UFABC
x = independently organized TED event

Theme: Tecer

This event occurred on
February 25, 2021
São Bernardo do Campo, São Paulo
Brazil

"Criar; compor com o uso da imaginação: tecia esperanças". Esperanças de um futuro com mais respeito, equidade e aprendizado; serão estes os fios que se encontrarão no próximo evento online do TEDxUFABC.

Universidade Federal do ABC
Rua Arcturus, 03 - Jardim Antares
São Bernardo do Campo, São Paulo, 09606-070
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­F­A­B­C events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Edilaine Gonçalves

Mais conhecida como Nana, Edilaine Gonçalves tem 49 anos, é estudante de engenharia ambiental e trabalha na Coopcent onde já foi presidente e tem muito orgulho e paixão pelo que faz.

Henrique Ferreira

Henrique Ferreira é graduado em 3 cursos diferentes pela UFABC e já participou de diversas atividades extracurriculares durante sua trajetória, além de competições internacionais representando a UFABC.

Luana Torres

Luana Torres é Engenheira Ambiental e Urbana formada pela UFABC e mestranda do programa de pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental na mesma universidade. Ela administra o blog 'Cientista também é gente', onde compartilha experiências e reflexões sobre a vida acadêmica, buscando estimular e informar jovens estudantes interessados em ingressar na carreira científica.

Lucas Paredes

Lucas Paredes tem 23 anos e cursa relações internacionais na UFABC desde 2017. É deficiente visual desde 2015, e através de sua vivência na universidade pode perceber o quanto a inclusão social está além da sala de aula, e quão importante é a inclusão em todas as esferas, principalmente a humana.

Maher Musleh

Maher Musleh é palestino e veio para o Brasil ainda cedo, se formou em engenharia mas hoje atua como psicólogo. É professor e especialista no enfrentamento da violência doméstica. Autor do livro “Comunicação Pacífica: A arte de viver em paz” e coautor de vários outros livros.

Michelli Bertoni

Michelli Bertoni é psicóloga, especialista em Reabilitação da PCD. Compartilha um pouco de como é ser pessoa com deficiência nos modelos biomédicos, caritativo e assistencialista.

Verônica Hipólito

Atleta Paralímpica multimedalhista e referência mundial, estudante da UFABC, dona do Time Naurú, empreendedora, voluntária e ativista do Movimento Paralímpico. Ela passou por várias cirurgias e mais de 200 tumores, mas não diga que ela é uma superação por ser alguém que quase morreu. Verônica Hipólito é a garota que decidiu viver. Ela só queria ser a menina mais rápida da cidade. Mas Verônica se tornou a mais rápida do mundo.

Organizing team

Felipe
Silvestri

São Bernardo do Campo, Brazil
Organizer

Giovanna
Mazzolim

São Caetano do Sul, Brazil
Co-organizer