PUCMinas
x = independently organized TED event

Theme: Reinvente-se

This event occurred on
September 26, 2020
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

Vivemos uma grande mudança de era. E isso significa que estamos passando por uma mudança no contexto de mundo, como nunca antes. Uma mudança do modelo de pensamento que usamos para compreender o que está acontecendo ao nosso redor neste exato momento.

Se uma nova sociedade está emergindo, os meios de comunicação também buscam se reorganizar dentro dela: as relações sociais mudaram, as ferramentas evoluíram exponencialmente, e os propósitos que nos guiam na escolha de estratégias se ressignificam a cada dia.

Como estar alinhado ao espírito do nosso tempo, gerar impacto positivo e conquistar melhores resultados? As pessoas estão explorando novos caminhos. Afinal, para se destacar no mundo de hoje, é preciso abandonar a lógica de ser intermediário e atuar como protagonista.

Reinvente-se! junto com a gente!

Teatro João Paulo II
Dom José Gaspar, 500
Belo Horizonte, Minas Gerais, 30535901
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­P­U­C­Minas events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bela Gil

Culinarista
Chef de cozinha, ativista, escritora e apresentadora. Busca destacar a importância da alimentação saudável e consciente através de diversos projetos na televisão, redes sociais e ministrando aulas de culinária e palestras por todo o país. Bela é apresentadora do programa Bela Cozinha, Vida Mais Bela e o Refazenda, sucesso de audiência do Canal GNT.

Bella Falconi

Influenciadora digital
Começou nas redes sociais em 2012, quando o Instagram ainda não existia no Brasil e seu destacou no universo fitness. Foi considerada como a primeira influenciadora digital no país e se tornou uma formadora de opinião, e cursou nutrição no bacharelado e no mestrado pela pela Northeastern University (EUA) e foi escolhida pela Forbes como umas das 30 pessoas mais influentes abaixo de 30 anos (Forbes Under 30 Brasil).

Carol Dias

Educadora Financeira
Conhecida como modelo e por participações na TV em programas humorísticos, decidiu mudar o rumo de sua carreira. Após sair da televisão, estudou e se tornou especialista em finanças. Criou um canal no YouTube sobre o assunto, o Riqueza em Dias. Com foco em Bolsa de Valores, a educadora diz acreditar na renda variável como instrumento para garantir independência financeira.

Diego Túlio Tomaz Gomes

CEO da Rock Content
É CEO da Rock Content, empresa líder global em Marketing de Conteúdo, com sedes no Brasil, México, Estados Unidos e Canadá. A empresa conta com mais de centenas de colaboradores, além de uma enorme rede de freelancers espalhados pelo mundo todo. Diego é um dos criadores do San Pedro Valley, uma comunidade com mais de 600 startups localizada em Belo Horizonte e que tornou-se referência em inovação digital.

Eliane Parreiras

Presidente da Fundação Clóvis Salgado (FCS)
Presidente da Fundação Clóvis Salgado (FCS), principal centro de produção e difusão cultural de Minas Gerais, atua nas áreas de gestão e produção cultural há mais de 25 anos. Foi Secretária de Estado de Cultura de Minas Gerais, integrou a equipe de gestão do Circuito Cultural Praça da Liberdade, foi gestora do Museu de Arte da Pampulha (MAP) e na Fundação Clóvis Salgado, onde ocupou diversos cargos.

Fernando Bruzzi

Influenciador digital
O Fernando Bruzzi é advogado, ator, membro da escola de filosofia ‘Associação Internacional Nova Acrópole’, influenciador digital, mais conhecido por meio das suas redes sociais onde propõe reflexões filosóficas com o intuito de encorajar as pessoas a serem elas mesmas e assumirem o protagonismo da própria vida.

Flávio Renegado

Cantor e compositor de rap
Flávio de Abreu Lourenço, o Flávio Renegado é um cantor e compositor autodidata de rap, funk, hip hop, entre outros estilos. Artista com origem na favela, apropriou-se de um conciso discurso de ativismo social. Lançou em 2008 seu primeiro álbum 'Do Oiapoque a Nova York', e em 2011 o segundo álbum chamado 'Minha Tribo é o Mundo. Em 2014 lançou o DVD 'Suave ao Vivo' e em 2015, o EP 'Relatos de um Conflito Particular'. Instigado pela repercussão do EP sobre os sete pecados, Renegado emerge em seus conflitos pessoais e compõe outras sete músicas relacionadas às virtudes, contando a própria história. Assim nasceu Outono Selvagem (Som Livre), reunindo as canções do EP e as inéditas num mesmo álbum com 14 canções.

Gregory Yohan

Multi-instrumentista
Gregory Yohan é um músico multi-instrumentista autodidata. Suas apresentações ao vivo sempre impressionam o público. Atualmente é estudante de psicologia na PUC Minas.

Guto Brant

Guto (Augusto Brant) é cantautor e multi-instrumentista belo-horizontino. Seu trabalho é marcado por processos de autoprodução e experimentalismo no âmbito da canção popular brasileira.

Luiz Gimenez (Zotha)

Jornalista e influenciador digital
O Luiz Gimenez (Zotha) atua na área de produção de conteúdo online - com experiência em audiovisual. Criador do 'Xôtifalá', no jornal Estado de Minas/Portal Uai, uma coluna autoral em formato de vlog, onde os fatos do cotidiano ganham destaque a partir de um olhar irônico e debochado. São 5 anos de produção de conteúdo e cerca de 6 milhões de visualizações no Facebook e IGTV. Até 2020, firmou parcerias pagas com pelo menos 10 grandes marcas locais e nacionais para produção de conteúdo exclusivo.

Maria Homem

Psicanalista e professora
É graduada em Psicologia pela USP, Mestre em Psychanalyse et Esthétique - Collège International de Philosophie e Universidade de Paris VIII (França) e Doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP. Autora do livro “No limiar do silêncio e da letra”, entre outros, é pesquisadora do Núcleo Diversitas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) e professora nas áreas de Psicanálise, Literatura, Cinema e Comunicação.

Mirian Goldenberg

Professora e colunista da Folha
Doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professora titular do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É colunista, desde 2010, da Folha de S.Paulo. É professora convidada da Casa do Saber, do Rio de Janeiro. Seu TEDxSãoPaulo "A invenção de uma bela velhice" tem mais de um milhão e cem mil visualizações no YouTube.

Sérgio Suchodolski

Presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)
É graduado em Direito pela USP, Mestre em Direito pela Harvard Law School e em Comércio Internacional pela Sciences Po Paris. Começou sua carreira como estagiário na ONU, foi Assessor Especial na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Chefe de Gabinete no BNDES e Diretor Geral no New Development Bank (NDB). Atualmente é Presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG).

Washington Olivetto

Publicitário
Não é apenas um ícone da publicidade em todo o mundo, mas uma figura popular do Brasil. É um dos publicitários mais premiados de todos os tempos. O reconhecimento público de seu trabalho inspirou duas canções de Jorge Ben Jor. Foi nomeado vencedor do Clio Lifetime Achievement Award 2014 e em 2015 foi escolhido como o primeiro não anglo-saxão da história a entrar para o Creative Hall of Fame, do The One Club.

Organizing team

Leonardo
Soriano de Souza

Belo Horizonte, Brazil
Organizer
  • Bruna Stela Gontijo
    Team member
  • Caroline Amormino
    Team member
  • Deborah Santos
    Team member
  • Diego Borges
    Team member
  • Eduardo Jansen
    Team member
  • Giovanna Lopes
    Team member
  • Gustavo Lima
    Team member
  • Juliana Nestor
    Team member
  • Karina Matos
    Team member
  • Karinne Ferreira de Oliveira
    Team member
  • Lourrany Bastos
    Team member
  • Lucas Biancchine
    Team member
  • Mariana Rosa
    Team member
  • Patricia Goveia
    Team member
  • Pedro Gaio
    Team member
  • Rodrigo Curcio
    Team member
  • Vítor Rodrigues Grossi
    Team member
  • Yolanda Lage Silva
    Team member