Alcobaca
x = independently organized TED event

Theme: Embrace the unknown

This event occurred on
July 23, 2022
Alcobaça, Leiria
Portugal

No contexto atual, todos vivemos num mundo hiperglobalizado, no qual as informações e conhecimentos fluem a um ritmo alucinante, tornando-se complexo acompanhá-los. Neste cenário, mostra-se vital a capacidade de desenvolver as ferramentas corretas para lidar com o desconhecido, mantendo em complementaridade a vontade imutável de absorver novos e diversos conhecimentos que nos possam enriquecer nos mais diversos prismas da nossa existência.

É nesse ímpeto que nos propomos a organizar mais uma edição do TEDxAlcobaça. Reconhecendo a beleza no desconhecido, e o encanto pacificador das "certezas" que nos rodeiam, reunimo-nos uma vez mais para proporcionar aos nossos participantes uma experiência verdadeiramente transformadora de partilha de ideias. É tempo de possibilitar a exploração de novos mundos, novas realidades, novos contextos no cerne da nossa sociedade, bem como procurar o desconhecido mesmo nas concepções mais consistentes e credíveis que contemplamos, com o objetivo de estimular um ambiente de inovação estratégica e aprimoramento da qual todos podemos beneficiar.

Alcobaça será o palco da busca pelo desconhecido, por novas ideias, por novas soluções, por todos os elementos e temas que possam desencadear o progresso na nossa comunidade e em nós mesmos. Junta-te a nós!

Cine-Teatro João D'Oliva Monteiro
R. João de Oliva Monteiro 4
Alcobaça, Leiria, 2460
Portugal
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Alcobaca events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

André Couceiro

Formador de Produto na BMW Portugal
Começou nos palcos das Escolas Secundárias de todo o país, quando co-fundou o Inspiring Future e inspirou mais de 60.000 alunos no seu futuro académico ao longo dos 4 anos que permaneceu como rosto do projeto. Especializou-se nas áreas do Marketing e da Formação, tendo sido Marketing Manager da Forall Phones, comentador na Sport TV e, atualmente, Formador de Produto na BMW Portugal. É Partner da Agência de Comunicação Socialbiz, Co-Piloto de Ralis e garante que o que gosta mesmo é de conversar, ou não teria lançado 2 Podcasts. Como será o futuro do mercado de trabalho num panorama tão incerto? Será a formação académica o melhor caminho para a evolução profissional?

Diogo Varandas

Psicólogo
É um Youth Booster assumido e que sempre quis trabalhar de havaianas. Licenciado em Psicologia, rapidamente percebeu que ser convencional não é a sua praia. Como ele diz, não tem paciência para "bullshit". É certificado em Positive Psychology Coaching pelo Intall Institute, na Alemanha e pela Positive Acorn, nos EUA . Desde então que tem vindo a desenvolver projetos de Life Design, com base em Psicologia Positiva. É criador de projetos como o Inspiring Career Camp, o Unlimited Future e o Oh, What An Awesome Life. Adora o que faz mas não gosta de trabalhar (what?), por isso faz questão de sempre ter tempo para o surf e umas cervejas com amigos. A importância de abraçar o desconhecido em todas as dimensões da nossa vida, o tema principal deste ano, está nas suas mãos.

Emanuel Moura

Fadista
É um fadista como poucos existem. Nasceu com o dom de grande comunicador e é senhor de um sentido de humor muito especial. Também ele letrista, agarra-se ao fado mais tradicional e castiço e dá-lhe o seu toque irreverente e bem disposto. Vem-nos falar um pouco sobre os desafios de enfrentar um grande público.

Fred Canto e Castro

Empreendedor
A jornada empreendedora do Fred começou aos 20 anos, quando com um pequeno empréstimo da sua avó, fundou a Sonder People - uma agência que coloca pessoas autênticas a fazer anúncios para o mundo inteiro. Nos últimos 8 anos, a Sonder já distribuiu +1M€ pelos seus +7.500 agenciados, que colocou a fazer anúncios para +30 países, em colaboração com marcas como a Coca-Cola, Nike e Apple. Um empreendedor movido por impacto, o Fred é hoje o Fundador e CEO do Seekers Club, uma organização que já inspirou e guiou +5.000 seekers a atingirem o seu verdadeiro potencial e a aproveitarem a sua vida ao máximo. A sua experiência como empreendedor, e a sua paixão por empoderar pessoas, levaram o Fred a construir uma comunidade de 100K seguidores nas diversas redes sociais, e a ser convidado para falar em grandes organizações, como a Jerónimo Martins, Accenture, Unilever, Fnac, Sonae, EDP, SportTV, Remax, Outsystems, Microsoft, e L'Oreal.

Maria Francisca Gama

Escritora
Maria Francisca Gama nasceu em 1997, em Leiria. Aos 17 anos mudou-se para Lisboa, onde estudou Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Dois livros depois (“Em Troca de Nada” e “Madalena”) e um estágio da Ordem dos Advogados concluído com sucesso, Maria Francisca publicou em junho o seu terceiro livro, editado pela Penguin Random House: “A Profeta”. É escritora e está atualmente a estagiar na Mega Hits. Neste evento vem falar-nos um pouco dos Desafios do Processo Criativo, pelos quais tem passado ao longo da sua carreira.

Miguel Vicente

Commercial Lead, Gaming Cloud at Microsoft
Orgulhosamente de Alcobaça e nunca deixando de o mencionar em qualquer oportunidade pelo mundo fora, Miguel Vicente vive há 6 anos do outro lado do planeta em Seattle, Washington (EUA), onde trabalha na Microsoft como responsável pela operação comercial dos serviços de Cloud para a área de Gaming, na equipa da Xbox. Começou o percurso na Microsoft Portugal assim que saiu da Universidade do Porto (FEUP) em 2008, onde desempenhou vários cargos sempre destinados a ligar a multinacional ao ecossistema de startups, estudantes ou criadores de jogos, primeiro em Portugal e desde 2016 à escala global. É benfiquista e fã dos Seahawks, adora ler, ouvir bandas sonoras em repeat, ver incontáveis 'romcoms' coreanas com a companheira de vida, Mariana, e passar todos os minutos livres dos seus dias com a filha do casal, Mia. E vive diariamente a sonhar com uma cornucópia da Alcoa, um café com amigos no Ala Sul ou um almoço em família no Cabeço.

Organizing team

Catarina
Francisco

Alcobaça, Portugal
Organizer

Duarte
Machado

Alcobaça, Portugal
Co-organizer