ENIAC
x = independently organized TED event

Theme: Nós somos o que nos une

This event occurred on
November 16, 2022
Guarulhos, São Paulo
Brazil

Um ideia tem o poder de unir mentes, colocando em sintonia toda uma comunidade.
Afinal, todos nós somos capazes de fazer matemática, de nos organizar em função de uma causa social, confraternizar no esporte, nos comunicar e aprender.
São estas ideias que vamos celebrar no TEDx Eniac.

Auditório ENIAC
Força Pública, 89
Centro
Guarulhos, São Paulo, 07012-030
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­E­N­I­A­C events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Anderson Marsili

Presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos
Anderson Marsili, 43 anos, moro em Guarulhos desde os primeiros dias de vida. Jornalista formado em 2002 e pós graduado em Gestão de Futebol pela CBF Academy 2020. Atualmente sou Presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos, equipe profissional de vôlei masculino que disputa a principal competição do país, a Superliga, e uma das três maiores do mundo. Fundador da myteam, que cuidou de carreiras como Tony Kanaan, Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, alem de empresas como Red Bull, Medley, Mobil entre outras.

Bia Martins

Founder of Olhar de Bia
Bia Martins é fundadora do Olhar de Bia, organização que criou aos 6 anos de idade e já impactou mais de 400 mil pessoas com a missão de acabar com a miséria através da Educação. A Bia foi repórter mirim na TV Gazeta, Deputada Federal mirim pela Câmara dos Deputados, vencedora dos Meus Prêmios Nick na categoria Agente Transforma, selecionada para o reality social Click Esperança da TV Globo junto a UNESCO e condutora da Tocha Olímpica. Atuou durante 3 anos no ecossistema de startups e desde seus 6 anos de idade, a Bia é palestrante em diferentes setores, inspirando pessoas e empresas a se adequarem ao ESG e a gerarem mais resultados através do impacto social. Hoje, é aluna da Link School of Business e atua como Conselheira Social no Ranking dos Políticos.

Dennis Nakamura

Treinador de unicórnios e ex-gestor iFood
Engenheiro pela Poli-USP e especialista em project finance pela FGV. Foi um dos gestores da startup Westwing, que já possui dois IPOs, ajudou, principalmente, a aumentar a margem de lucro e aperfeiçoar a experiência do consumidor. Já como um dos gestores do iFood S/A, quase do zero, ajudou a atingir o “breakeven” e alcançar mais de 2 bilhões por ano. Ajuda diversas empresas e corporações em segmentos variados de inovação É mentor de startups na Oracle Brasil e Bluefields Dev. e sócio conselheiro de startups, conselheiro e curador em inovação em diversos hubs de inovação e municípios, um dos organizadores do Vale do Genoma no Brasil, possui uma startup de simulação robótica com a NASA e realizou o 1º delivery por drone da América Latina em 2019 com autorização da ANAC e FAB

Marilia Rios

Doutora em Engenharia e Mestre em Educação Matemática
Professora de matemática e entusiasta na área de Educação Matemática e processos de aprendizagem. Mestra em Educação Matemática pela UFJF e doutora em Engenharia Mecânica pela Unesp, Licenciada em matemática pela UniFAA.

Pedro Guérios

Vice-Reitor do Centro Universitário ENIAC
Pedro Guérios é Vice-Reitor do Centro Universitário ENIAC. Formado pela Florida International University nos Estados Unidos, em Ciências Políticas com MBA em Finanças. Fascinado por inovação, educação e empreendedorismo, mudou sua vida para atuar na área de educação, após ter trabalhado por quase 10 anos no mercado financeiro como analista e trader em bancos como Goldman Sachs e Santander.

Sheylli Caleffi

Palestrante e Atriz
Como aproveitar e criar oportunidades através da sua comunicação? Essa é a pergunta que a Sheylli Caleffi, treinadora de comunicação e oratória responde com vídeos, podcast, storytelling, influência... e todos os cursos que desenha e ministra. Ela tb produz conteúdo de reflexão em vídeo para as redes sociais e faz um trabalho intenso e voluntário para erradicação da violência sexual.

Organizing team

Washington
De Macedo Lemos

Resende, Brazil
Organizer

Thalita
Garcia

Co-organizer
  • Gui Carvalho
    Marketing/Communications
  • Luísa Camerini
    Marketing/Communications
  • Miguel Sanchez
    Operations
  • SEBASTIAO GARCIA JUNIOR
    Operations