SENAIMT
x = independently organized TED event

Theme: Legado Além do Tempo

This event occurred on
December 9, 2022
Cuiabá, Mato Grosso
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Centro de Eventos FATEC SENAI MT - Faculdade de Tecnologia SENAI MT
303 Avenida XV de Novembro
Cuiabá, Mato Grosso, 78020-300
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­S­E­N­A­I­M­T events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Aline Bortoli

O Agro Além da Porteira
Sucessora na Bom Futuro, uma das maiores produtoras de grãos do Brasil. Formada em Administração e em Comunicação Social, é também Pós-Graduada em Agronegócio. Casada com Jules, mãe de 3 meninos. Já atuou na TV e também na empresa da família nas áreas de mkt, piscicultura e suprimentos. Atualmente, é sócia do seu irmão na Natter e na Ambios, uma empresa produtora de grãos e a outra fabricante de fertilizantes. Também é fundadora de Sic Bartão, 1º Museu Cristão Contemporâneo do Brasil. E recentemente, junto com suas primas, fundou o Instituto Farmun, uma organização sem fins lucrativos com o objetivo é promover experiências das pessoas com o agro.

Ana Luiza Millás

Biomimética - Tecnologias inspiradas na natureza
Dra. Ana Millás é co-fundadora e diretora de pesquisa da startup 3D Biotechnology Solutions - 3DBS, inspirada na natureza, reconstrói tecidos humanos a partir das tecnologias de bioimpressão 3D e de eletrofiação. Ana Millás é bióloga, com pós-doutorado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP/São Paulo, doutora em Engenharia de Materiais e Bioprocessos e mestre em Tecnologia de Polímeros pela Faculdade de Engenharia Química da UNICAMP. Realizou parte da sua pesquisa em centros e instituições internacionais, dentre a Cornell University nos Estados Unidos, a Nottingham Trent University e a empresa The Electrospinning Company no Reino Unido.

Denise Molina

Ambientes de Trabalho mais Inclusivos
Denise Molina é especialista em Ações Inclusivas, com mais de 25 anos de atuação no trabalho com pessoas com deficiência. Reconhecida nacionalmente pelos seus trabalhos e referência na temática inclusão.

João Marcelo Souza

Computação Quântica - A nova fronteira da tecnologia
Doutorando e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atualmente é pesquisador líder e coordenador do Centro de Computação Quântica e Supercomputação do SENAI CIMATEC (Latin America Quantum Computing Center - CIMATEC LAQCC). Trabalha no desenvolvimento de soluções de inovação e projetos da indústria que necessitam de grande poder de processamento, simulações e cálculos, com atuação em petróleo, energia, finanças, metalomecânica e saúde. Atualmente está contribuindo para formação do ecossistema brasileiro de inovação em Tecnologias e computação Quântica.

Josef Rubin

Negócios e Nova Economia
Após 15 anos de experiência em multinacionais como Kraft Foods, Falconi Consultoria e Grupo Boticário, Josef decidiu empreender com o sonho de transformar a educação do Brasil, onde fundou a escola Conquer - uma das escola de negócios mais inovadoras do Brasil, com mais de 4 milhões de alunos. Josef foi reconhecido pela EY em 2020 como Empreendedor do ano, estuda Gestão e Inovação na Harvard Business School e é investidor da Caravela Capital – fundo de investimentos em Venture Capital com mais de 30 startups no portfolio.

Pedro Mello

UNFUCKED
Pedro Mello é, antes de qualquer coisa, um pai com uma visão peculiar sobre a correlação entre uma parentalidade saudável e os comportamentos essenciais para qualquer liderança se adaptar às dinâmicas sociais atuais. Diante de tempos de profundas mudanças em todas as estruturas sociais que conhecemos, assim como a ressignificação do papel do trabalho.

Rita Wu

Cultura Maker - Transformando o Midset Profissional
Arquiteta e urbanista pela FAU-USP, pesquisa e trabalha com tecnologias digitais desde 2008. É Diretora de Conteúdo e Comunicação do Instituto Fab Lab Brasil, membro-fundadora do primeiro Fab Lab brasileiro, e atuou no poder público como Diretora da Rede FAB LAB LIVRE SP. Atualmente dedica-se a projetos audiovisuais voltados à divulgação da Cultura Maker, Metaverso, Tecnologia e Ciência e é analista de tecnologia na CNN. Em seu TikTok publica conteúdo para divulgar e desmistificar o metaverso e outras tecnologias relacionadas a ele.

Roberto De Vargas

Cooperativismo - humanizando negócios para um mundo melhor
Cooperativista, formado Técnico em Agropecuária, graduado em Administração, com Pós Graduação em Gestão Empresarial pela Universidade de São Paulo e MBA em Liderança e Gestão Organizacional pela Franklin Covey do Brasil, atualmente em formação em Liderança Executiva pela FDC, com módulos de Especialização na Universidade de Cambridge/UK e Universidade de Tel Aviv/Israel. Possui especializações ainda em: Teoria e Ferramentas de Negociação pela Harvard Business School/USA; A experiência cooperativa em Mondragón (Espanha); Sistema Cooperativo Dejardins (Canadá); Modelo Cooperativo da DGRV (Alemanha), além de viagens de estudo no sistema cooperativo Holandês, Chinês, Sul-coreano e Japonês. Iniciou suas atividades profissionais no cooperativismo em 1991, atuando por 5 anos numa cooperativa do ramo agropecuário, e em 1996 ingressou no Sistema Sicredi.

Organizing team

Lucas
Bernardino

Cuiabá, Brazil
Organizer
  • Leilaine Rezende
    Marketing/Communications