Campinas
x = independently organized TED event

Theme: O tempo espera

This event occurred on
October 26, 2022
Campinas, São Paulo
Brazil

Eu daria de tudo para poder voltar atrás…
Voltar, e aproveitar um pouco mais aquele momento.
Escutar melhor àquela pessoa, falar o que realmente sinto.
Mas eu estava correndo, estava atarefada, estava distraída…
E de uma distração à outra, o tempo passou.
Mas não foi tempo perdido, foi tempo de aprendizado.
E como sublime esperança, vemos na nossa frente uma nova oportunidade…
Para pausar, escutar, para contemplar as melhores ideias que merecem ser espalhadas.
Desacelera, está tudo bem…
TEDxCampinas 2022,
O tempo espera.

Teatro Iguatemi
Av. Iguatemi, 777 - Vila Brandina
Campinas, São Paulo, 13092-500
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Campinas events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Adriana de Morais

Advogada
Advogada, especialista, conferencista em Relações Raciais, Gênero e Raça aplicadas ao Direito, professora de Direito Civil, Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (2020). Foi presidente da Comissão da Igualdade Racial – Ordem dos Advogados do Brasil - 3ª Subseção Campinas (2015-2019). Atualmente, ela está como Presidente da Comissão da Igualdade Racial – Ordem dos Advogados do Brasil - 3ª Subseção Campinase Vice Presidente da Comissão da Verdade Sobre a Escravidão Negra no Brasil.

Alessandra Kugnharski e Leo Tomasi

Expedicionários
Ale e Léo, criadores do projeto Mundi360, ao longo de mais de 3 anos de expedição já dirigiram mais de 60.000 quilômetros em 16 países pelo mundo pesquisando a felicidade. Essa história já virou um livro, uma série publicada no streaming e diariamente impacta milhares de pessoas através de um propósito – inspirar pessoas a construir a sua própria estrada para a FELICIDADE.

Felipe Vassão

Produtor Musical
Produtor musical e compositor com quase 30 anos de carreira. Cofundador da LOUD - uma das produtoras de som mais respeitadas do mercado brasileiro -, ele trabalha também no mercado publicitário. Desde meados dos anos 90, Felipe vem produzindo e mixando discos de artistas independentes, entre eles @rockrocketoficial, @mcrashid, @elzasoaresoficial e @emicida, do qual já foi parceiro em inúmeras canções. Desde setembro de 2021, dedica-se à criação de conteúdo nos universos da música e da educação musical.

Francisco, el Hombre

Banda
Francisco, el hombre tem a América Latina no sangue e no coração. O quinteto formado por Sebastianismos, Mateo Piracés-Ugarte, LAZULI, Andrei Kozyreff e Helena Papini reside em São Paulo mas é conhecida por estar sempre em turnê por algum canto do mundo. A banda já se apresentou em festivais pelo Brasil, América Latina, América do Norte e Europa e concorreu a 2 Grammy Latinos e tem músicas tocando em filmes, novelas e séries de streaming. Apesar de seu maior hit, "Triste, Louca ou Má", mais tranquila, seu show é conhecido pela energia e troca com o público.

José Neto

Ativista
José Neto é indígena kaeté-tupinambá do Pará, ativista, engenheiro de produção, viajante apaixonado, fotógrafo amador e encantado por compartilhar histórias. Ele cria conteúdo sobre os diferentes contextos da Amazônia e das pautas do movimento indígena como fruto da sua história e dos mais de oito anos trabalhando com comunidades tradicionais na Amazônia.

Leandra Gonçalves

Professora e ativista
Professora no Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Vem há mais de 10 anos pesquisando as diferentes dimensões da gestão e governança costeira e marinha. É também uma das idealizadoras da Liga das Mulheres pelo Oceano.

Luciano Machado

Engenheiro
Luciano é engenheiro civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, especialista pós-graduado em geotecnia pelo Instituto Brasileiro de Educação Continuada, filósofo pela Universidade Cruzeiro do Sul e sócio fundador da MMF Projetos.

Majori Silva

Escritora
Majori Silva tem apenas 23 anos e é ativista, contadora de histórias e fundadora de uma biblioteca comunitária chamada “Lugar de Fala”, na Vila Chico Amaral, sua comunidade e seu berço em Campinas. Ela acredita que o acesso à leitura, cultura e educação são peças-chave para a transformação da sociedade. Em dezembro de 2021, lançou na Bienal do Livro do Rio de Janeiro a obra “O Jardim de Marielle” na qual, por meio de uma linguagem lúdica e afetiva, conta para crianças a história da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Majori é estudante de Ciências Sociais pela UFBA, colunista no portal Hora Campinas e conselheira da Academia Educar Dpaschoal.

Rafael Stein

Pai e Autor
Rafa é pai da Maria Clara e do Francisco, autor do cartasparamaria.com.br - no qual escreve cartas e bilhetes para que seus filhos leiam no futuro - , coautor dos livros “Luto por perdas não legitimadas na atualidade” e “Quando a morte chega em casa“, voluntário na Casa Paliativa e membro do projeto Luto do Homem.

Sebastianismos

Músico
Mexicano-chileno naturalizado no Brasil, Sebastián Piracés-Ugarte - o Sebastianismos - é cantor, compositor e multiinstrumentista, e é fundador da banda Francisco, el hombre, com a qual já concorreu a 2 Grammy Latinos e tem suas músicas em filmes, novelas e tocando em rádios pelo Brasil e afora. Desde 2013 Sebastianismos e sua banda Francisco, el hombre tem lançado numerosos discos, tendo se apresentado em numerosos festivais pelo mundo, tal como Rock in Rio (Brasil e Portugal), Vive Latino (Mexico), Havana World Music (Cuba), Summerfest (EUA) e muitos mais.

Organizing team

Mario
Gioto

Campinas, Brazil
Organizer