PortoSalon
x = independently organized TED event

Theme: Please Disturb

This event occurred on
March 20, 2021
Porto, Porto
Portugal

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Zoom
Porto
Porto, Porto, 4169-006
Portugal
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Porto­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

André Oliveira

Ativista do Clima
O André co-fundou o grupo Youth 4 Climate Justice e, juntos, moveram uma ação contra 33 nações ocidentais junto do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, exigindo que os respetivos governos respondam de uma forma clara sobre o que estão efetivamente a fazer para combater as alterações climáticas.

Catarina Mota

Ativista do Clima
Catarina co-fundou o grupo Youth 4 Climate Justice e, juntos, moveram uma ação contra 33 nações ocidentais junto do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, exigindo que os respetivos governos respondam de uma forma clara sobre o que estão efetivamente a fazer para combater as alterações climáticas.

Cláudia Agostinho

Ativista do Clima
A Cláudia co-fundou o grupo Youth 4 Climate Justice e, juntos, moveram uma ação contra 33 nações ocidentais junto do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, exigindo que os respetivos governos respondam de uma forma clara sobre o que estão efetivamente a fazer para combater as alterações climáticas.

Elisabete Pinto

Poetisa
Elisabete Pinto é presidente da direção do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana e reservada uma atuação que se versará sobre a poesia e a força das palavras.

Francisco Miranda Rodrigues

Psicólogo
Francisco Miranda Rodrigues é psicólogo, bastonário da Ordem dos Psicóogos, e especialista em Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações e em Psicologia da Saúde Ocupacional. Virá falar sobre teorias da conspiração, sob a perspetiva da Psicologia.

Inez Aires

Instrutora de Yoga
Inez trar-nos-á um momento de calma, para ajudar os participantes a relaxar e a focar.

Martim Agostinho

Ativista do Clima
O Martim co-fundou o grupo Youth 4 Climate Justice e, juntos, moveram uma ação contra 33 nações ocidentais junto do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, exigindo que os respetivos governos respondam de uma forma clara sobre o que estão efetivamente a fazer para combater as alterações climáticas.

Miguel Fontelo

Ilusionista
O Miguel trará a magia ao TEDxPorto, envolvendo os seus participantes em momentos memoráveis.

Paula Alves

CEO
Paula Alves é CEO do Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica e virá partilhar a sua perspetiva sobre as vacinas contra a Covid, como funcionam e por que razão o seu processo de aprovação foi tão rápido.

Paulo Magalhães

Jurista
O Paulo fundou a organização Common Home for Humanity e irá partilhar uma ideia que, se implementada a nível mundial, contribuirá para o fim dos cenários mais graves e, até mesmo, uma recuperação das alterações climáticas. Nota: esta talk será realizada em inglês.

Paulo Pena

Jornalista
Paulo Pena é jornalista no Diário de Notícias e vem alertar para o perigo que as fake news representam para a sociedade e irá explicar de que forma as podemos combater.

Sofia Oliveira

Ativisita do Clima
A Sofia co-fundou o grupo Youth 4 Climate Justice e, juntos, moveram uma ação contra 33 nações ocidentais junto do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, exigindo que os respetivos governos respondam de uma forma clara sobre o que estão efetivamente a fazer para combater as alterações climáticas.

Youth for Climate Justice

Activists
Seis jovens portugueses moveram uma ação no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos para obrigar 33 países a explicar o que estão a fazer para evitar a catástrofe do clima. Cinco desses jovens explicam a sua motivação para tal e porque todos temos de colocar as alterações climáticas no centro das nossas preocupações. Uma talk marcante pela Catarina Mota, Cláudia Agostinho, João Oliveira, Martim Agostinho e Sofia Oliveira.

Organizing team

Norberto
Amaral

Porto, Portugal
Organizer

pedro
geraldes santos

Porto, Portugal
Co-organizer
  • Ana Fernandes Martins
    Partnerships/Sponsorship
  • Artur Freitas
    Curation
  • Bruno Pereira
    Marketing/Communications
  • Carolina Enes
    Marketing/Communications
  • Ivo Alexandre Santos
    Partnerships/Sponsorship
  • Joana Morgado
    Marketing/Communications
  • Jorge Martinho
    Marketing/Communications
  • Luis Pinto de Sousa
    Operations
  • Marconi Pereira
    Operations
  • Margarida Maçães
    Partnerships/Sponsorship
  • Mariana Santos
    Marketing/Communications
  • Marta Teixeira
    Operations
  • Miguel Ferreira
    Partnerships/Sponsorship
  • Paula Miranda
    Operations
  • Pedro Sousa
    Operations
  • Sérgio Carmo
    Production
  • Sílvia Vilas
    Curation
  • Teresa Carvalho
    Team member