Insper
x = independently organized TED event

This event occurred on
October 27, 2021
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Auditório Steffi e Max Perlman
Rua Quatá, 300
São Paulo, São Paulo, 04546-042
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Insper events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Daniel Guzzo

Daniel Guzzo é professor do Insper e doutor pela EESC/USP. Vem buscando compreender e disseminar caminhos de transição para uma Economia Circular. Foi um dos escolhidos para a Schimidt MacArthur Fellowship em 2017, programa pioneiro de inovação em Economia Circular organizado pela Fundação Ellen MacArthur e visiting researcher no Circular Product Design group na Technical University of Delft.

Daniel José

Daniel José é economista pelo Insper, Mestre pela Yale University, Conselheiro da USP e Forbes under 30. Já foi voluntário com refugiados na Síria, Consultor em Educação Pública, além de ter trabalhado na terceira maior empresa do mundo: a JP Morgan. Foi o sexto Deputado Estadual mais votado em SP em 2018 e hoje é o mandatário mais econômico da Assembleia Legislativa de SP, economizando mais de 5 milhões de reais dos cofres públicos! A experiência no mercado financeiro e ao redor do mundo possibilitou ao Daniel uma visão ampla e técnica sobre a economia e educação brasileira. Ele se mantém alinhado aos dados e resultados desde o começo do mandato, liberando emendas parlamentares por meio de edital, votando com base em indicativos positivos ou negativos e entrando nas principais pautas estaduais e nacionais.

João Abreu

João é mestre em Administração Pública (MPA/ID) na Harvard Kennedy School e graduado em Economia pela USP. João trabalhou na unidade de PPP da Prefeitura de SP, e hoje é co-fundador e Diretor da ImpulsoGov. A ImpulsoGov é uma startup sem fins-lucrativos, que usa dados e tecnologia para desenvolver produtos para o SUS, com o objetivo de torná-lo o melhor sistema de saúde do mundo e reduzir a desigualdade de acesso à saúde no Brasil.

Veridiana Mellilo

Veridiana Mellilo é empresária, administradora, empreendedora, mentora de negócios, apresentadora, palestrante e gestora do CEJ/CAJ, maior centro de Equoterapia da América Latina. Formada em Relações Públicas, ela costuma dizer que seus dias parecem ter mais de 24 horas. Além da faceta empresarial, Veridiana também investe em seus hobbies, como música (ela chegou a participar de uma banda, quando adolescente, com sua irmã gêmea), crossfit e treinamentos físicos.

Vitor Rocha

Com apenas 23 anos, Vitor Rocha é a grande aposta do teatro musical nacional. Sua estreia como autor, ator e diretor se deu com o aclamado e premiado espetáculo “Cargas D’Água - um musical de bolso”, que rendeu uma temporada em Nova York e Londres em 2019 - com texto traduzido para o inglês e um elenco exclusivamente brasileiro. Formado no Teatro Escola Macunaíma, onde atuou em montagens como “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Admirável Mundo Novo” e no musical autoral “Comitiva Esperança”, Vitor dirigiu outras duas apresentações em Minas Gerais, criou o Projeto Pardalzinho e foi um dos fundadores da Academia Jacutinguense de Letras. Em 2016, publicou o livro “Casusbelli” e, em paralelo, criou o “Projeto Casusbelli”, que convertia parte do dinheiro arrecadado com a venda da obra em material escolar para crianças de ONGs e escolas rurais.

Organizing team

Victor
Tokunaga

Organizer

Bárbara
Perocco

São Paulo, Brazil
Co-organizer