ParqueDoIngáStudio
x = independently organized TED event

Theme: Respira

This event occurred on
January 23, 2022
Maringá, Paraná
Brazil

Em tempos de incertezas, tudo que precisamos em alguns momentos é fechar os olhos e respirar! Na edição 2021 do TEDxParqueDoIngá em sua versão Studio, te convidamos a parar, abrir diálogo, sentir e deixar estar. Vamos falar de diversos temas pra repensar e ressignificar. Vamos juntos? "Eu abro as asas e preparo a alma pra respirar" ❤

TEDxParqueDoIngá
Avenida Brasil, 4312
Maringá, Paraná, 87013000
Brazil
Event type:
Studio (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Parque­Do­Ingá­Studio events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Andressa Reis

Escritora
Mãe que nunca sonhou em ser mãe, mas uma vez mãe, abraçou o processo e se permitiu vivenciar cada etapa com afeto e leveza. Atualmente, trabalha nas redes sociais como um tipo de rede de apoio materno virtual, falando e ouvindo mães nesse universo plural que é a maternidade. Em sua talk, traz descrições não fantasiosas sobre gestar um ser e sobre a maternidade.

Angelis Bogdan

Psicóloga
Angelis tem 37 anos, psicóloga desde 2005, se apaixonou no meio da carreira pela área organizacional e desenvolvimento de pessoas e atua com esse foco até hoje. Inspirada pela sua criação com as mulheres de sua família, lidera um projeto com foco em mulheres, e vem falar sobre seus múltiplos papéis na sociedade, o poder pessoal e a força feminina.

Carla Tieko

Ativista Ambiental e Professora
Seria mais inteligente deixar a inteligência a serviço da intuição? Seria mesmo!?

Carolina Damião

Professora e atriz
Carolina Damião, formada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná. Professora de oratória, contadora de histórias, atriz, produtora e mobilizadora. Trabalha com incentivo à leitura, teatro e audiovisual. Acredita profundamente no potencial criativo do universo e na arte como modo de vida. traz ao TEDx a proposta de pensarmos o tempo de maneira ativa e libertadora, na transformação como potência e no afeto como caminho.

Chico Costa Aguiar

Administrador
Graduado em Administração e especialista em Gerenciamento de Projetos. Chico é amante de novas tecnologias e inovação, carrega com carinho a missão de criar soluções sustentáveis com um sorriso no rosto. Vem falar sobre busca e validação da informação que nos é entregue. Como se proteger e mitigar as fake news.

Elvis Silvestre e Felipe Vido (Maringá Gastronômica)

Influenciadores
Elvis é administrador, tem 24 anos e estuda sobre gestão de pessoas. Felipe, 23 anos, engenheiro agrônomo. Ambos são criadores de conteúdo e estão há mais de 3 anos lidando com o mercado de influência no Instagram, eles criaram um perfil que hoje é referência na cidade. Eles trazem ao TEDx uma visão sobre o futuro do marketing de conteúdo embasada na vivência dos dois.

Geiza Luz

Enfermeira
Geisa é enfermeira de formação, pós-doutora em saúde pública, professora e há 18 anos dedica seu trabalho para cuidar de pessoas com doenças raras, auxiliando profissionais e empresas na inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho e na conscientização comunitária para que mais de 13 milhões de brasileiros saiam da invisibilidade social por conta de doenças que muitas vezes são desconhecidas pela sociedade.

Isabelli Gonçalves

Influenciadora
Isabelli é influencer e estuda sobre parentalidade e criação com afeto, traz ao TEDx uma reflexão, quer provocar o despertar um novo olhar pra infância, instigando a plateia a se questionar sobre o modo como foram criados e em como esses atos podem afetar gerações.

João Pedro Danhoni

Empresário
João Pedro Danhoni, empresário e fundador de uma startup de educação, percebeu que o modelo de ensino do futuro será uma combinação do tradicional com uma nova dimensão tecnológica, sendo a Realidade Virtual e Aumentada os maiores representantes desta categoria. Em sua talk, João falará sobre esta nova dimensão e o ar fresco que esta tecnologia traz para a educação brasileira, os desafios e os impactos para o futuro do cenário educacional.

Joyce Bandeira

Jornalista
Joyce Bandeira, 34 anos com formação em jornalismo e publicidade com especialização em moda, comunicação e criatividade. Atualmente tem sua própria empresa de produção de conteúdo e é organizadora do projeto Valentinas em que ministra oficinas de escrita criativa no intuito de promover autoconhecimento e união feminina além de oferecer mentorias de comunicação empresarial.

Juliana Monteiro

Empreendedora Materna
Juliana Monteiro é empreendedora. Mãe de dois, conseguiu escapar de um relacionamento abusivo e perigoso por intermédio da independência financeira. Num mundo onde a cada ano, 50 mil mulheres são assassinadas vítimas de violência doméstica, isso representa aproximadamente uma morte a cada dez minutos de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Juliana discorre sobre como a independência financeira é fundamental para que uma mulher consiga se livrar de um relacionamento perigoso. E como o empreendedorismo feminino é fundamental neste sentido.

Juliane Guzzoni

Jornalista
Depois de 28 anos na TV fez uma transição de carreira e mergulhou ainda mais na comunicação. Certa de que é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência, assim como o ar que respiramos, tem como propósito agora tornar a comunicação uma aliada das pessoas que sonham em se desenvolver, em todos os momentos e espaços de convivência. Mãe de dois meninos, casada, se diz feliz por poder estar mais perto da familia. Mas quer se manter também bem pertinho do publico que pra ela sempre foi uma inspiração ao passar qualquer mensagem. Pra ela, mais do que nunca, nesses últimos tempos é preciso saber parar... e RESPIRAR.

Leila Pryjma

Professora
Professora desde os 14 anos de idade, já lecionou desde a educação infantil até o mestrado, hoje é professora do Instituto Federal do Paraná e para conseguir ser doutora já até dormiu no banco da praça da universidade. Leila é mulher, é profissional, é mãe, é filha, é avó, é irmã, é amiga, ser mulher pulsa em todos os seus átomos, a sororidade é sua palavra de ordem. No TEDx, fala sobre as memórias afetivas.

Michael Tamura

Empresário
Michael Tamura também Atua na área de eventos e possui empresa no ramo alimentício. Sempre focado no trabalho, precisou viver uma jornada para aprender que a vida é feita de vários prismas que vão desde o bem estar pessoal e físico até o cultivo dos relacionamentos familiares. Em sua talk, Michael fala sobre como agir em momentos específicos de tomadas de decisões, sobretudo, na gestão de crises, E como dar enfoque a áreas da vida que poderão ajudar nos grandes desafios que marcam as nossas trajetórias.

Mônika Ganem

Maquiadora e Advogada
Monika Ganem, depois de formada e atuando como advogada percebeu que o caminho tradicional não a atendia para ser feliz. Abriu mão do status e abriu um salão de beleza com um amigo. Nas últimas décadas estudou visagismo e diversas técnicas em todas as partes do mundo. Nesta talk, Monika nos fala o que é beleza e como ela tem impacto na nossa vida e nas nossas escolhas.

Núbia Rodrigues

Psicóloga
Núbia Rodrigues é psicóloga, especialista em teoria e técnica psicanalítica, palestrante e uma das fundadoras de Apoema-se. Após perceber que estava deixando de viver uma vida real e perdendo oportunidades para sustentar uma aparência do que era ser “evoluída”, “Desapegada” para a sociedade atual, mudou a forma de se relacionar com o mundo. Pôde criar alternativas para viver de forma possível e menos maquiada. Em sua fala, Núbia nos comunica o papel negativo das redes sociais no reconhecimento da própria imagem e nos relacionamentos afetivos.

Renata Oliveira

Professora
Mulher. Professora da Educação Básica e Superior. Vê na educação um ato de emancipação feito de amorosidade, criticidade e coragem. Doutoranda em educação e apaixonada pelas tecnologias digitais. Acredita que as mudanças provocadas pela cultura digital tende a gerar novos personagens sociais. Por isso, se faz necessário compreender as potencialidades das tecnologias digitais na educação para a formação das humanidades digitais.

Organizing team

Paulo
Yanko

Maringá, Brazil
Organizer

Barbara
Garcia

Maringá, Brazil
Co-organizer
  • Camila Veltrini
    Production
  • Mariana Tait
    Production