Youth@CHPR
x = independently organized TED event

Theme: "de mim, de nós, de tudo"

This event occurred on
November 27, 2021
Pinhais, Paraná
Brazil

Esse é um evento organizado pela comunidade do CHPR, mas que vai além dos seus limites. Seguindo as ideias do TED, pretendemos trazer reflexões sobre aquilo que nos forma, que nos conecta e que gera o mundo em que vivemos. Esperamos vocês lá!

Colégio Suíço-Brasileiro
Rua Wanda dos Santos Mullman
537
Pinhais, Paraná, 83323-400
Brazil
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Youth@­C­H­P­R events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Amanda Risemberg

Publicitária
Amanda é uma inconformada, ativista e atualmente está vacinada com as 2 doses da vacina! É sócia cofundadora da BC, agência de marketing que dá voz às causas sociais e atua como presidente voluntária da Nossa Causa, organização da sociedade civil que existe para potencializar a atuação de pessoas interessadas em mudar o mundo. É parte da comunidade Global Shapers e conselheira do Goodtruck Brasil. Tem certificação internacional em gestão de projetos sociais pelo PMDPRO e desenvolve novas competências no MBA em gestão de negócios sociais do Instituto Legado.

Bia Ferreira

Musicista
Deixa que eu conto a minha história. Eu me represento, eu recebo as glórias. Aprendo com as minhas e tão certo como agora, eu estarei nas linhas que contam nossas vitórias.

Carolina Lindquist

Estudante e empreendedora social
Carolina B Lindquist is a seventeen-year old social entrepreneur and Girl Up leader from the countryside of Brazil who is passionate about social justice, education, and public policy. She has coordinated a national advocacy movement, part of “Free to Menstruate”, that proposed 40+ bills against menstrual poverty in different Brazilian cities on International Menstrual Hygiene Day. She is a Latin American Leadership Academy alumni, Ashoka Young Changemaker, and Global Teen Leader 2020. Her obsessions include facilitating collective action, Emicida, and açaí com paçoca.

Gabriela Kunii

Estudante
Eu nasci em Olinda PE mas durante minha vida morei em diferentes cidades do Brasil. A convivência com diferentes culturas é algo que desde cedo me influencia e me insteressa bastante. Viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas são coisas que eu amo fazer, além de passar o tempo livre com minha família, amigos e meus gatos. Outra atividade que sempre foi presente na minha vida foi a leitura. Eu adoro ler e quanto a gêneros sou bem eclética: romance, ficção, não ficção e sempre me desafio a estudar algum clássico!

Jonatan Silva

Jornalista
Jonatan Silva é jornalista, escritor, crítico literário, professor na especialização da PUCPR e assessor de imprensa. É autor de textos de não ficção e do livro de contos de "Histórias mínimas" e "O Estado das cosias". Colabora com os jornais "Cândido" e "Rascunho" e com o portal de cultura "Escotilha". É o criador do projeto de não ficção "A Vida dos outros".

Leomaris Wunderwald

Professora
Licenciada em Letras Língua Francesa e Literaturas, mestre e doutora em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atualmente é professora de francês no Colégio Suíço-Brasileiro de Curitiba.

Leonardo Bueno

Biólogo
Leonardo Bueno,biólogo marinho formado pela UNIVILLE desde 2008, com mestrado em Sistemas Costeiros e Oceânicos pela UFPR (2010), doutorado em Oceanografia Ambiental pela UFES (2014) em associação com a Florida State University,e recentemente, em 2021, pós-doutorado também pela UFES.Ao longo desses anos de estudo desenvolvi trabalhos com tartarugas,aves e mamíferos marinhos.Mas minha grande paixão são os peixes,e assim me dediquei a conhecer e preservar esses animais e os ambientes onde vivem, principalmente peixes recifais e em especial o mero.Na maioria dos meus trabalhos utilizo o mergulho como ferramenta,e por isso fiz diversos cursos e hoje sou Dive Master credenciado pela PADI.Também pratico mergulho livre,tiro fotos subaquáticas e sou capitão amador.O amor ao mar e sua criaturas me impulsionaram a buscar continuamente o conhecimento sobre esse universo,e a partir daí veio a responsabilidade em fazer algo para mudar a realidade do oceano e da vida marinha em prol da conservação.

Maria Cecilia Carvalho

Estudante
Uma pessoa que não tem medo de ser quem é. Tudo o que faz, exceto o que é necessário para sobreviver, é porque gosta. Além de uma paixão especial pela busca pelo conhecimento e entender os rumos da vida, ama o mistério por trás das escolhas feitas pelo coração. Podemos afirmar que é uma pessoa minimamente interessante de se compartilhar uma tarde chuvosa (com direito a café, é claro).

Mateo Miranda

Estudante
Olá! Eu sou o Mateo, tenho 16 anos, nascido em Lima, Peru, e eu venho aqui compartilhar uma história de 2 pessoas bem importantes na minha vida, e como elas podem influenciar nas suas vidas também. Desde pequeno gostei de jogar bola, jogar videogame e de matemática, mas sempre me interessei bastante por palestras como as do TED-Ed. Algum tempo depois de começar a assistir Ted Talks recorrentemente, decidi que iria fazer uma eu mesmo e entrei ao clube do colégio. Desde então, fiz uma Talk ano passado e estou muito ansioso para fazer esta! Espero que gostem da ideia tanto quanto eu gostei, nos vemos no evento! :P

Pedro Salum

Estudante
Olá, eu me chamo Pedro, tenho 14 anos e gostaria de compartilhar com vocês um momento da minha vida onde eu passei dos limites nos video games, contando essa experiência, eu quero fazer com que jovens como eu, reflitam sobre o seu uso dos jogos eletrônicos!

Organizing team

Vitoria
Paes

Curitiba, Brazil
Organizer

MAX
WILLIAM ALEXANDRE DA COSTA

Curitiba, Brazil
Co-organizer
  • Hannes Lübke
    Team member