PUCMinas
x = independently organized TED event

Theme: Reinvente-se

This event occurred on
September 19, 2020
4:00pm - 9:30pm -03
(UTC -3hrs)
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

Vivemos uma grande mudança de era. E isso significa que estamos passando por uma mudança no contexto de mundo, como nunca antes. Uma mudança do modelo de pensamento que usamos para compreender o que está acontecendo ao nosso redor neste exato momento.

Se uma nova sociedade está emergindo, os meios de comunicação também buscam se reorganizar dentro dela: as relações sociais mudaram, as ferramentas evoluíram exponencialmente, e os propósitos que nos guiam na escolha de estratégias se ressignificam a cada dia.

Como estar alinhado ao espírito do nosso tempo, gerar impacto positivo e conquistar melhores resultados? As pessoas estão explorando novos caminhos. Afinal, para se destacar no mundo de hoje, é preciso abandonar a lógica de ser intermediário e atuar como protagonista.

Reinvente-se! junto com a gente!

Teatro João Paulo II
Dom José Gaspar, 500
Belo Horizonte, Minas Gerais, 30535901
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­P­U­C­Minas events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Holanda

Escritora e professora
Jornalista, escritora, professora e uma apaixonada pelas palavras. Diretora de conteúdo da revista Vida Simples, Ana conduz as pessoas para que consigam escrever com profundidade por meio da escrita afetuosa. É professora e embaixadora da The School of Life no Brasil. Tem mais de 20 anos de jornalismo e já passou pelas principais redações do país.

Caio Carneiro

Empreendedor e investidor
É pai, empreendedor, investidor, palestrante e autor do best-seller “Seja Foda!”, livro de negócios mais vendido do país. É considerado um dos líderes mais influentes do mundo dentro do Marketing de Relacionamento, entrando para o Hall da Fama da profissão (Las Vegas, 2018). Conseguiu um enorme destaque dentro da indústria de venda direta ainda muito jovem, aos 25 anos, em 2012, somando mais de 2 bi em vendas.

Cláudia Costin

Ex-ministra e professora
É fundadora e diretora do FGV CEIPE - Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (RJ). Foi Diretora Global de Educação do Banco Mundial, membro da Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), professora da PUC-SP, do Insper, da ENAP (Canadá) e, mais recentemente, da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard.

Claudia Werneck

Escritora e fundadora da 'Escola de Gente'
Única autora recomendada simultaneamente pela UNESCO e UNICEF, foi jornalista da revista Pais e Filhos e é defensora incansável da inclusão, acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência. Escreveu 14 livros, e vendeu mais de 450 mil exemplares. Fundou a Escola de Gente, organização que trabalha para que leis e políticas públicas se transformem em práticas cotidianas inclusivas, principalmente para a população que tem deficiência e vive na pobreza.

Dell Delambre

Professor e consultor
É graduado em Pedagogia e Teologia, Especialista em Mudanças Climáticas e Projetos Sustentáveis pela UFPR e Doutor em Teologia pela PUC-Rio com pesquisas na Universidade de Tübingen (Alemanha). É também Doutor em Museologia pela Universidade Lusófona de Lisboa (Portugal) com Pós-doutorado em História Comparada na UFRJ. Criou os prêmios e certificações de sustentabilidade WTS-100 e WTS-55, utilizados pela Marinha do Brasil.

Eduardo Evangelista (Duke)

Chargista
É chargista há mais de 20 anos. Formado em Cinema de Animação pela Escolas de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, publica diariamente nos jornais O Tempo, Super Notícia, entre outros. Possui diversas publicações e prêmios, nacionais e internacionais, dentre eles, destaca-se Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais, em 2016, e o Troféu HQMIX como melhor cartunista brasileiro, em 2009.

Felipe Siqueira

Cofundador da Oficina Reserva
É cofundador da Oficina, fashiontech brasileira que cresce 200% ao ano. Com foco em roupas básicas e sob medida, a marca transformou a experiência no consumo de moda masculina. Fundou a Oficina em 2015, em Belo Horizonte e, em 2017, se tornou sócio do Grupo Reserva, um dos maiores e mais inovadores grupos de moda do Brasil que fatura anualmente mais de R$ 400 milhões.

Gustavo Greco

Designer
É sócio e diretor de criação da Greco Design. Em pouco espaço de tempo a empresa se tornou uma das mais premiadas do Brasil. Apenas nos últimos anos podem ser citados Design Lions no Festival de Cannes, D&AD, Grand Prix no Red Dot Design Award, iF Communication Award, London International Awards e Prêmio e Menção na Bienal Iberoamericana de Diseño. Gustavo é o curador da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico – 2019 (ADG BRASIL).

Larissa Carvalho

Jornalista da TV Globo Minas
É graduada em Comunicação Social pela UFMG, passou pelo Canal 23, Rádio Gerais FM, Rede Minas, TV Assembleia e TV Globo. Em 20 anos de reportagem como jornalista, já contou muitas histórias: do drama de Brumadinho e das enchentes de BH à alegria do Carnaval na TV Globo Minas. Além da TV é mãe de dois filhos: João, de 14 anos; e do Théo, de 4 anos. Seu caçula é especial - tem uma doença genética rara e teve paralisia cerebral.

Marcos Piangers

Escritos Best-Seller
Já foi chamado de “guru” pelo portal UOL e “fenômeno da internet” pelo jornal O Globo. Trabalhou na Rede Globo e coordenou equipes de inovação no Brasil. Autor do best-seller “O Papai é Pop” com mais de 300 mil cópias vendidas no Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA e chamado por revistas portuguesas de “o pai mais cool do Brasil”, e pai da Anita e da Aurora, as meninas que dão sentindo à tudo o que ele faz.

Vera Iaconelli

Psicanalista e colunista da Folha
Psicanalista, Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela e Doutora em Psicologia Social pela USP, é Membro do Fórum do Campo Lacaniano, Membro do Instituto Sedes Sapientiae, Diretora do Instituto Gerar, autora do livros e artigos sobre psicanálise. É também Colunista da Folha e autora de livros e artigos sobre psicanálise como “Mal-estar na maternidade” e “Criar filhos no século XXI”.

Organizing team

Leonardo
Soriano de Souza

Belo Horizonte, Brazil
Organizer
  • Bruna Stela Gontijo
    Team member
  • Caroline Amormino
    Team member
  • Deborah Santos
    Team member
  • Diego Borges
    Team member
  • Eduardo Jansen
    Team member
  • Giovanna Lopes
    Team member
  • Gustavo Lima
    Team member
  • Juliana Nestor
    Team member
  • Karina Matos
    Team member
  • Karinne Ferreira de Oliveira
    Team member
  • Lourrany Bastos
    Team member
  • Lucas Biancchine
    Team member
  • Mariana Rosa
    Team member
  • Patricia Goveia
    Team member
  • Pedro Gaio
    Team member
  • Vítor Rodrigues Grossi
    Team member
  • Yolanda Lage Silva
    Team member