MacedoWomen
x = independently organized TED event

Theme: What Now? | E Agora?

This event occurred on
December 18, 2021
Guarulhos, São Paulo
Brazil

Apaixonados por compartilhar ideias que merecem ser espalhadas, realizaremos mais uma edição do TEDxMacedoWomen.
Macedo é o nome do bairro localizado na região central de Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado de São Paulo.
Nessa próxima edição do TEDxMacedoWomen, realizaremos o evento com o tema What Now? E agora?
O palco do TEDxMacedoWomen será ocupado por pessoas incríveis e ideias inspiradoras, que constroem um mundo com mais equidade e diversidade.

TEDxMacedoWomen
734 Avenida Monteiro Lobato
Macedo
Guarulhos, São Paulo, 07112-000
Brazil
Event type:
TEDxWomen (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Macedo­Women events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Aline Rissuto

Pianista, Cantora, Compositora e Educadora musical
Aline Rissuto é pianista, cantora, compositora e educadora musical. Iniciou sua trajetória na música ainda criança. Em 2017, lançou seu primeiro EP, intitulado “Meu Ego”. Em Maio de 2019 lançou seu segundo disco “Passo”, dando continuidade aos seus trabalhos autorais, lançou esse ano o EP “Conecte-se”. Esse novo projeto traz ao público um EP com 3 canções, além de seus respectivos video-clipes, que estão disponibilizados em todas as plataformas digitais As três músicas (“Conecte-se”, “Exílio” e “Desvolta”) foram compostas durante a quarentena em 2020, e retratam um momento de intensa conexão pessoal e artística.

Ana Pimentel

Artista visual, grafiteira e arte educadora.
Ana Pimentel, nasceu e vive em Guarulhos. Formada em artes visuais com especialização em licenciatura. Artista visual, grafiteira e arte educadora. Para ela, o seu trabalho é a extensão de quem ela é. Costuma utilizar cores fortes e palavras soltas em seus preparos de fundo, que mesclam a pintura e a poesia. Sua mensagem é contra o preconceito, o machismo e ao mesmo tempo uma crítica à política e o desejo de um mundo mais igualitário. Atualmente mescla a tecnologia às suas pinturas, através de QR CODE´S. Na sua visão a sobreposição das telas com os qr code´s, fazem uma analogia da vida real com a ficção da matrix . Com isso ela pretende promover uma reflexão sobre o uso exacerbado dos smartphones, trazendo novas sensações e interações com a arte de suas pinturas.

Bia Diniz

Fundadora do Cruzando Histórias
Bia Diniz é especialista em gestão estratégica de pessoas e psicologia organizacional, e construiu carreira em RH no setor público. Apaixonada por transformação social, fundou em 2017 a ONG Cruzando Histórias, com o propósito de contar as histórias por trás dos currículos, e tirar as pessoas da invisibilidade do desemprego. Atualmente é diretora executiva na ONG, consultora de carreira e mentora de negócios femininos, estudante em negócios de impacto, Ama estar com gente, escutar histórias, tomar café, viajar e aprender coisas novas. Acima de todos os títulos, gosta de se definir simplesmente como a Bia, mãe do Rafael.

Domenico Massareto

Publicitário e Professor de Criatividade
Domenico Massareto trabalha e ensina criatividade há mais de 25 anos. Publicitário graduado em cinema, foi fundador da agência de publicidade digital ID\TBWA e teve trabalhos reconhecidos e premiados nos principais festivais de criatividade do mundo, incluindo o festival internacional de criatividade de Cannes no qual já representou o Brasil como jurado duas vezes. Hoje comanda um time de 200 profissionais de criação, conteúdo, tecnologia, projetos e produção na agência Publicis e pesquisa a aplicação de inteligência artificial no processo criativo.

Isabelle Christina

Estudante de Engenharia da Computação, Consultora de negócios, Fundadora e líder de estratégia do Instituto Meninas Negras e Embaixadora do Programa Um Milhão de Oportunidades da Unicef
Isabelle Christina dos Santos Silva, estudante de Engenharia da Computação, Consultora de negócios na Oracle, Fundadora e líder de estratégia do Instituto Meninas Negras , Embaixadora do Programa Um Milhão de Oportunidades da Unicef. Apaixonada por tecnologia e impacto social, tem como missão pessoal usar a tecnologia como uma ferramenta para a transformação em escala e impactar a vida das pessoas, contribuindo ativamente para o desenvolvimento social por meio da inovação.

Mayara Moura

Educadora social
Mayara Moura, é nascida e vive em Guarulhos. Educadora social, participante da primeira turma do Programa C6 App Inventor, que usa ferramenta de criação de apps do MIT, que incentiva estudantes a construir apps que resolvam problemas reais. Nascida na periferia de Guarulhos, sempre ouviu do seu pai que nunca deveria deixar de sonhar e ocupar os lugares que desejasse. Fora de sua casa, a realidade não era exatamente assim, vivenciou diversas situações de preconceito ao longo de sua vida. Ela foi a primeira mulher negra a ser eleita Miss Guarulhos, e viu por meio desse concurso a oportunidade de resgatar os conselhos de seu pai, de que deveria ocupar os lugares que desejasse. Fundadora do projeto beleza na periferia, ela ressoa a mesma mensagem para meninas de periferia, de que acreditem em si mesmas, e ocupem os lugares que desejarem, enfrentando juntas o preconceito e as barreiras sociais.

Natália Sousa

Escritora, Roteirista e Jornalista
Natália Sousa é escritora, roteirista e jornalista formada com passagens pela TV Bandeirantes, Record TV, Estadão, RedeTv. Atualmente trabalha na Revista “AzMinas”. No programa Superpoderosas da Band foi repórter e coapresentadora. É também autora do livro "Tua Vida em Mim" e do podcast de autoconhecimento "Para dar nome às Coisas", atualmente entre os mais escutados no Brasil. É dela, também, o projeto online “Me dá uma notícia boa?”, que teve repercussão nacional abordando o luto de forma leve e em primeira pessoa. Faz pós-graduação em Filosofia e Autoconhecimento na PUC- RS.

Patrícia Ferraz

Jornalista
Patrícia Ferraz é uma entusiasta do amor, do autoconhecimento e da liberdade. Exercita seu gosto por ouvir e contar boas histórias humanas como repórter especial da RecordTV, há 10 anos. Graduada em Jornalismo (UFMG), mestre em Língua Portuguesa (PUC-SP), educadora parental em Disciplina Positiva e aluna da pós-graduação em Neurociência, Educação e Desenvolvimento Infantil (PUCRS). Apaixonou-se pela infância depois de se tornar mãe da Catarina, de 4 anos. Juntas, elas viveram uma jornada que revolucionou o modo como Patrícia enxerga o mundo.

Rosinha Morais

Escritora, Agitadora cultural e Ativista pela cultura
Rosinha Morais, libriana, de Planaltino – Bahia. Formada em Administração por circunstâncias, e Letras, por opção, brinca de escrever desde a adolescência. Agitadora cultural, participa de coletivos culturais nas cidades de São Paulo e Guarulhos. Faz parte da equipe da Casa Amarela Espaço Cultural e do grupo AUÁ Cantadoras E Sua Gente, ambos em São Miguel Paulista. Em Guarulhos, foi uma das idealizadoras do Slam do Prego e do Sarau em Movimento. Atualmente organiza e apresenta o Sarau Alfinete e o Concerto Literário, também participa, como co-organizadora do Mosaico cultural, faz parte do conselho editorial da revista Poesia sem e da equipe do Prêmio Guarulhos de Literatura Autora do livro, Brincar Poesia, tem contos e poesias publicados em coletâneas e revistas, no Brasil, Argentina e Chile.

Victoria Dezembro

Profissional de Marketing e Fundadora do Projeto Luna
Victoria Dezembro é Profissional de marketing, formada pela Polimoda de Florença, retornou ao Brasil e fundou a ONG Projeto Lunaoficial , durante a pandemia da Covid-19. O Projeto Luna combate a pobreza menstrual disseminando informação e distribuindo artigos de higiene íntima e menstrual para pessoas em situação de vulnerabilidade no Brasil.

Organizing team

Caetano
Tona

Guarulhos/SP, Brazil
Organizer