CampoGrande
x = independently organized TED event

This event occurred on
December 19, 2021
Salvador, Bahia
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

TEDxCampoGrande
Campo Grande
Salvador, Bahia, 1010
Brazil
Event type:
Countdown (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Campo­Grande events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

ANDRÉ FRAGA

Engenheiro Ambiental
Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana. Ex-secretário Municipal de Sustentabilidade,Inovação e Resiliência de Salvador,é Líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade e aluno Renova BR cidades,onde também foi professor da disciplina Políticas Públicas Municipais para a Sustentabilidade no modulo avançado. Representou Salvador em redes internacionais da cidade como a C40 Cities-Climate Leadership Group ,100 Cidades Resilientes, Cities 4 Forests e ICLEI-Local Governments for Sustainability,além de ter sido o coordenador geral da Semana Latino-americana e Caribenha do Clima promovida pela ONU em Salvador em 2019.Ocupou a vice presidência da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente e foi Coordenador Nacional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras entre 2017 e 2018.

ANDRÉA VENTURA

PROFESSORA UNIVERSITÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO
Professora da Escola de Administração da Universidade do Estado da Bahia,é comunicadora social com doutorado em Administração pela UFBA,onde estudou tecnologias sociais envolvendo conhecimento popular para o enfrentamento da crise climática. Atualmente,é coordenadora do Grupo de Pesquisa em Governança para Sustentabilidade e Gestão de Baixo Carbono,pesquisadora e colaboradora da Cátedra Unesco em Sustentabilidade. Também atua como coordenadora da Câmara Temática de Resiliência no Painel Salvador de Mudança do Clima. Foi vencedora do prêmio Vale-Capes de melhor tese sobre o combate a pobreza em 2014.

FÁBIO CARVALHO

CEO
Empresário há 12 anos. Formado em eletrônica e elétrica,tem experiência como gestor regional em tecnologia,infraestrutura e empreende na área de energia solar fotovoltaica. suas paixões são transformar a vida das pessoas e ajudar o meio ambiente através do seu trabalho e conhecimento.Diretor da Associação Baiana de Energia Solar e Presidente do grupo BNI Sotero,constrói relacionamento de qualidade com empresários de diversos setores e pratica networking de forma positiva e colaborativa.Participa de projetos sociais e já palestrou sobre energia solar e empreendedorismo em instituições,faculdades e escola pública.

WILSON BRANDÃO LIMA

Ativista Social
Idealizador e coordenador do Projeto Hortas Urbanas Salvador com formação em Agro ecologia e Agro cultura orgânica pela Universidade do Estado da Bahia,Agricultura Ancestral Orgânica pela Universidade de Agricultura do Paraná, possuindo curso de extensão em Inteligência Coletiva em rede Campo-Cidade Universidade e Sociedade,com certificado de palestrante sobre Meio Ambiente pela Universidade Federal da Bahia.

Organizing team

Josiane
Couto

Organizer