SaoPaulo
x = independently organized TED event

This event occurred on
October 17, 2020
2:00pm - 5:00pm -03
(UTC -3hrs)
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

TEDxSaoPaulo em casa
R Dona Elisa Pereira de Barros, 584
São Paulo, São Paulo, 01456000
Brazil
Event type:
Countdown (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Adriana Felix

Influencer & interior designer
A Adriana é formada em Direito e atualmente estuda Design de Interiores. Blogueira do Se Arruma Menina. Ela fala da luta contra o câncer e em favor da autoestima. O nome do blog começou a fazer muito mais sentido: Se arruma menina, por dentro e por fora! @blogsearrumamenina

Alessandra Rodrigues Pereira

Athlete and personal trainer
Alessandra Rodrigues Pereira é atleta de canoagem de velocidade na seleção brasileira e personal trainer. Pós graduada em Educação Física. Fundadora do Instituto Umauma. Técnica da Equipe Umauma Dragon Boat Brasil. O Instituto UMAUMA une pessoas com diagnóstico de câncer de mama e através da prática da canoagem em Dragon Boat proporciona benefícios físicos e emocionais. O Dragon Boat, de origem chinesa, é o esporte oficial das sobreviventes do câncer de mama. @alerodriguespereira

Andrea Alvares

Andrea Alvares é vice-presidente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Natura. Board member of Instituto Ethos and WBCSD Executive Council, CEBDS Leadership Council and Instituto Capitalismo Consciente. GEF Private Sector Advisory Group Member Founding Member of Women Empowering Initiatives. Formada em administração pela FGV.

Anna Penido

Journalist
Jornalista por formação, educadora por trajetória e vocação e idealista por compulsão. Seu propósito é contribuir para que a escola faça mais sentido para os estudantes. Anna Penido escreveu o livro Os Últimos Melhores Dias da Minha Vida junto com o seu grande amor, Gilberto Dimenstein, que faleceu de câncer em 2020.

Bruno Garfinkel

Bruno Garfinkel é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e cursou MBA em Gestão na Boston University, EUA. Ele é presidente do Conselho de Administração do Grupo Porto Seguro.

Camila Wolf

Psychologist
Camila Wolf é psicóloga formada pela PUC-GO. Atende em consultório há dez anos. Empreendedora e criadora de conteúdo, utiliza a tecnologia como ferramenta de educação sobre saúde mental. Idealizadora do site Terapia a Distância e do Projeto Querida Ansiedade. @queridaansiedade.com.br

Carlos Busch

tech executive + writer
Carlos Busch é graduado em Administração de Empresas pela PUCRS, e formação no MIT, Harvard e Singularity. Possui mais de 20 anos de experiência em multinacionais no segmento de Tecnologia da Informação. É colunista da MIT Technology Review Brasil, sponsor do canal Fuja da Média e Vice-presidente da Salesforce no Brasil.

Elder Al Kondari Messora

Elder Al Kondari Messora é historiador. Vencedor do prêmio de melhor pesquisa de mestrado em 2018 a respeito da história do câncer. Atualmente cursa o doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atuou como professor e formador de professores hospitalares no hospital do GRAACC e atualmente leciona no Colégio Presbiteriano Mackenzie.

Fernanda Abra

Biologist
Fernanda Abra é Bióloga, Doutora em Ecologia Aplicada e pesquisadora postdoc associada ao Centro de Conservação e Sustentabilidade do Smithsonian. Fernanda é sócia-diretora da ViaFAUNA desde 2014 e já coordenou mais de 40 projetos de mitigação de atropelamento de fauna em rodovias e ferrovias no Brasil. Fernanda foi ganhadora do Prêmio Global de Conservação Future For Nature em 2019.

Giovanna Nader

Giovanna Nader é apresentadora, podcaster e comunicadora sobre moda e sustentabilidade. Também é co-fundadora do Projeto Gaveta, uma rede de troca de roupa em que os participantes trocam, entre si, roupas que não usam mais sem nenhum dinheiro envolvido.

Ivna Chedier Maluly

Writer
Ivna Chedier Maluly é jornalista e escritora infantil. É autora de quatro livros : Cadê seu peito, mamãe?, Gabriel e a fraldinha, Maria luiza e a banheirinha, todos pela Zit Editora . Ela é referência na abordagem da questão do câncer de mama para crianças. @ivnachediermaluly

Luisa Haddad

Biologist, environmentalist & food activist
Luisa Haddad é bióloga pela UNESP com MBA em Gestão da Sustentabilidade pela FGV. Luisa é professora na Gastronomia Periférica e lidera o Pé de Feijão, onde oferece experiências que transformam a relação das pessoas com a comida.

Luiz Fernando Lucas

Writer
Advogado, empreendedor, executivo, consultor e membro de conselhos de administração. Professor de pós-graduação na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado em São Paulo/SP onde ministrou aulas nas áreas de planejamento estratégico, comunicação, marcas e marketing. Autor do livro "A Era da Integridade: Homo Conscious – A próxima evolução: O impacto da consciência e da cultura de valores para encontrar propósito, paz espiritual e ... vida pessoal, profissional e na sociedade."

Marcelo Rocha

Fotógrafo, ativista em educação, negritude e mudanças climáticas. Uma das vozes brasileiras na COP25. Atua com periferias de São Paulo, onde idealizou o festival Favela em Casa e o Fundo Emergencial de Apoio a Artistas e Coletivos de Favela. Além de receber prêmio Arcanjo de Cultura com a mostra “QUEBRADA: São Paulo, na visão dos cria.

Mario Haberfeld

Mario Haberfeld foi piloto de carros de corrida por quase 20 anos. Foi piloto de testes na Fórmula 1 e pilotou por grandes equipes da Fórmula Indy. Visitou a África quando tinha 11 anos de idade e, desde então, viaja para este continente anualmente em busca das melhores práticas de ecoturismo. Grande amante da natureza, viajou os quatro cantos do mundo fotografando animais selvagens e conhecendo diversas iniciativas de conservação. Em 2011 se formou na Harvard Business School e fundou o Onçafari que visa preservar o Pantanal, valorizar suas espécies, criar empregos , valorizar terras preservadas e estimular o ecoturismo.

Mirela Janotti

Writer
Mirela Janotti é redatora publicitária e autora de três livros relacionados ao câncer de mama. O primeiro deles, Força na Peruca, é autobiográfico e retrata de maneira leve e bem-humorada sua experiência com a doença. Atua em projetos e campanhas motivacionais e também é presença constante em eventos do Outubro Rosa.

Tasso Azevedo

Engenheiro Florestal. Coordenador do MapBiomas. Consultor e empreendedor social em sustentabilidade, floresta e clima. Coordenador do Sistema de Estimativa de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima (SEEG). Colunista de O Globo e curador do Blog do Clima.

Thomas Brieu

Graduado em economia com mestrado em energias renováveis. Palestrante e Pesquisador sobre Escutatória e Padrões de linguagem cooperativos. Escutátoria, storytelling, comunicação não violenta e inteligência emocional.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer