MorroDaUrca
x = independently organized TED event

This event occurred on
December 1, 2021
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Morro da Urca
Av. Pasteur, 520 - Urca
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22290240
Brazil
Event type:
Countdown (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Morro­Da­Urca events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alice Worcman

.
Idealizadora e sócio-fundadora da Organicidade, especialista autodidata em PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais), pesquisadora da biodiversidade alimentícia, é formada em Design para Sustentabilidade pelo Gaia Education Brasil. Como estudante de História da Arte na UFRJ, tornou-se praticante e aprendiz da agricultura urbana, acredita que a continuidade da existência da nossa espécie está ligada a observação, interação e regeneração com a natureza que habitamos e nos habita.

Amanda Costa

.
Amanda Costa é ativista climática, fundadora do Perifa Sustentável, jovem embaixadora da ONU, delegada do Brasil no G20 Youth Summit e em 2021 entrou para a lista #Under30 da revista Forbes.

Guillermo Petzhold

.
Engenheiro e Mestre em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Há 10 anos trabalha por uma mobilidade mais sustentável, justa e de qualidade para as pessoas. e liderou projetos nas áreas de transporte coletivo por ônibus, gestão da demanda de viagens, inovações em mobilidade e eletromobilidade, atuando em mais de 30 cidades na América Latina, junto ao poder público, startups e outros atores da área.

Izabella Teixeira

.
Izabella Mônica Teixeira é ex Ministra do Meio Ambiente no Brasil , recebeu o prêmio Global de Meio Ambiente da ONU como liderança global política em meio ambiente em 2013. É co -presidente do Painel Internacional de Recursos Naturais da ONU desde 2017, Senior Fellow de Mudança de Clima e Meio Ambiente do Centro Brasileiro de Relações Internacionais. É PhD em Planejamento Ambiental, Políticas Ambientais , Energia e Mudança de Clima pela COPPE/UFRJ.

João Cerqueira

.
Ativista climático, ciclo-documentarista amador e empreendedor social. Participa das conferências de clima da ONU desde 2016 e em 2019 foi o jovem brasileiro selecionado no concurso Green Ticket para participar do Climate Action Summit. Pedalou mais de mil km’s pelo país ouvindo histórias sobre a crise climática e em 2020 co-fundou o Clima de Eleição, projeto que se dedica a impulsionar a ação pelo clima na política institucional brasileira.

Júlia Mandarino

.
.

Laila Zaid

.
Conhecida por seu trabalho como atriz, Laila também atua como educadora socioambiental na rede municipal do Rio de Janeiro. Com um coletivo de amigos, montou uma escola florestal e se aprofundou na pesquisa sobre educação através da natureza. É autora do livro Manual Para Super-Heróis, um guia de sustentabilidade infantil e usa suas redes sociais para ecoar seu ativismo.

Letícia Méo

.
Consultora jurídica e advogada. Mestre e Especialista em Direito. Possui a missão de fomentar o consumo e a produção mais sustentáveis (ODS 12). Autora do livro “Greenwashing e Direito do Consumidor: como prevenir (ou reprimir) o marketing ambiental ilícito.” Cofundadora da Choice! Conexão Sustentável, que conecta pessoas e empresas, para falarem sobre a sustentabilidade de marcas e produtos.

Luciane Coutinho

.
Fundadora do LivMundi, movimento que tem como propósito despertar a consciência socioambiental promovendo caminhos para a reconexão do ser humano com a natureza, em uma linguagem simples e acessível, por meio de iniciativas de educação socio-ambiental. Possui MBA em Marketing pela PUC-Rio, Design para Sustentabilidade na Gaia Education e é Mestre em Liderança Criativa pela Berlin School of Creative Leadership. Pesquisadora de movimentos socioambientais jovens, foi indicada em 2018 para o Gender Just Climate Solution Award, da United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC).

Malú Lomando

.
.

Mateus Solano

.
Ator, empreendedor e ativista climático vem trabalhando nos últimos anos em projetos que reassociem o ser humano com a natureza ressaltando que todos somos parte de algo muito maior.

Natália Chaves

.
Cientista ambiental, especializada em Gestão de Energias Renováveis, com ênfase em energia solar. É coordenadora de energia e sustentabilidade, com foco em Transição Energética na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK-RIO). Experiente no setor fotovoltaico, é co-fundadora da Rede Brasileira de Mulheres na Energia Solar (MESol). Engajada em fazer pontes, integra a Rede de Favelas Sustentáveis e a Rede Internacional Global Woman Network for Energy Transition (GWNet).”

Quarteto Suassuna

.
.

Organizing team

Rafael
Romanhol

Rio de Janeiro, Brazil
Organizer

Éder
Monteiro

Co-organizer