CentroUniversitárioNewtonPaiva
x = independently organized TED event

Theme: Serie Florescer - Outono

This event occurred on
November 26, 2020
4:00pm - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

FLORESCER
Esperamos vocês para uma tarde de muitos aprendizados.
Não há nada mais lindo do que enfrentar grandes tempestades, passar por terríveis secas e, ainda assim, ter o dom de florescer em meio às grandes dificuldades enfrentadas diariamente. Não é como se a vida fosse fácil e nunca dê vontade de jogar tudo pro ar, e nem sequer ver onde irá cair. Mas por que não se desprender da rotina em desistir quando está difícil e variar dando um presente a si mesmo em ir buscar tudo o que jogou e tentar de novo?

E mesmo que ainda não dê certo, que se tenha a ideia de que há chuvas mesmo durante a primavera, mas que é possível sorrir colorido em dias cinzas. E entender que tudo bem viver de clichês, se este diz que é preciso abandonar as reclamações e dar espaço para se desabrochar.

O sentir e desabrochar por si próprio, em sua essência tão simples, e ainda assim, monumental, já basta. O desabrochar é essa folha em branco, com infinitas possibilidades e convence a cada dia que antes mesmo de ver é preciso entender a força que há dentro do crer, do ser, do florescer.

Por isso queremos que você nos acompanhe nessa jornada para o florescer afinal, FLORESCER EXIGE PASSAR POR TODAS AS ESTAÇÕES

Newton Paiva - Silva Lobo
Av. Silva Lobo , 1.730 - Grajaú
Belo Horizonte, Minas Gerais, 30431-262
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Centro­Universitário­Newton­Paiva events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Charles Anacleto

Professor
Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Instituto de Ciências Biológicas (1998), mestrado em Microbiologia (Resistência a Drogas - Biologia Molecular de parasitas) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e doutorado em Bioquímica (Epigenética e Genética molecular do Câncer) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e Pós Doutorado em genética de microrganismos no Laboratório de Pesquisa em Bacteriologia, Departamento de Propedêutica Complementar da Faculdade de Medicina da UFMG. Atualmente é professor de graduação do Centro Universitário Newton Paiva, Fundação Universidade de Itaúna e Faculdade de Medicina (FASEH) em Vespasiano. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: genética do câncer, epigenética, biologia molecular e bioquímica.

Livia Rossi

Professora
Se formou em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2007 e desde então trilhou o caminho acadêmico como especialização em Fisioterapia na Saúde da Mulher (2008), Mestrado em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia (2011). Doutorado em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal de Minas Gerais (2015). Possui experiência nas áreas de Anatomia/Neuroanatomia Humana, Anatomia de Cabeça e Pescoço, Fisiologia Humana e Uroginecologia e obstetrícia. Além das aulas em universidade há treze anos ela segue com palestras sobre o cérebro e neurociências.

Luisa Souza

Servidora Pública
Luisa é servidora pública apaixonada por desenvolvimento humano e dados. Bacharel em Administração Pública e atualmente faz especialização em Estatística. Dirije uma equipe que utiliza dados para melhorar a educação pública na Secretaria de Educação de Minas Gerais e também é fundadora do Data Office, um projeto que visa fortalecer a ciência de dados no governo.

Paola Bonuti

Atriz e Terapeuta
Paola Bonuti tem formação em Teatro, revelou a atriz por trás dos personagens e descobriu o potencial de ser atriz de si mesma no drama do viver. Hoje é terapeuta em atendimentos na investigação Sistêmica e Conscienciológica.

Rosy Rosa

Psicóloga
Rosy Rosa é graduanda do 10º período em Psicologia, pós-graduanda em Programação Neurolinguística e Treinadora Científica em Neurofeedback pela Brain Trainer International. Criadora do “Projeto Roma Amor - Compromisso Social" que nos últimos 6 anos, através de 32 ações, beneficiou mais de 4.100 pessoas carentes. Idealizadora do Projeto "Gente que Faz", já na sua 21ª edição, realizada virtualmente através de lives às segundas feiras.

Samuel Sold

Empresário Artístico
Empresário artístico há 7 anos e especialista em marketing digital para cantores. Suas estratégias já geraram mais de 50 milhões de impressões orgânicas no Instagram, mais de 25 milhões de visualizações orgânicas no Youtube para sua artista Isa Guerra e dezenas de alunos que passaram pelos seus treinamentos ou mentoras.

Sarah Figueiredo

Administradora
Se formou em Administração de empresas, e após trabalhar por mais de 10 anos como especialista em Marketing, descobriu que: "falar de Marketing é falar sobre pessoas!". Sempre se reconheceu como empreendedora, tentando coisas novas e nunca teve medo de errar.

Sofia Amaral

Ativista Politica
Sofia Amaral, engajada em atividades múltiplas desde muito jovem, dos esportes à comunicação e política. Aos 17 anos foi selecionada para a Academia de Liderança da América Latina, na qual participou de programas em São Paulo e Colômbia sobre impacto social. Oportunidades lhe permitiram se aventurar nas áreas de organização de eventos e gestão de projetos.

Organizing team

Leonardo
Teodoro

Belo Horizonte, Brazil
Organizer