FaculdadeEnsine
x = independently organized TED event

Theme: New People, New Education!

This event occurred on
September 28, 2022
Juiz de Fora - MG, Minas Gerais
Brazil

In the last decades we have experienced historical moments such as the digital revolution, the culture of fakenews, a pandemic and a war of global impacts, that is, the way of seeing and being in the world makes society forge new people, and consequently, new invitations to think about how they apprehend and relate to learning.

The purpose of this edition is to elucidate the most varied ways of understanding learning as a means to support the challenges of these new people.

Teatro Paschoal Carlos Magno
R. Gilberto de Alencar, 1 - Centro
Juiz de Fora - MG, Minas Gerais, 36015-470
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Faculdade­Ensine events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Leal

Ana Leal é sócia-proprietária da Savaget & Excalibur, com 25 anos de experiência na realização e promoção de eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais, como Rio Sports Show, Exponutrition, Arnold South America, Força Bruta e Reis do Drible.

Carolina Magaldi

Carolina Magaldi é graduada, mestra e doutora em letras nos campos da literatura comparada e tradução.

Daniella Mancino

Daniella Mancino é médica especialista em Pediatria e em Medicina Intensiva e doutora em Fisiopatologia Clínica e Experimental.

Edson Celulari

Esse speaker dispensa apresentações. Afinal de contas, assim como a gente, você com certeza já se encantou com ele nas telinhas.

Hanna Guimarães

Hanna Guimarães é empreendedora, designer de jogos, professora de Educação Física e mestranda em Administração.

Helder Barra

Helder Barra é graduado, pós-graduado, mestre e doutorando em Educação Física.

João Carlos Correia

João Carlos Correia é psicólogo com especialidade clínica em psicodrama. Há 30 anos atua como líder emocional em empresas multinacionais.

Joe Voador

Joe Voador é um ex-gerente de TI que resolveu largar tudo no auge da carreira para trabalhar com voo livre.

Makerley Arimatéia

Makerley Arimatéia é engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), apaixonado por empreendedorismo e pela causa social da Educação. Trocou o posto de 1º tenente e a carreira executiva em São Paulo pelo desafio de contribuir para o desenvolvimento de sua região, sendo protagonista de diversas iniciativas empresariais, entre elas a fundação: da Rede de Ensino APOGEU, da qual hoje é Diretor-geral, da Escola INTEGRA (Educação Integral e Bilíngue), da Faculdade EnsinE e do Projeto TRANSFORMAR, que objetiva mudar a vida de jovens carentes por meio da educação.

Ney Pereira

Professor
Ney Pereira é professor, palestrante, autor de livros e roteirista. Especialista em neurociência pedagógica, oratória, técnicas de comunicação e marketing, dedicou praticamente toda a sua carreira para auxiliar professores a tornarem suas aulas mais interessantes e eficazes por meio da comunicação.

Paulo Barone

Paulo Barone é professor universitário com ampla experiência em gestão, avaliação e políticas públicas da Educação Superior.

Sandro Ribeiro

Sandro Ribeiro é doutor em Educação, professor, formador de professores e especialista em metodologias ativas.

Wagner Arbex

Wagner Arbex é idealizador do IDEAS FOR MILK e VACATHON. Professor e pesquisador, com doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação, atua há mais de 35 anos em PD&I, aplicando computação e informática ao agronegócio.

Organizing team

Vitor Hugo
Vidal Rangel Junior

Juiz de Fora, Brazil
Organizer