SaoPaulo
x = independently organized TED event

This event occurred on
July 9, 2020
Sao Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Allianz Parque
Av Francisco Matarazzo, 1705
Sao Paulo, São Paulo, 05001-200
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

André Curvello

Formado em jornalismo, com pós-graduação em cinema documentário, André Curvello é repórter e apresentador da TV Globo. Ingressou no universo das histórias e das canções infantis há oito anos, quando nasceu sua primeira filha. Começou a contar histórias nas redes sociais para famílias de todo o país durante este período de isolamento social.

Felipe Marinho

Poet
Felipe Marinho é escritor, performance, locutor e atleta da palavra, autor do livro de poemas curtos “CALYPSO”, é integrante do projeto Afrônt Poesia e pesquisa corporeidade negra e performance dentro da literatura e do cinema. Felipe tem só 21 anos de idade, mas é um jovem antigo.

Gabriela Prioli

Gabriela é graduada em direito pela Mackenzie e mestre em direito penal pela USP. Ela é advogada, professora universitária e apresentadora de TV na CNN Brasil.

Gustavo Cabral

Immunologist Biologist Scientist PhD
Gustavo Cabral é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), mestre em Imunologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutor em Imunologia na USP. Pós doutorados em Oxford (Inglaterra) e em Berna (Suíça), com estudos de imunologia aplicada à vacinas. Atualmente é um cientista e pesquisador FAPESP que trabalha no desenvolvimento de vacinas contra o Coronavirus, Chikunguny e Zika na USP. Gustavo cresceu vendendo frutas no interior do sertão baiano e atribui todas as suas conquistas à educação e à ciência.

Kimani Poeta

Poet writer
Kimani cresceu na periferia de São Paulo e começou a escrever poesias aos 6 anos. Em 2017 foi a vencedora do Slam SP, uma batalha de versos falados que é um dos campeonatos mais disputados do pais. Atualmente trabalha com adolescentes da periferia como técnica educacional com especialização em em educação social.

Marc Tawil

Marc Tawil é jornalista, empreendedor, estrategista de comunicação, escritor e filantropo. Fundador da Tawil Comunicação, agência premiada por seu viés humanitário. Colunista de Época Negócios, host do podcast Autoperformance na Jovem Pan e conselheiro da Revista HSM, ele está diretamente envolvido com a causa dos refugiados e de pessoas com deficiência física e intelectual.

Marissol Mwaba

Astrophysicist student, singer and composer
Estudante de astrofísica na Universidade de Sergipe. Fez intercambio na França com Bolsa do programa Ciência sem Fronteiras. Fez estágio no Observatório de Paris. Cantora, compositora e instrumentista brasileira de origem Congolesa. Participou de shows com Alpha Petulay na França. Ficou entre 5 finalistas do concurso "Incroyables Talents" de Université Sorbonne. Lançou o CD Luz-A-zuL em Paris. Participou do show da Mc Soom T com Alpha Petulay no Festival Woodstower em Lyon. Coautora com François Muleka de uma música que ficou conhecida na voz de Luedji Luna (Notícias de Salvador). Estreou o show Palavra Mágica, lançou o álbum “Palavra Mágica Acústico Rec’n’Play”, e o single “Toda Quinta”. Participou no The Voice Brasil. Já colaborou com Emicida, Fióti, Chico César, Rincon Sapiência, Drik Barbosa, Alegre Corrêa, François Muleka e Rael. Apresentadora do show Lamuka. Abriu shows do Emicida e da Xênia França.

Mel Duarte

Poet and writer
Graduada em Comunicação Social. Poeta, slammer e produtora cultural, faz parte do coletivo “Poetas Ambulantes”. Mel é uma das organizadoras da edição paulista do Slam das Minas. Destaque no sarau de abertura da FLIP 2016, primeira mulher a vencer o Rio Poetry Slam. Autora dos livros “Fragmentos Dispersos”, “Negra Nua Crua” e "Querem nos Calar". Lançou o album de poesia falada Mormaço – Entre Outras Formas de Calor.

Monalisa Nunes

Medical Doctor and YouTuber
Monalisa é formada em Medicina com especialização em dermatologia e seu foco é criação de conteúdo digital no Youtube e Instagram buscando despertar a afroconsciência e auxiliar estudantes a serem bem sucedidos no vestibular.

Nathalia Guapyassu

Medical doctor and influencer
Formada em medicina, Nathalia atualmente trabalha na UTI de 2 hospitais públicos em São Paulo. As suas publicações nas redes sociais sobre a dura realidade de trabalhar na linha de frente no enfrentamento da pandemia da Covid-19 viralizaram, ajudando a educar milhares de pessoas.

Patrícia Santos

Diversity HR consultant
Formada em Pedagogia pela FMU, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela USP e com MBA em Administração pela Trevisan Escola de Negócios. Patrícia é profissional de Recursos Humanos há 20 anos. Ela é a fundadora da EmpregueAfro, uma consultoria de RH focada em diversidade étnico-racial. Patrícia já atuou como professora no SENAC/SP, e, desde 2017, faz parte da equipe de especialistas do programa “Encontro com Fátima Bernardes” da TV Globo.

Rafa Brites

Influencer & educator
Rafa Brites é formada em administração. Trabalhou como repórter e apresentadora de TV. É empreendedora digital, influenciadora de jornadas e fundadora do Tser (transformando sonhos em realidade), empresa multiplataforma de desenvolvimento pessoal.

Sabrina Abreu

Writer and Journalist
Sabrina Abreu é jornalista pós graduada em semiótica pela UFMG. Sabrina é escritora, com cinco livros publicados, entre os quais o romance "O Último Kibutz" e a reportagem "A Voz do Alemão". Criadora do projeto social “O que você faria Agora?”. Co-criadora do projeto VOA. Diretora de comunicação e cultura da StandWithUs Brasil.

Yuri Marçal

Yuri é carioca e abandonou a carreira de advogado para focar no sonho de ser comediante. Já famoso em suas redes sociais, fez stand-up comedy em teatros por todo o país e participou de vários programas de TV, com seu talento único de fazer piadas com temas difíceis.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer