FAAP
x = independently organized TED event

Theme: Empreendedorismo Sustentável

This event occurred on
May 10, 2022
São Paulo, São Paulo
Brazil

Olhar para o presente, vislumbrando um futuro é um exercício fundamental que todos temos que fazer. Chegar nesse futuro desejado demanda, por diversos caminhos, o empreendimento de um desenvolvimento sustentável. O TEDxFAAP 2022 convida uma série de palestrantes que vem falar de carreira, inovação, inclusão, sustentabilidade e empreendedorismo, compartilhando as ideias para te mostrar alguns desses caminhos.

Se junte a nós, no dia 10 de maio, com apresentação da Profa. Ana Julia Ribeiro, direto do Teatro FAAP.

FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado
Rua Alagoas, 903
São Paulo, São Paulo, 01242902
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­F­A­A­P events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana K Melo

Head de Diversidade e Inclusão
Ana K Melo é Sócia e Head de Diversidade e Inclusão na XP Inc. Formada em marketing, com 13 anos de carreira, iniciou sua jornada profissional como voluntária uma ONG que atendia crianças do seu bairro na região periférica da grande São Paulo, atou nas secretarias de comunicação, secretaria de ações sociais e da Mulher de Barueri, na XP Inc iniciou na área de gente e atuou na construção da área de diversidade e inclusão, da qual é líder. Além da sua atuação no mundo corporativo, Ana é palestrante e criadora de conteúdo nas redes sociais, a partir de sua experiência como mulher negra e pessoa com deficiência (PCD) no mercado de trabalho, reforça a importância da diversidade no mundo corporativo, trazendo também para a discussão pautas de saúde mental, equidade racial, de gênero e LGBTQI+.

Bárbara Cortês

Antropóloga, Líder de Projetos da Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas
Bárbara Côrtes é antropóloga pesquisadora, mestranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo e especializada em práticas e nichos urbanos. Compreende os jogos modernos de tabuleiro e cartas como linguagem e tendência cultural. Desde 2020, lidera a Frente de Projetos da Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas, coletivo que consolida-se como o primeiro centro de referência para mulheres no mundo dos jogos de mesa. Com três frentes de atuação e alcance internacional, a Liga é pioneira na realização de ações de impacto social envolvendo o setor de jogos modernos. Sua atuação se dá pelo fomento estratégico a iniciativas com protagonismo feminino, e vem inspirando o surgimento de novas faíscas.

Gustavo Marion

Professor e Empreendedor
Gustavo Marion é um empreenderdor e professor com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia. Após ajudar mais de 100 mil famílias brasileiras a conseguirem novas fontes de renda, durante da pandemia, na frente da Worc Empregabilidade - como Sócio e CMO, ele vem ao TEDx para compartilhar um pouco do que aprendeu a respeito da única coisa que nada, e nem ninguém, podem tirar de você. O seu conhecimento.

Luciano Santos

Executivo, Escritor, Mentor de Carreiras e LinkedIn Top Voice
Luciano Santos é escritor e autor do livro “Seja Egoísta com a sua carreira”, mentor de carreiras, produtor de conteúdo e palestrante. Tem +23 anos de experiência executiva no meio digital, tendo passado por empresas como Google, UOL e Facebook. Ele escreve diariamente sobre educação corporativa e mundo do trabalho, responde perguntas de seus leitores no LinkedIn e Instagram com o perfil @lucianoresponde, alimenta um canal de vídeos no YouTube e possui uma coluna mensal na revista HSM chamada Divã Corporativo. Também ministra aulas na Escola Conquer, além de realizar palestras para empresas e instituições.

Organizing team

Victor
Grinberg

São Paulo, Brazil
Organizer