PUCPR
x = independently organized TED event

Theme: Ressignificar | Histórias comuns, pessoas extraordinárias

This event occurred on
November 3, 2022
Curitiba, Paraná
Brazil

Ressignificar é a arte de atribuir um novo sentido para algo ou alguém, é também ser resiliente. O mundo desde sempre exigiu que acompanhemos as mudanças dele, mas acreditamos ser importante também questionar se o mundo acompanha nossa realidade.

Enxergar e respeitar a vivência do outro, podem transformar como vemos o mundo.

Ressignificar não é só um processo individual, acreditamos que na vida em sociedade, o outro e suas dores precisam ser tão legitimas como as nossas, na busca de ser um catalisador o TEDxPUCPR quer trazer o impacto de ressignificar você, o outro e o mundo, por meio de histórias que inspiram enxergar as dores e alegrias do próximo.

Por meio dos nossos palestrantes iremos mostrar que as adversidades de viver no mundo, mostram o quão importante são nossos processos de cura e de empoderamento.

PUCPR
Rua Imaculada Conceição
1155
Curitiba, Paraná, 80215-901
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­P­U­C­P­R events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alex Duarte

Educador social e escritor
Alex Duarte é graduado em Comunicação Social, pós graduado em Neurociências, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Há 15 anos é palestrante e pesquisador independente na área de inclusão/diversidade, com quatro livros publicados. Foi um dos representantes do Brasil na ONU pelo dia internacional da Síndrome de Down e recebeu o título de Cidadão Brasileiro pela Academia de Letras e Ciências de São Paulo. Alex desenvolveu um método de empoderamento para pessoas com deficiência intelectual no programa Expedição 21, que estimula a autonomia e a tomada de decisão na vida adulta. A experiência se transformou em objeto de pesquisa científica pelo Centro de Pesquisas da Universidade de São Paulo. É diretor do Instituto e do filme Cromossomo 21, premiado em diversos festivais, inclusive em Hollywood.

Angela Povoa

Pesquisadora
Possui graduação em ciências econômicas pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2000), mestrado em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Atualmente é coordenadora e pesquisadora do programa em administração stricto sensu da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Fabricia Ferreira

Speaker
Analista de sistemas

Flavia Auler

Nutricionista e Professora
Nutricionista, Especialista em Terapia Nutricional, Especialista em Nutrição Clínica, Especialista em Nutrição Esportiva, Mestre em Alimentos e Nutrição, Doutora em Ciências da Saúde. Coordenadora do Curso de Nutrição PUCPR, desde 2010.

Gabriel Galazzo

Estudante
Estudante.

Goretti Bussolo

Speaker
Formada em Propaganda e Marketing (UNINTER), especialista em estratégia de enfrentamento à violência (UNINTER) e fundadora do Instituto Todas Marias.

Kauana Toppa

Fundadora ODPH e Jornalista
Formada em Jornalismo pela PUCPR, pós graduada em políticas públicas e direitos sociais pela UNINTER e Fundadora da ODPH.

Kelly Paula

Estudante e rapper
Kelly é aluna de Psicologia, palestrante e rapper.

Leonardo Campoy

Antropologo
Professor de antropologia na PUCPR e professor e pesquisador associado ao programa de pós-graduação em ensino de sociologia (Profsocio) da UFPR. Graduado em ciências sociais pela UFPR, mestre e doutor em antropologia pelo programa de pós-graduação em sociologia e antropologia (PPGSA) da UFRJ.

Myrian Krexu

Médica
Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2013). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Cardiovascular.

Organizing team

Izabela
Freshi

Curitiba, Brazil
Organizer

Luciana
Mariano

Co-organizer
  • Ammanda Campos
    Production
  • Giovana Lemiska
    Operations
  • Isadora Santos
    Operations
  • Matheus Costa
    Production
  • Talita Santos
    Operations
  • Vinicius Hernandes
    Marketing/Communications