RiodoSul
x = independently organized TED event

Theme: Caminhos

This event occurred on
October 10, 2021
Rio do Sul, Santa Catarina
Brazil

Entre caminhos, o caminho está! Nos destinos, nas viagens, está também na dança e no artesanato. O caminho está nas metáforas, poesias, literaturas, nas figuras de linguagem. Até nas exatas, tem caminho na física e na astronomia.
Do Latim vulgar “CAMMINUS”, de origem celta, passa a ideia de “deslocar-se, andar”. Tem tantas definições: direção, estrada, percurso, rumo, atalho, vereda. Tem tantos caminhos em nossos caminhos, tantas pessoas.

Tem aqueles que passam, tem os que cruzam e no meio do caminho tudo pode acontecer. O mundo está repleto de caminhos, por onde andamos há sempre novas descobertas, aprendemos, ensinamos.
Dos fragmentos do caminho nós somos, é pelo caminho que nós nos encontramos, para compartilhar, para transformar.

E você, para onde está indo?

CINF - Centro Inovação Norberto Frahm
R. Herculano Nunes Teixeira, 105 - Centro, Rio do Sul - SC, 89165-475
Rio do Sul, Santa Catarina, 89165-475
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Riodo­Sul events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alexandre Weimer

Mentor de inovação de processos de vendas e marketing
Mentor de inovação de processos de vendas e marketing, fundador de uma das maiores agências de Santa Catarina, cofundador do evento Hoje um dos maiores eventos de empreendedorismo do Sul do Brasil, fundador da empresa A9 Performace, está entre o grupo de brasileiros delegados para representar o Brasil no evento “Incubadora de negócios Internacional da Juventude do BRICS, na RÚSSIA, além disso, Alexandre ocupa outros cargos dentro do nicho empreendedor.

Camila Santos

Cientista social
Camila Santos sobe ao palco do TedxRiodoSul2021 para lhe falar que o PODER ESTÁ EM VOCÊ. Cientista social com mais de 14 anos de atuação na área de eventos executivos, atuou como pesquisadora entrevistando mais de 1000 executivos, realizou eventos junto a companhias como HARVARD BUSINESS Review Brasil, IBM, B3, dentre outras. Especialista em experiência do cliente, storytelling, metodologia de encantamento Disney e neurociência, atuou no Brasil, Chile, México, Colômbia e Estados Unidos. Baseada na sua própria experiência e trajetória, Camila apresenta a capacidade que toda pessoa tem de construir uma vida bem sucedida e ser feliz, o valor de assumir o papel de protagonista da sua história. Tudo pode mudar a todo momento, basta ajustar pensamentos e atitudes para se tornar o escritor do seu amanhã.

Caroline Favero Kalvelage

Saúde
Caroline Favero Kalvelage domina o assunto sono e através dele, ajuda milhares de pessoas. Com 17 anos de experiência como consultora e trainer, Caroline trabalha os impactos do sono de qualidade no bem estar e vida das pessoas, a importância do “dormir como um anjo” no desempenho profissional, humor, produtividade e saúde.

Heloisa Lourenço

Música
Pesando somente 894g e medindo 33cm ao nascer, a caçula da nossa equipe de palestrantes, Heloisa Lourenço, lutou pela vida após sua mãe sofrer com uma infecção em sua gestação. Heloísa veio ao mundo prematura e com uma série de complicações, passou 62 dias internada na UTI. Dona de uma energia vital incrível e com muita vontade de viver, ela venceu a batalha contra as suas desfavoráveis condições de saúde, sua árdua luta pela vida resultou num diagnóstico de doença ocular aos 3 meses de idade, do qual foi impossível reverter. Então começou uma nova fase na vida da Helo, descobriu o mundo de outra forma e, dentre essas descobertas, a música apareceu dando um novo começo a vida dessa menina encantadora. Heloisa desenvolveu ouvido absoluto, uma capacidade rara do ser humano de identificar a nota musical exata de qualquer som. Heloísa transformou sua deficiência e dificuldade, num jeito excepcionalmente peculiar e único de tocar instrumentos, algo extraordinário e de uma pureza sem igual.

Joel Ricardo Rodrigues

Empreendedorismo
Já pensou em juntar trabalho e empreendedorismo com diversão, saúde, conexão entre pessoas e experiências com o mundo? Seria hilário né? No caso do nosso speaker Joel Ricardo Rodrigues o “seria” passou a ser “é”. É fantástico empreender por uma causa, oferecer às pessoas uma nova perspectiva de vida, e foi com isso que Joel construiu seu propósito de vida. Entusiasmado em viver boas experiências, amante da vida e seus caminhos, fez ao longo de sua jornada uma gigantesca base de relacionamentos que geram infinitas possibilidades para a construção de um futuro melhor com pessoas mais felizes.

Raul Sena

Educação Financeira
Raul Sena. Fundador do Investidor Sardinha, referência em educação financeira no Brasil, foi executivo de um dos maiores canais do Youtube brasileiro, com apenas 18 anos chegou a diretoria do segundo maior jornal do estado de Góias, e hoje mantém 7 empresas funcionando com a “Força do Ódio”. Quando estava no oitavo ano do ensino fundamental, foi menosprezado por um professor por conter uma neurodivergência chamada TDAH, alguns anos mais tarde, familiares duvidaram do sua capacidade e Raul fez disso o combustível do seu potencial, transformou a frustração em ódio e usou-o como força motriz para mover a roda do sucesso em sua vida.

Rodrigo Lisboa

Saúde
Especialista em humanização e apaixonado por gente, atualmente é reconhecido pela sua marca registrada de falar coisas do coração. Professor, palestrante e autor do livro: Uma Dose de Excelência Humana, ao longo de 17 anos viaja o Brasil inspirando pessoas e organizações para a diferenciação e o encantamento através dos valores humanos.

Taise Domiciano

Educação
Graduada em Administração, especialista em Educação Corporativa, Transformação Digital e Futuro dos Negócios, viciada em leitura e outras formas de adquirir conhecimento. Pesquisadora e entusiasta de criatividade, tem como propósito estimular a confiança criativa nas pessoas.

Organizing team