SaoCarlos
x = independently organized TED event

Theme: The New Human - O Novo Humano

This event occurred on
May 29, 2021
São Carlos, São Paulo
Brazil

Humankind is experiencing rapid changes in everyday life, therefore it is important to consider the multitude of "futures" that may arise from such a volatile world. The event is intended to bring ideas that discuss how we, humans, change, how we adapt to change, and the consequences of it in who we are and what we will become.

Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão
R. 7 de Setembro, 1735 - Centro
São Carlos, São Paulo, 13560-180
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Carlos events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alessandro Perre

Portuguese, Spanish and English Teacher
Meu nome é Alessandro Perre, sou formado em Letras - Português/Inglês. Sou criador de conteúdo educacional e concilio a minha especialização de Professor na Cultura Digital com a aprendizagem na internet.

Andrea Mesquita

Zootecnista Fundadora do Território da Carne
Zootecnista, graduada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), apaixonada por animais e fascinada pelo universo da carne. Fundadora do Território da Carne, sua missão é ajudar empreendedores e empresas da Cadeia da Carne Bovina a usar todo o potencial para transformar seus resultados através de práticas adquiridas por ela ao longo dos anos. Atualmente cursa Master of Business Administration (MBA) em Negócios do Varejo: Estratégia & Gestão na FIA Business School. Foi eleita entre os 20 Zootecnistas de maior destaque do país pelo Beef Point em 2018, entre os 5 Zootecnistas mais influentes do mercado em 2019 pela Associação Brasileira dos Zootecnistas e ficou entre os TOP FIVE Agro Influenciadores mais lembrados do Brasil pelo portal Agro de Respeito e entre as melhores influenciadoras do agro, pela Compre Rural, em 2020.

Armando Milioni

Engenheiro, Mestre, Ph.D. e Professor
Engenheiro Mecânico (ITA, 1979), Mestre em Pesquisa Operacional (ITA, 1983), Ph.D. em Pesquisa Operacional (Northwestern University, EUA, 1987), é Professor Titular aposentado do ITA, foi Vice-Reitor da UFABC, Diretor do Campus de S.J. dos Campos da UNIFESP e Secretário Nacional de Inovação do MCTI.

Eduardo Blanco

Biomimicry and Regenerative Cities
Engenheiro ambiental formado pela USP/EESC e mestre em mobilidade urbana pela ParisTech. Fundou a Genos Consultoria, onde trabalhou principalmente com planejamento urbano sustentavel, mobilidade urbana e sustentabilidade empresarial. Hoje é consultor em inovação urbana através da natureza, na França, onde também faz um doutorado no tema.

Fernanda Zerbini

Professora e palestrante
Palestrante e professora de comunicação pessoal e corporativa.

Jan Diniz

Partner & Portfolio Manager
I am passionate about technology, investments and entrepreneurship that fights inequality. In my early career I've held positions both as innovation consultant and executive in different sectors and companies. Since 2017 I am dedicated to build Anga&Din4mo to create a relevant Social Impact Venture Building platform. I serve as a Executive Board member and a Investment Portfolio Manager.

Lucas Neres

Doutoranda em biotecnologia e multiartista
Lucas Neres, mas também conhecida como Shock, é uma pessoa trans, preta, pansexual e militante. Atualmente é doutoranda em biotecnologia pela UNESP e trabalha no grupo QT-Nano na USP São Carlos. É Multiartista, atuando principalmente como performer, modelo, Dj e professora de voguing. Instagram: @shock.vogue

Matheus Ortiz

Homo Sapiens explorador
Homo Sapiens explorador, terráqueo apaixonado pelo planeta, militante contra a autocensura, viciado em conectar gente, fomentar ecossistemas de inovação e no tema desta palestra, o Nexialismo: uma abordagem para lidar com a complexidade, que mistura arte e ciência e relaciona saberes superdistintos.

Nathalia Muylaert Locks

CEO na Empresa Digital
Apesar do contato com a tecnologia, optou por uma carreira na área de humanas; fez Graduação(UEM) e Mestrado(UFSCar) em Filosofia, trabalhou por 2 anos como professora formadora na pós-graduação em ensino de filosofia pela UFSCar onde teve contato com o moodle por 2 anos. O resultado disso tudo somado as aspirações de uma designer foi a construção de uma tese de doutorado pela UNESP - Araraquara (Bolsa - Capes) totalmente virtual construido com softwares livres, que fazem uma grande crítica á Universidade e a Ciência, e tocam em discussões como mercado financeiro, capitalismo de estado e hackativismo. O resultado desse trabalho virtual somado ao conhecimento de tecnologias livres junto aos meus sócios Cristian Dos Santos e Evelyn Postigo foi o que proporcionou a fundação e o desenvolvimento da Plataforma Empresa Digital, capaz de realizar a transformação digital de qualquer negócio.

Organizing team

Annelise
Lobo

Organizer

Vicente
Mattos

São Carlos , Brazil
Co-organizer