SaoPaulo
x = independently organized TED event

This event occurred on
December 5, 2020
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

TEDxSaoPaulo em casa
R Dona Elisa Pereira de Barros, 584
São Paulo, São Paulo, 01456000
Brazil
Event type:
TEDxWomen (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Bavon

Lawyer
Ana Bavon é advogada especialista em Direitos Civis e coordenadora da Comissão de Ética, Diversidade e Igualdade do IBDEE. Especialista em estratégias de Inclusão e Gestão das Diversidades nas Organizações na B4People Cultura Inclusiva, onde é CEO.

Babiy Querino

Dancer and activist
Artista independente, dançarina, palestrante e modelo fotográfica, estudante de danças urbanas. Fundadora da campanha Vidas Carcerárias Importam, junto com o Coletivo Ujima Povo Preto.

Carima Orra

Teacher and influencer
Carima Orra é educadora, palestrante, influenciadora digital e CEO de dois sites de venda. É uma mulher muçulmana e ativista, desmistifica crenças erradas sobre sua religião e a diferença cultural.

Carleara Weiss

PhD Sleep Medicine researcher
Enfermeira Adulto-Geriátrica, Mestrado em Ciências do Cuidado em Saúde e PhD em Enfermagem com foco em Medicina do Sono e Comportamento e Ciclo Circadiano. Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem e Mestrado na UFF.

Carol Romero

Make up artist
Carol é beauty artist há 12 anos e faz da sua profissão a sua força de expressão. Formada em maquiagem cênica e peles negras pelo SENAC, colorimetria por Priscila Lima, Carol Romero também tem experiência em educação profissional, já que criou workshops especializados e ministrou aulas para Liceu de Maquiagem. A maquiagem e o cuidado com os cabelos são para ela, acima de tudo, formas genuínas e ancestrais de valorizar a beleza e a estética negra, e de transformar sua arte em pautas importantes para discutir a afrodescendência no Brasil.

Caroline Amanda Borges

Influencer
Mestranda em Filosofia pelo Programa de Pós Graduação em Filosofia (PPGF-UFRJ) e desenvolve pesquisas ligadas às Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS), Mídias, Família, Cultura e Consumo Afrodiaspórico. Fundadora da plataforma de bem estar e saúde íntima de mulheres, Yoni das Pretas , atua na plataforma como terapeuta, coach , escritora e palestrante. Escreve sobre bem estar e saúde íntima de mulheres. @yonidaspretas

Christiane Silva Pinto

AfroGooglers founder
Formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo. Gerencia a estratégia de marketing das soluções do Google para Micro e Pequenas Empresas no Brasil. Fundadora do comitê AfroGooglers. Voluntária na Comissão Feminina do Carnaval de Rua de São Paulo e membro da organização dos blocos Acadêmicos da Cerca Frango e Vacas Profanas.

Ellen Monielle

Vegan activist
Ellen Monielle, dona da conta de Instagram Eco Fada, passou a compartilhar sua rotina alimentar baseada em produtos do dia a dia para desmistificar as crenças sobre vegetarianismo e veganismo. Ela acredita que você pode ser pobre, periférico, preto e ser vegano.

Erica Malunguinho

Representative
Erica Malunguinho é educadora e agitadora cultural. Mestra em Estética e História da Arte. Tornou-se a primeira deputada estadual trans eleita no Brasil.

Fábio Gandour

Science researcher
Formado em Medicina pela Universidade de Brasília. Pesquisador científico na IBM por 28 anos. Hoje atuando de forma independente como consultor e designer de inovação.

Gisela Rao

Publicist and writer
Gisela Rao é publicitária, escritora e doula da morte. Criadora da página @LutoNaLata. Estudante de Cuidados Paliativos na Fundação Elisabeth Kubler-Ross. Repórter e blogueira do UOL na bagagem. Fundadora do Movimento “Vigilantes da AutoEstima”

Izabella Camargo

journalist and writer
Jornalista, apresentadora, palestrante e locutora. autora do livro Dá um tempo!, palestrante com foco em saúde mental e prevenção da síndrome de burnout.

José Rocha Faria Neto

MD PhD and professor
Formado em Medicina pela Universidade Federal de Paraná. Residência em Medicina Interna no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Residência em Cardiologia no Incor, Instituto do Coração da USP. Doutorado pela USP. Professor de Cardiologia na PUC Paraná. EPICentro, pesquisa de Epidemiologia.

Luciana Savoy Fornari

MD PhD Cardiologist
Graduada em medicina pela USP. Residência em clínica médica e cardiologia pelo Hospital das Clínicas e Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Doutorado em cardiologia pela USP.

Maíra Dvorek

Human rights activist
Estudante de filosofia. Ativista em direitos humanos e direitos da mulher. Atriz e roteirista. Co-fundadora do movimento civil Caos.A que tem como objetivo dar visibilidade e encontrar soluções para questões urgentes.

Malu Gaspar

Journalist and writer
Jornalista pela ECA USP. Repórter da revista Piauí, apresentadora do podcast Foro de Teresina, autora de "A Organização - A Odebrecht e o esquema de corrupção que chocou o mundo" e “Tudo ou Nada - Eike Batista e a verdadeira história do grupo X".

Mônica Sodré

RAPS CEO
Cientista política, com doutorado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). É professora de pós-graduação em Ciência Política e escreve regularmente para o portal Estadão. Lidera a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), organização do terceiro setor voltada ao apoio de lideranças políticas eleitas comprometidas com a democracia e o desenvolvimento sustentável.

Patty Durães

Entrepreneur
Formada em relações internacionais pela Faculdade Tancredo Neves. Empreendedora, fundadora da MoJe. Produtora de eventos gastronômicos.

Renata Pereira Lima

Trainer
Renata Pereira Lima é formada em administração pela FGV e tem Mestrado em Antropologia pela PUC. Pesquisadora de Mercado com foco em comportamento humano, facilitadora dos Workshops “Como falar para seu filho ouvir e como ouvir para seu filho falar” e mãe de um casal de adolescentes. Trabalha com pais para melhorar a comunicação com seus filhos, com escuta, empatia, respeito e limites.

Verónica Oliveira

Entrepreneur
Veronica Oliveira hoje é proprietária do Faxina Boa e comunicadora.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer