BarraDaTijuca
x = independently organized TED event

This event occurred on
November 16, 2022
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Cidade das Artes
Av. das Américas, 5300
Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22793-080
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Barra­Da­Tijuca events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Carolina Raimundi

Jornalista
Jornalista profissional desde 2004, é repórter especial do Fantástico. Foi âncora da GloboNews e repórter dos telejornais diários da TV Globo. Participou de coberturas históricas como: a visita do papa Francisco ao Brasil, a ocupação dos morros do Rio pelas Upps, e a pandemia de Covid 19. Já entrevistou personalidades como Paul McCartney, Tom Cruise, Kate Perry, Ed Sheeran, Dave Grohl, Anthony Hopkins e o historiador e pensador israelense Yuval Harari. Trouxe para a Tv debates importantes sobre Etarismo, Gaslighting, Mansplaining, Stealthing, Síndrome da Impostora e Ghosting.

Beth Goulart

Dramaturga
Dramaturga, diretora, cantora, palestrante e atriz brasileira de teatro, cinema e televisão. Como melhor atriz, ganhou inúmeros prêmios: Shell Rio 2000, por Decadência; Prêmio Qualidade Brasil 2000 por Somos Irmãs; Prêmio UNESCO 2003, pelo monólogo Dorotéia minha; bem como os cinco prêmios dedicados ao espetáculo Simplesmente eu, Clarice Lispector (2009), de sua autoria e direção. Atualmente, é membro da Academia Brasileira de Cultura. Viver é uma arte é seu livro de estreia como escritora fora da dramaturgia, lançado em 2022.

Inês Cassoma

Empresária no ramo da Beleza
Conhecida artisticamente como Dona Cassoma, tem 21 anos, é filha de refugiados angolanos, moradora da Baixada fluminense. Empreendedora, fundou um negócio voltado para valorizar a beleza de pessoas de pele negra.

Joice Niskier

Educadora
Educadora, atriz e diretora de movimento. Atuou em diversos espetáculos teatrais. Tem formação em dança e expressão corporal pela Faculdade Angel Vianna. Há 22 anos presta consultoria para grandes empresas, trabalhando no desenvolvimento de pessoas, construindo caminhos para favorecer a habilidade de comunicação de seus alunos. Foi diretora de programação do Midrash centro Cultural, no RJ. Buscadora incansável do encontro da Arte com a vida.

Juliana Benício

Professora
Mãe de 4 filhos: Neto, Hugo, Ana Júlia e Augusto. Professora e Política niteroiense, escritora do livro “Política e a Vida Real”. Doutora em Engenharia de Produção, Mestre em Economia. Avaliadora de Ensino Superior do INEP/MEC. Presidente da ONG Movimento Moderado do Trevo.

Letícia Soares

Cantora e Atriz
A atriz e cantora já se apresentou em grandes palcos e participou de grandes musicais.

Lucelena Ferreira

Especialista em Gênero e Liderança
Especialista em Gênero e Liderança, com formação pela Stanford University (CA). Autora do livro “Mulheres na Liderança: obstáculos de gênero nas empresas e estratégias de superação”. Economista (PUC-Rio), Mestre em Administração de Empresas (COPPEAD/UFRJ), Doutora em Educação Brasileira (PUC-Rio) e Doutora em Letras (École des Hautes Études en Sciences Sociales – Paris / PUC-Rio). Possui larga experiência como professora e pesquisadora em universidades como Ibmec, PUC-Rio e Trevisan. Atua há 15 anos em treinamentos e palestras nas áreas de Gênero e Liderança, Diversidade e Comunicação Empresarial. Seu próximo livro, “Manual Anti-Machismo”, será publicado em dezembro pela Procuradoria Especial da Mulher, do Senado Federal.

Maria Pires

Publicitária
Mãe do Theo e da Nina. Publicitária de formação, psicóloga em formação e empreendedora por vocação. Trabalhou por anos na área de e-commerce e marketing digital. Após ter enfrentado inúmeros desafios na vida pessoal, reconheceu-se apaixonada por pessoas e suas histórias de superação. Criou, então, o projeto Transforma(dor), para dar visibilidade às pessoas que souberam transformar obstáculos em aprendizados. Desse projeto surgiram outros dois: o Transform(ação), que auxilia causas sociais, e o Panapaná, dedicado a mulheres que buscam ressignificar suas dores e valorizar suas potencialidades.

Rapha Morret

Multi-instrumentista
Multi-instrumentista, compositora e produtora musical. Diretamente de Vila Isabel, pandeirista com formação acadêmica em Música e MBA em gestão de empresas e projetos. Já tocou em diversos festivais de música nacionais e internacionais e hoje desenvolve seu primeiro projeto “Circuito Malungo” com patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Tatiana Fonseca

Vice-presidente executiva de Operações
Vice-presidente executiva de Operações de uma empresa de tecnologia. Traz uma experiência de mais de 23 anos liderando equipes em empresas de telecomunicações. É Engenheira Eletrônica e Telecomunicações pela PUC MG e pós-graduada em Gestão de Negócios de TI; além de MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral.

Organizing team

Éder
Monteiro

Organizer

Rafael
Romanhol

Rio de Janeiro, Brazil
Co-organizer