ITA
x = independently organized TED event

Theme: Sob o mesmo céu

This event occurred on
November 20, 2021
Sao Jose dos Campos, São Paulo
Brazil

O TEDxITA abordará temas diversificados com a ideia de que estamos todos sob o mesmo céu. Estar sob o mesmo céu representa a ideia de que estamos juntos e que nossas ações devem ser coletivas.

Quer saber mais sobre o nosso evento? Acesse o nosso site e siga nossos perfis nas redes sociais.

Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Praça Marechal Eduardo Gomes, 50
Prédio das ciências fundamentais, primeiro andar.
Sao Jose dos Campos, São Paulo, 12228-900
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­I­T­A events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alvaro Siviero

Pianista
Especializado em multiculturalidade pelo Lesley College (Cambridge) e graduado em Física pela Universidade de São Paulo, Siviero escreve sobre música clássica nos conteúdos digitais do jornal O Estado de São Paulo. Paralelamente à sua intensa carreira como recitalista e camerista, atua como solista diante de numerosas orquestras brasileiras. Siviero foi o primeiro brasileiro a participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Casa Orfeo-Fondazione Wilhelm Kempff, em Positano. Em maio de 2007, realizou recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo, quando da visita do Romano Pontífice ao Brasil. Em novembro de 2009, foi o artista que representou o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma. Em abril de 2011, em Maiorca, realizou o recital oficial de reabertura do verdadeiro local onde Chopin residiu na Cartoixa de Valldemossa.

Bernardo Cândido

PhD em Ciência do Solo
Pesquisador em nível de pós-doutorado no Instituto Agronômico de Campinas e pesquisador membro do projeto Cotton Solos, parceria entre Brasil e África.

Claudinei Corrêa

Educador social
Atua na formação de pessoas, priorizando a educação popular antirracista. É co-fundador da Associação dos Afrodescendentes do Vale do Paraiba e Litoral Norte (AFRONORTE) Coordenador do Cursinho Popular Nucleo Luiza Mahin Idealizador do Programa Empodera Vale.

Jacqueline Lafloufa

Jornalista digital e pesquisadora
Jornalista digital e pesquisadora, Jacqueline transforma conhecimento em algo de fácil compreensão, explicando, evangelizando e educando a minha audiência sobre o assunto. Suas principais pautas são tecnologia, negócios, mídia, jornalismo, inovação e tendências. Nos últimos 10 anos, escreveu para conhecidas publicações brasileiras como a revista Galileu, UOL, Vida Simples, B9, Blue Bus, Tecnoblog e Gazeta do Povo.

Neusa Oliveira

Engenheira Eletricista
Mulheres em STEM: dificuldades e potencialidades.

Sandor Caetano

Chief Data Scientist
Sandor Tucakov Caetano é Economista pela Universidade de São Paulo e, desde 2006, especializou-se em teoria dos jogos e econometria, trabalhando como consultor com diversas empresas do setor de bens de consumo e alimentos. Liderou o time de Data Science do Nubank e hoje é o Chief Data Scientist do IFood.

Organizing team

Estevão
Teixeira

São José dos Campos, Brazil
Organizer
  • Douglas Vilela
    Production
  • Paula Heredy
    Partnerships/Sponsorship