RiodoSul
x = independently organized TED event

This event occurred on
November 20, 2022
Rio do Sul, Santa Catarina
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

CINF - Centro Inovação Norberto Frahm
R. Herculano Nunes Teixeira, 105 - Centro, Rio do Sul - SC, 89165-475
Rio do Sul, Santa Catarina, 89165-475
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Riodo­Sul events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Anderson Rauber

Professor
Especialista em Redes e Segurança de Sistemas pela PUC, Mestre em Inovação em Educação pela Universidade de Lisboa-Portugal. É professor, Membro Pensador da Academia CRINO de Neuroleitura, Ele descobriu que precisava resgatar a criatividade natural que temos quando somos crianças, e que muitas vezes deixamos morrer com passar dos anos.

Carolina de Oliveira

Diretora
Fundadora do Ellas Consultoria, Coordenadora do Diversidade na Acate- Associação Catarinense de Tecnologia, tem mais de uma década como Executiva no mercado de tecnologia, ela incentiva a diversidade de pensamento entre o mundo corporativo e mostra que diversidade é um bom negócio.

Carolina Viegas

Diretora
Comunicóloga de formação, com habilitação em Relações Públicas pra poder colher os frutos da sua formação acadêmica e realizar seu objetivo profissional, ela precisava se comunicar com espontaneidade e fluidez, além do mais, queria dominar os palcos. Entretanto, como realizar esses feitos, se justamente seu maior medo era a exposição e pior, ela também era aterrorizada pelo assustador e os destruidor monstro que perturba muita gente, o medo do julgamento! Diretora de Conteúdo para a UGlocal, com vocês Carol Viegas.

Emanuela Bilk Lopes

Arquiteta
Designer de interiores, formada em arquitetura e urbanismo, Defende causas sociais e traz a arquitetura para um local que não é de luxo, demonstrando que ela é necessária e que pode e deve ser acessível. Em 2021 fundou seu escritório de arquitetura, com foco naquilo que se alinha muito bem aos seus ideias e visão de mundo: a Arquitetura Sustentável e é através.

Felipe Oliveira

Diretor
Com mais de 10 anos a frente de eventos corporativos diretor de relacionamento na empresa Quera Editora.

Giovanna Nicolau

Diretora e facilitadora
Em 2018 ela mesma se identificou autista, em 2019 recebeu diagnóstico clínico, comprovando o seu lado. Psicóloga, Pós-graduada em Educação Social e Cidadania, Pesquisadora na Universidade de Washington , diretora e facilitadora de Comunicação Não-Violenta pelo projeto CNV Podcast. Ela é um grande exemplo de dedicação, persistência, autoconfiança, preocupação e importância com o próximo. Tomada pelo desejo de querer melhorar e ajudar pessoas que encontram dificuldade e julgamento dentro da comunicação com o meio em que vivem e a sociedade. Com o respeito por si mesma e pelo próximo, buscou conhecimento e se tornou uma transformadora de um mundo melhor.

JEAN PATRICK

Consultor
Com mais de 22 anos atuando no desenvolvimento de pessoas, ele traz em sua bagagem trabalhos de coaching, treinamentos, workshops corporativos, convenções e aulas. É Palestrante internacional, apaixonado pelo desenvolvimento de pessoas, e através de suas técnicas cria novas realidades para muita gente.

Joel Gil

Diretor
Fisioterapeuta com especialização em Fisioterapia do Trabalho e MBA em Ergonomia. Com sua experiência de mais de 10 anos na elaboração e gestão de programas de Ergonomia, percebeu a importância da ESCUTA no contexto organizacional. Tendo atuado em empresas como JBS, FedEx, Pepsico, Mundial, entre outras, hoje atua como Perito Judicial, e é diretor da Dom Clínica Interdisciplinar situada em Caxias do Sul. Ele apresenta a escuta como a principal ferramenta para que as organizações possam alcançar eficiência em seus indicadores de saúde, segurança e desempenho/produtividade, além dos mais ele traz a escuta como aliada a qualidade de vida de pessoas e organizações.

Maike Marques

CEO
CEO e fundador da startup de vendas ERAH. Ele transformou seu sonho, que por sinal era um baita sonho, em realidade, do MEI ao Milhão. Trazendo sua família para sonhar juntos e desenvolvendo habilidades de visão empreendedora, vendo o que mais ninguém conseguia ver, construiu seu império. De uma Micro Empresa à 100 das melhores startups do Brasil, que hoje atua em negociações com mais de 13 País.

Robson Marques

Mentor
Ele levou 16 anos para entender o processo de empreendedorismo,e hoje quer facilitar o entendimento das pessoas sobre esse assunto para que, não precisem passar pelo vale do tempo, dificuldades e frustrações que ele passou para conseguir realizar seu objetivo. Cofundador e ex-CEO da Rocketseat, uma plataforma de educação para programadores que hoje ajuda mais de 500 mil profissionais.

Tatiane Souza

Gestora
Ela dirige um grupo de empresas que tem como propósito mudar o mundo a partir da transformação das pessoas. Mãe, esposa, empresária, palestrante, grafóloga, escritora

Organizing team