UFTM
x = independently organized TED event

This event occurred on
April 1, 2023
Uberaba, Minas Gerais
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Teatro SESIMINAS
Praça Frei Eugênio, 231 - Centro, Uberaba - MG, 38010-280
Uberaba, Minas Gerais, 38010-280
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­F­T­M events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Aline Castro

Consultoria
Palestrante, consultora, professora e mentora. Ampara líderes em decisões estratégicas organizacionais e pessoais e desenvolve programas de saúde emocional nas empresas. Tem dezenas de formações nas áreas de neurociência, psicologia, psicanálise e comportamento humano

Ana Letícia de Freitas Mendes

Egressa da Academia Latino-Americana de Liderança e membro jovem da Academia de Ciências de Nova Iorque. Adora falar sobre liderança e protagonismo jovem, além de acreditar e incentivar mulheres na área de tecnologia.

João Carlos Nogueira Paranhos

João é o mineiro sem mar, com muitas vitórias em Maratonas Aquáticas. Ansiando por superar novos obstáculos, ingressou no Parathriatlon. Como os desafios não cessam, o atleta passou por uma amputação de membro inferior direito e não desistiu!

Malu Jimenez

Malu Jimenez é filosofa, professora doutora pesquisadora, referência na pesquisa ativista sobre Gordofobia no Brasil. Escritora palestrante do livro Lute como uma gorda, faz pós doutorado em psicossociologia na UFRJ, presidente do Instituto Diversas, organização feminista em Belo Horizonte.

Marcio Henrique de Jesus Oliveira

Nascido em São Paulo, Marcio cursou cursinho popular da USP para alcançar o sonho de estudar Medicina. Hoje estuda Medicina, já fez um intercambio em Harvard Medical School, além de ser um dos criadores do cursinho popular online 100% gratuito. A causa de tudo isso? Os encontros!

Napoleão Amorim Júnior

Executivo graduado em ciências contábeis, foi professor universitário e atualmente é palestrante no ramo de liderança, gestão de pessoas, carreiras e equipes, participando de eventos empresariais, privados e universitários, focado em desenvolvimento de habilidades e potencialização de resultados.

Pedro Paulo de Souza Alves

Engenheiro eletricista de formação, apaixonado por ouvir e contar histórias, cofundador de uma empresa especializada em marketing de performance atuante em +10 países, curioso e fascinado por dados.

Organizing team