Carioba
x = independently organized TED event

This event occurred on
April 15, 2023
Americana, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Teatro Paulo Autran
Rua Belém, 233
Americana, São Paulo, 13478-620
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Carioba events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

André Baldo

Escritor, filósofo e psicoterapeuta
André Baldo é escritor, filósofo e psicoterapeuta formado em psicologia analítica e psicologia positiva (PUC-RS). Após uma crise existencial, André decidiu abandonar tudo para dar a volta ao mundo em busca de autoconhecimento, estudando in loco grandes lideranças positivas como Nelson Mandela e Mahatma Gandhi e fazendo retiros com o próprio Dalai Lama e outros grandes mestres. Para além da bagagem de dezenas de culturas e tradições espirituais e de aventuras fantásticas ao redor do globo, André carrega uma forte história de desafios pessoais, enfrentando um pesado histórico de quatro suicídios em seu seio familiar. Transformando a dor em motivação, André atualmente dedica-se a atuar na área de saúde mental, através de cursos, palestras e atendimentos em psicologia analítica.

Betho Fers e Erick Silva

Doula de adoção / Psicólogo
Betho Fers e Erick Silva são casados e, juntos, adotaram a Stephanie. Betho Fers é administrador de empresas, especialista em Marketing e atua como Doula de Adoção, certificado pelo Instituto Doulas de Adoção Brasil, auxiliando pessoas e casais nas mais diversas etapas de um projeto adotivo. É graduando em psicologia e estuda a parentalidade adotiva há mais de 15 anos. Erick Silva é psicólogo clínico, pós-graduado em Gestão Estratégia e Econômica em Recursos Humanos, pela FGV/SP. É educador parental certificado pela FEF (Formação de Estudos Familiares). Atuou no universo corporativo por mais de 10 anos, mas encontrou no ambiente clínico uma enorme vocação para a escuta empática de adolescentes, adultos e casais. Juntos, eles criaram o Papaipeando. Um canal de informações sobre adoção, parentalidade e diversidades, que promove debates, cursos e grupos de apoio para quem estiver disposto a discutir as multiplicidades familiares com as quais a nossa sociedade é formada.

Duda Rodrigues

Escritora, Professora de Meditação e Compositora
Duda Rodrigues é escritora, palestrante, professora de meditação e compositora. No processo de superar os próprios traumas e atravessar uma depressão profunda, mergulhou no autoconhecimento, embarcou na jornada de resgatar a própria autenticidade e, hoje em dia, através de seus cursos, vivências e conteúdos, conduz milhares de pessoas nesse caminho de volta a si mesmas.

Maika Celi

Criadora de conteúdo digital
Maika Celi é criadora de conteúdo digital, idealizadora do projeto "Vitiligo - Meu Lugar ao Sol" e mentora da 1ª Lei de Conscientização sobre o vitiligo no Brasil. Após ser diagnosticada com vitiligo há 22 anos, Maika lutou contra a doença, mesmo sabendo que não há cura, pois trata-se de uma doença autoimune. Conquistou a empatia de muitas pessoas na Internet após um desabafo sobre comentários preconceituosos que sofrera. Iniciou então, o projeto “Vitiligo - Meu Lugar ao Sol”, cujo propósito é acolher pessoas que também sofrem com vitiligo.

Marta Camila Carneiro

Bióloga e engenheira ambiental sanitarista
Marta Camila é Bióloga, Engenheira Ambiental Sanitarista, Mestre em Epidemiologia e Bioestatística, Especialista em Tecnologias Ambientais, e, Especialista em ESG. Curiosa por natureza, possui inúmeros cursos na área ambiental, de gestão e de estratégias. Atualmente é docente e autora na Fundação Getúlio Vargas (FGV); coordenadora de sustentabilidade e ESG na Arcadis, e sócia da empresa Darwin consultoria e treinamento. Além da experiência acadêmica e empresarial, mãe e mulher que inspira outras mulheres, tem paixão por filmes, documentários, novos desafios e aprendizados.

Maya Eigenmann

Escritora, pedagoga e educadora parental
Maya Eigenmann é pedagoga, educadora parental, pós-graduada em Neurociência e em Educação Positiva. É mãe de Luca e Nina e, embora a educação positiva hoje seja o principal guia em seu maternar, nem sempre foi assim. Maya é a prova de que adotar uma educação com foco no respeito às crianças é possível a qualquer momento, não importa a idade delas. Hoje sua missão é propagar a Educação Positiva. Seu livro “A Raiva Não Educa, A Calma Educa" é bestseller no Brasil. Maya também é sócia e professora da Escola da Educação Positiva.

Rodrigo Honorato

Professor de inglês e treinador de professores
Rodrigo Honorato é professor de inglês, foi mentor de professores em formação em um projeto pela Oxford University Press e em um dos projetos de línguas na UFMG. Graduado em Letras pela PUC Minas, onde também ministrou palestras sobre Multiple Intelligences, Teaching Styles, Music in the Classroom, African American Vernacular English, Sotaques e Identidade Linguística e Pronunciation. Esteve em 18 países. Apaixonou-se pelos estudos de Fonética e Fonologia depois de passar pelos países falantes de inglês e perceber as diferenças dialetais. Cofundador da Teachers 4 Teachers BHZ, fundador da EBF Academy e professor na English in Brazil. Além das aulas particulares, do curso Pronunciation Masters para alunos e professores, dos treinamentos, palestras e produção de conteúdo no Instagram e YouTube, Rodrigo também se aventura no mundo dos podcasts com o show Behind The Languages pela English in Brazil.

Organizing team

Flavia
Rodrigues

AMERICANA, Brazil
Organizer

Laís
Duarte

Co-organizer