UnisinosSalon
x = independently organized TED event

Theme: Cidades em Transformação

This event occurred on
October 5, 2021
10:00am - 12:05pm -03
(UTC -3hrs)
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Brazil

Nesta edição, 100% online pela plataforma Zoom, falaremos sobre as “Cidades em Transformação”. Vivemos um momento raro e apropriado para repensar os territórios urbanos e a sua relação com a vida. São muitas as oportunidades para reimaginar e reconstruir as nossas cidades para o futuro.

Teatro Unisinos
Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 91330-002
Brazil
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Unisinos­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Natália Fontes Garcia

Jornalista e Escritora
Natália Fontes Garcia é jornalista há duas décadas e, a partir da sua curiosidade sobre a vida nas cidades, criou o projeto "Cidades para Pessoas". Ela investigou novas e melhores formas de viver em cidades em mais de 100 destinos pelo mundo. Autora do livro "Sete Dias no Butão: o que aprendi sobre felicidade", atua na área de consultoria de inovação urbana, tornando-se uma das principais vozes quando falamos sobre a transformação de cidades.

Negra Jaque

Mestranda em Educação, rapper, compositora e produtora cultural
Negra Jaque é rapper, compositora, apresentadora e produtora cultural. Mestranda em Arte e Educação pela UFRGS, olha para a cidade a partir da educação e da cultura. Destacou-se no segmento do hip hop, sendo a primeira mulher vencedora da "Batalha do Mercado", tradicional evento da região metropolitana de POA. Leva a sua música por várias cidades do RS, RJ e SP, participando de diversos festivais e recebendo prêmios. Hoje, a artista que prepara seu quarto projeto musical, atua, através da ressignificação de territórios, com um olhar diferenciado, como Coordenadora do Galpão Cultural - Casa de Hip Hop na Comunidade do Morro da Cruz de Porto Alegre.

Patrícia de Freitas Nerbas

Arquiteta e Urbanista e Pesquisadora
Patrícia de Freitas Nerbas é apaixonada pela arte de arquitetar um mundo melhor, ama a vida e a ciência com foco na construção de cidades melhores para todos. Especialista em Geoprocessamento, investigou em seu Mestrado e Doutorado soluções baseadas na natureza para o desenvolvimento de projetos para cidades mais saudáveis e felizes. Como professora e orientadora do Escritório Modelo de Arquitetura da Unisinos, atua na criação de projetos sociais voltados à economia de meios e baixos impactos ambientais, com foco na construção de ambientes saudáveis.

Renata Cristina de Souza Ramos

Coordenadora do Instituto Tecnológico em Alimentos para a Saúde
Renata Ramos é coordenadora do Instituto Tecnológico em Alimentos para a Saúde - itt Nutrifor Unisinos, liderando projetos aplicados a diferentes soluções empresariais, que agregam valor aos setores produtivos da área de alimentos e bebidas. Renata é professora do Mestrado Profissional em Nutrição e Alimentos, atuando nos campos da inovação e ciência, no desenvolvimento de pesquisas focadas na área de pesquisa de mercado, na bioquímica das proteínas e na saúde humana.

Organizing team

Gabriela
Gonçalves

Porto Alegre RS, Brazil
Organizer
  • Aline Bueno
    Curation
  • Augusto Alano
    Team member
  • Bruna Soares
    Marketing/Communications
  • Bruno Griebeler
    Team member
  • Carolina Tomaz Barbosa
    Curation
  • Claiton Duarte
    Operations
  • Felipe Nogs
    Marketing/Communications
  • Marcelly Oliveira
    Operations
  • Mikaela Luzia Martins
    Team member
  • Sandrine Liége
    Marketing/Communications