou de importantes projetos internacionais.

Nágila Hinckel

Doutora em Educação
Doutora em Educação, Mestra em Ciências da Linguagem, Especialista em Educação e Gestão Educacional e Licenciada em Pedagogia e Designer Instrucional, é apaixonada pela educação e pela energia que move a vida. Além de ter publicado 19 livros, atua como palestrante, consultora em Educação e Empreendedorismo Educacional, servidora pública e coordenadora de projetos de pesquisa e extensão.

Samanta Tavares

Atleta
Samanta trabalha na publicidade há 15 anos, atua como Diretora de Mídia e tem uma paixão em comum com muitos de nós: cachorro. O último ano, para Samanta, foi marcado por uma grande conquista: ela se tornou Nadadora de Águas Abertas.

Vinícios Neves

Especialista em Marketing Empresarial
Professor há 10 anos nas áreas de Comunicação e Marketing. Publicitário, Especialista em Marketing Empresarial, Mestre em Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade e MBA em Marketing, é apaixonado pelo que faz.

Virginia Grace Barros

Doutora em Ciências Ambientais
Graduada em Engenharia Sanitária, Mestra em Engenharia Ambiental e Doutora em Ciências Ambientais na Itália. Virginia leciona com temas como hidrologia e mudanças climáticas, gestão de resíduos e interfaces com machine learning.

Organizing team

Cíntia
Bender

Organizer

Bruno Diego
Barauna

Balneário Barra do Sul, Brazil
Co-organizer
  • Aline de Oliveira Machado
    Team member
  • GUILHERME HABITZRENTER DOS SANTOS
    Team member
  • ISABEL HELENA RAMOS
    Team member
  • Jessica Gonçalves
    Team member
  • LELIANE KELLIN
    Team member
  • Maria Eloisa de Oliveira da Silva
    Team member
  • Nicole Silva de Medeiros
    Team member
  • Otávio de Aviz Olivet
    Team member
  • Paola Mazzucato
    Team member
  • Vitória Cercal
    Team member