CentroUniversitárioFAG
x = independently organized TED event

This event occurred on
November 5, 2022
Cascavel, Paraná
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz
Av. das Torres, 500
Cascavel, Paraná, 85806-095
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Centro­Universitário­F­A­G events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Deise Rosa

Psicóloga Comportamental
Mestre em Psicologia da Educação pela PUC/SP, Pós graduada em Análise do Comportamento e Terapia Analítico Comportamental pela UNIPAR, Pós Graduada em Psicopedagogia pela FAG, Possui Formação em Neuropsicopedagogia, Tanatologia, Terapia de Casais e Terapia Familiar Sistêmica. Trabalhou como docente da Faculdade de Ciênicas Sociais Aplicadas de Cascavel (UNIVEL) em diferentes cursos com a disciplina de psicologia Aplicada. Foi docente na UNOPAR, no curso de Psicologia, e também na Universidade Paranaense (UNIPAR) em diferentes cursos, com disciplinas em sala de aula e também como Supervisora de Estágio Específico no curso de Psicologia. Atualmente é docente novamente na Instituição de Ensino UNIVEL. É Psicóloga Clínica, proprietária da Clínica AFETOS e palestrante. Tem em experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: relacionamento interpessoal, relação professor-aluno, educação, organização e psicopedagogia, infância e adolescência, Luto e Tanatologia.

Evandro Guedes

Empresário
Fundador e CEO do preparatório para Concursos Públicos AlfaCon. É também professor de Direito Administrativo e Direito Penal e especialista em concursos públicos, estando na área há mais de 15 anos.

Francynara Frank

Empresária
Fundadora e CEO da empresa Escola da Organização, Francynara Frank desenvolve projetos voltados para formação de Personal Organizers, de treinamento para Auxiliares Domésticas, como também para rganizadoras residenciais.

Jéssica Moreira

Jornalista
Já atuou como apresentadora de TV, recebendo prêmios nesse período. Atualmente, CEO da Like Produções e Treinadora de Comunição Lucrativa.

Luciano Katarinhuk

Advogado Criminalista
Advogado criminalista, graduado em direito e ciências contábeis, especialista em direito criminal e eleitoral. Conselheiro da OAB de Cascavel. Membro efeito das comissões de de direito criminal e eleitoral da OAB Paraná. Sócio proprietário do escritório Katarinhuk advogados e Secretário do Gabinete estadual Paranaense dos Gideões Internacionais no Brasil.

Ramon Hallal

Médico Oftalmologista
Graduado em medicina pela Universidade Católica de Pelotas (2007/2013), o Doutor Ramon Hallal realizou residência no Hospital Federal da Lagoa e pós-graduação em Oftalmologia na PUC, ambos no Rio de Janeiro (2014/2017). Entre 2017 e 2018, se especializou (Fellowship) em Córnea, Cirurgia Refrativa e Catarata pelo Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em Joinville-SC. No ano de 2019 qualificou-se em Córnea e Doenças Externas (ICO Fellowship) no Massachusetts Eye and Ear Infirmary, em Harvard, nos Estados Unidos. Durante seu aprendizado também realizou estágios em renomadas instituições como: Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Sydney Eye Hospital e o Centro Universitário de Coimbra (CHUC). Atualmente faz parte do corpo clínico do Hospital de Olhos de Cascavel-PR. Também é Professor Adjunto do Instituto de Diagnóstico e Terapia Ocular (IDTO)/PUC-RJ, Centro Universitário FAG/Cascavel, e Sanarflix – Educação Médica Continuada.

Vanice Fiorentin

Apresentadora de TV
Apresentadora do programa televisivo Viva Bem da rede CATVE, em Cascavel-PR.

Organizing team

Larissa
Morato

Organizer

Thiago
Assis

Cascavel, Brazil
Co-organizer