SaoPaulo
x = independently organized TED event

This event occurred on
August 28, 2021
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

TEDxSaoPaulo em casa
R Dona Elisa Pereira de Barros, 584
São Paulo, São Paulo, 01456000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Albervan Luz

IT professional
Graduado em ciencias da computação, com MBA pela FGV. Albervan é um profissional na industria de comunicações e participou do reality show BBQ Brasil.

Amanda Oliveira

social entrepreneur
Amanda Oliveira estudou empreendedorismo social na ESPM. Foi escolhida Jovem Empreendedora do ano pelo Lide de São José do Rio Preto por três anos consecutivos. Destaque no 30 Under 30 da Forbes. Fundadora e CEO do Valquírias World.

Aretha Duarte

Mountain climber
Aretha Duarte é formada em Educação Física pela PUC de Campinas, com especialização em bioquímica, fisiologia e nutrição esportiva pela Universidade Estadual de Campinas. Aretha é empreendedora socioambiental e montanhista da Grade6Expedições, e foi a primeira mulher latino-americana negra a chegar ao cume do Everest.

Cintia Sant'Anna

Social entrepreneur
Cintia Santana nasceu no Morro da Providência, formada em Artes Cênicas pela escola técnica de teatro Martins Pena e graduanda em teatro na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, é fundadora e CEO do Instituto Entre o Céu e a Favela.

Cris Guterres

Journalist
Cris Guterres é jornalista e empreendedora. Co-fundadora e Diretora Criativa da Meteora Podcast, apresentadora do programa Estação Livre da TV Cultura e colunista Universa Uol. Foi eleita pela Forbes uma das criadoras negras de conteúdo mais criativas de 2020.

Edu Lyra

Social entrepreneur
Eduardo Lyra é fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões, organização social que atende moradores de periferias e favelas e hoje articula uma rede de ONGs dentro de periferias e favelas. Escreveu o livro Jovens Falcões. Selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos Global Shapers. Um dos 30 jovens com menos de 30 anos de destaque pela Forbes Brasil. Empreendedor do ano LIDE.

Fernanda Souza

Teacher
Fernanda Souza, formada em Letras e Edição pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é professora de língua portuguesa há 8 anos em sala de aula. Além disso, é jornalista, fotógrafa, documentarista, diretora criativa sobre conteúdos relacionados às suas vivências, sobretudo funk, e comunicadora na quebrada. Criar, transformar e compartilhar são parte de seus princípios.

Fernando Moulin

Digital transformation specialist
Fernando Moulin é graduado em Engenharia Química pela Unicamp, possui MBA Executivo Internacional pela FIA-USP. Ele é um dos principais especialistas brasileiros em transformação digital, marketing e inovação, com passagens em funções de liderança executiva por diversas empresas e setores. É professor da ESPM e da Live University, mentor de start-ups, colunista de diversos veículos de comunicação, palestrante e jurado de premiações de Marketing e negócios.

Guxta .

Musical artist
Nascido e criado em uma comunidade em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, começou rimando e participando de batalhas de rimas na comunidade. GUXTA começou a dar os primeiros passos da LOUD dentro da indústria da música. Com 19 anos, o artista já emplacou músicas como "Então faz o L" e "Não cheguei", que já somam milhões de visualizações nas plataformas de vídeo e música, mostrando a força da junção do trap brasileiro com os games.

Konrad Dantas

Founder KondZilla
KondZilla é Konrad Dantas, garoto de um bairro pobre de Guarujá (SP) que começou produzindo videoclipes de funk e se tornou a maior plataforma de comunicação com o jovem de favela no Brasil. Bem mais que um case de sucesso no YouTube – seu canal tem mais de 60 milhões de inscritos e mais de 30 bilhões de visualizações –, Kondzilla é uma empresa que completa 10 anos em 2021 mantendo conexões sólidas com os principais agentes da mídia dos nossos tempos como Facebook, Spotify e TikTok. Para Konrad, a missão é uma só: produzir conteúdo de qualidade e entregar a mensagem de maneira orgânica e emocionante.

Lucas Lima

Mecanical engineer
Lucas Lima, formado em engenharia mecânica pela UNISUAM, é professor de robótica e cultura maker, empreendedor premiado nos programas Shell iniciativa jovem, juventude empreendedora e start Ambev e atualmente trabalha em pesquisa e desenvolvimento na Gerando Falcões. Fundador da Infill.

Mari Palma

Journalist & TV Anchor
Mari Palma é uma jornalista e apresentadora brasileira. Apresentou o G1 em 1 Minuto, ganhou o prêmio de Mulher Imprensa, na categoria de "Repórter de Site de Notícias". Atualmente é apresentadora da CNN Brasil.

MC Kekel

Musical artist
MC Kekel começou no funk aos 16 anos, e seu primeiro sucesso foi a canção "Quer Andar de Meiota?". Desde então, fez vários sucessos e parcerias com outros cantores como lexa, kevinho e jottapê e alcançou mais de 300 milhões de views em seus clipes. Seus maiores sucessos são: vingança (participação de luan santana), partiu, amor de verdade e namorar pra quê”

Murilo Duarte

Founder Favelado Investidor
Murilo Duarte é fundador do Favelado Investidor e Podcaster do Favela Invest. Educador Financeiro, Investidor e Empreendedor. Formado em ciências contábeis e Forbes Under 30.

Nina Silva

Founder Movimento Black Money
Nina Silva. Executiva em Tecnologia há mais de 20 anos. Especialista em Gestão de Negócios e Transformação Digital com atuação internacional. CEO e uma das fundadoras do Movimento Black Money e D´Black Bank. Nina é Empresária, Conselheira, Colunista MIT Sloan Review, Presidente do Conselho Administrativo EQL, Influencer LinkedIn e SAP Influencer Market. Uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, pela Forbes; Uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos, pela MIPAD (Most Influential People of African Descent).

Patricia Muratori

Mentor
Patricia Muratori estuda Direitos Humanos e é diretora no YouTube Brasil. Ela é apaixonada por projetos de inovação para impacto social, lidera iniciativas com pessoas com deficiência e é mentora para mulheres no Google e para jovens de baixa renda na Gerando Falcões e na Liga Digital.

Rodrigo Gruner

Open Innovation professional
Graduado em administração pela UFRS. Estudou finanças na FGV e teconologias exponenciais na Singularity University. É Diretor de inovação e serviços digitais na Telefônica Brasil. Teve experiências em áreas de marketing e planejamento em várias industrias. Lidera as iniciativas de inovação aberta da Telefônica Brasil.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer