SaoPaulo
x = independently organized TED event

Theme: Ideias que merecem ser espalhadas

This event occurred on
September 26, 2020
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

TEDxSaoPaulo em casa
R Dona Elisa Pereira de Barros, 584
São Paulo, São Paulo, 01456000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alexandra Gurgel

Author & Activist
Formada em jornalismo pela PUC-Rio. Empreendedora e criadora de conteúdo. Trabalhou dez anos como editora em sites femininos. Alexandra é youtuber, tiktoker, influenciadora, militante, carioca, jornalista e escritora. Autora do livro Pare de se Odiar. Fundadora e Ativista do Movimento Corpo Livre.

Artur Santoro

Creador de conteúdo. Palestrante. Curador independente e pesquisador de histórias e culturas afro-brasileiras.

Camila Coutinho

Criadora do blog Garotas Estúpidas, Camila Coutinho é uma das influenciadoras digitais pioneiras no Brasil e autora do livro "Estúpida, Eu?".

Edu Lyra

social entrepreneur
Eduardo Lyra é fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões, organização social que atende moradores de periferias e favelas e, hoje articula uma rede de Ongs dentro de periferias e favelas. Escreveu o livro Jovens Falcões. Selecionado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos Global Shapers. Um dos 30 jovens com menos de 30 anos de destaque pela Forbes Braasil. Empreendedor do ano LIDE.

Eduardo Affonso

Writer & Architect
Formado em Arquitetura pela FAU/UFRJ, cronista e aspirante a psicanalista. Vegetariano, botafoguense e mineiro convicto. Coautor e organizador de “Crônicas de A a Z”, editado pela FLIQUE (Feira Literária de Quem Escreve), da qual é um dos fundadores. Tem uma coluna quinzenal na página 3 d’O Globo.

Gabi Oliveira Karina Vieira

Content creators
Gabi Oliveira é comunicadora social, youtuber, ativista e podcaster no @afetospodcast. Gabi é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Karina Vieira é comunicadora, ativista, livreira e podcaster no @afetospodcast. Estudou Comunicação Social e Gestão de Políticas Sociais na Universidade Castelo Branco.

Giovanna Heliodoro

Comunicadora e Apresentadora. Criadora de conteúdo. Historiadora e Pesquisadora. Canal Trans Preta no YouTube. @transpreta no instagram.

Juliana Rosenthal

Roteirista e escritora at Usina de Conteúdo. Fez pós graduação em Dramaturgia e Roteiro na UCLA e é mestre em Literatura pela USP.

Leandro Karnal

Philosopher & historian
Leandro Karnal é filósofo, historiador e professor universitário. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Karnal tem publicações sobre o ensino de história, história da América e história das religiões. Assina uma coluna semanal no jornal O Estado de S.Paulo e apresenta um programa na rede CNN.

Léo Viturinno

Léo Viturinno é surdo, drag queen, ativista LGBTQIA+, youtuber, professor universitário de Libras.

Lorrane Silva

Humorist & Psychologist
Lorrane Silva, mais conhecida como Pequena Lo, é uma humorista mineira de 24 anos formada em psicologia. Ela é ativista pelos direitos das pessoas com deficiência. Lorrane usa o humor para mostrar as diferentes situações que passa no seu cotidiano. Começou a criar conteúdo digital no ano 2015 e rápidamente se tornou referência nas redes sociais no Brasil.

Lucas Gardezani Abduch

juggler & content creator
Lucas Gardezani Abduch é malabarista e pratica diabolôs desde 2007, malabarismo de contato e com bolas desde 2010. Ele é criador de conteúdo e produtor de vídeos. Desenvolve o Malabarize-se, canal no Youtube sobre malabarismo e circo. Cursou o Programa de formação circense no Circo Crescer e Viver e formou-se no Curso técnico em bailarino contemporâneo da Escola e Faculdade Angel Vianna.

Milla Monteiro

Yoga teacher and TV presenter
Milla Monteiro é praticante de yoga desde os 13 anos. Milla atuava no mercado financeiro antes de decidir se dedicar exclusivamente à yoga e à meditação. Com 7 anos de atuação focada no cuidado da mente e do corpo, acumula mais de 600 horas de mentoria na Índia e no Quênia. Cursa pós-graduação em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização pela PUCRS. É LifeCoach para Mulheres, certificada pela Woman To Be Brasil, Apresentadora do Respira e Se Inspira e da série Alma Viajante, ambos no canal off.

Monja Coen

Buddhist Monk and writer
Monja Coen é uma monja zen budista brasileira missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão. Monja Coen também é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista com sede em Pacaembu. Primeira mulher e primeira monja de ascendência não-japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil por um ano. Monja Coen é conhecida por fazer palestras, participar de reuniões e diálogos inter-religiosos e promover a Caminhada Zen em parques públicos. Escreveu os livros Viva Zen e Sempre Zen.

Sandro Di Segni

Visual Effects Supervisor
Animated and Special Effects certificate from Vancouver Film School. Experienced Visual Effects Supervisor with a demonstrated history of working in the entertainment industry. Strong arts and design professional with strong personal skills, team management, and client relations experience. He worked for blockbusters such as Harry Potter, Superman, Thor, and Jurassic Park, among others.

Yan Carpenter

Yan é carioca, historiador e fotógrafo urbano. Foi ele o autor da foto do BRT que viralizou em meio a reabertura da cidade do Rio de Janeiro durante a pandemia do Covid-19.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer