CentroUniversitárioNewtonPaiva
x = independently organized TED event

Theme: Serie Florescer - Verão

This event occurred on
November 24, 2020
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

FLORESCER
Esperamos vocês para uma tarde de muitos aprendizados.
Não há nada mais lindo do que enfrentar grandes tempestades, passar por terríveis secas e, ainda assim, ter o dom de florescer em meio às grandes dificuldades enfrentadas diariamente. Não é como se a vida fosse fácil e nunca dê vontade de jogar tudo pro ar, e nem sequer ver onde irá cair. Mas por que não se desprender da rotina em desistir quando está difícil e variar dando um presente a si mesmo em ir buscar tudo o que jogou e tentar de novo?

E mesmo que ainda não dê certo, que se tenha a ideia de que há chuvas mesmo durante a primavera, mas que é possível sorrir colorido em dias cinzas. E entender que tudo bem viver de clichês, se este diz que é preciso abandonar as reclamações e dar espaço para se desabrochar.

O sentir e desabrochar por si próprio, em sua essência tão simples, e ainda assim, monumental, já basta. O desabrochar é essa folha em branco, com infinitas possibilidades e convence a cada dia que antes mesmo de ver é preciso entender a força que há dentro do crer, do ser, do florescer.

Por isso queremos que você nos acompanhe nessa jornada para o florescer afinal, FLORESCER EXIGE PASSAR POR TODAS AS ESTAÇÕES

Newton Paiva - Silva Lobo
Av. Silva Lobo , 1.730 - Grajaú
Belo Horizonte, Minas Gerais, 30431-262
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Centro­Universitário­Newton­Paiva events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Gabriel Sad

CEO da AIESEC em Belo Horizonte (2020)
Atua há mais de 2 anos em processos e gestão de vendas, trabalhando inclusive num estágio no Cairo, Egito. Durante este tempo, um dos seus principais aprendizados foi sobre o desenvolvimento de liderança jovem. Por isso, em sua última empreitada, Gabriel é o CEO da AIESEC em Belo Horizonte, uma organização gerida por jovens voluntários presentes em mais de 120 países, responsável por mais de 100 jovens que impactam mais de 25 empresas em Minas Gerais e várias outras organizações internacionais.

Isa Guerra

Cantora
Isa Guerra é cantora e compositora, nascida em Belo Horizonte. Morou nos países Canadá, Qatar, Kuwait e Emirados Árabes Unidos dos 3 aos 16 anos de idade por conta do trabalho de seu pai, o que fez com que tivesse forte influência musical em pop internacional. Isa é apaixonada por música desde muito pequena.

Mari Ribeiro

Criadora de Conteúdo e Head de Redes Sociais
Mari Ribeiro, jornalista e criadora de conteúdo. Estabeleceu sua carreira no entretenimento em grandes empresas como Grupo Globo e NBCUniversal, sempre criando conteúdo e pensando em novos formatos para engajar o público. Migrou para o mercado de tecnologia em 2018, quando trabalhou no TikTok, e hoje é Head de Redes Sociais do YouTube para a América Latina, onde é responsável pela comunicação da marca nas plataformas sociais. Também é criadora do canal De Mudança, voltado para pessoas que sonham em morar sozinhas, e hoje tem 84 mil inscritos.

Maria Consetino

Juíza
No cargo de magistrada Titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Belo Horizonte/MG, realiza audiências de atendimento, orientação e acolhimento da mulher vítima de violência doméstica, bem como audiências de instrução e julgamento dos agressores e advertência na hipótese de descumprimento das medidas protetivas de urgência em favor da mulher. Integra a COMSIV - Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Pedro Sampaio

Gerente de Marketing
Responsável por estratégias de marketing e comunicação para marcas fortes e líderes em seus segmentos, como Uber, Skol, Brahma, Drogaria Araújo e Unimed-BH. Na Uber há três anos, lidera um grupo de mais de 300 empregados voltados para a inclusão LGBTQIA+ na América Latina. Entre seus projetos, destacamos iniciativas de inclusão Trans, participação em Paradas do Orgulho em diversas cidades do Brasil e campanhas como “A Uber não é para você”.

Renan Resende

Fisioterapeuta
Fisioterapeuta (UFMG), mestre e doutor em Ciências da Reabilitação (UFMG) com período sanduíche na Queens University, Canadá. Certificado em Applied Functional Science pelo Gray Institute. Atuou como fisioterapeuta das empresas HMB-SAÚDE, SAMED-LAR e COOPSAÚDE de 2009 a 2014. Foi professor adjunto do Departamento de Fisioterapia e do Programa de Pós-Graduação em Reabilitação e Desempenho Funcional da UFVJM de 2014 a 2015.

Sharon Zanandrais

Head de Customer Success
Formada em Relações Internacionais, Pós-graduada em Gestão de Negócios pela PUC Minas e, atualmente, cursando MBA de Business Analytics e Big Data na FGV. Trabalha na câmara de comércio americana como Head de Customer Success e lidera 9 pessoas no time!

Organizing team

Leonardo
Teodoro

Belo Horizonte, Brazil
Organizer