SENAICuiabá
x = independently organized TED event

Theme: Inspirações : Spoilers de futuros (im) previsíveis

This event occurred on
December 5, 2020
Cuiabá, Mato Grosso
Brazil

O TEDxSENAICuiabá será a segunda edição do evento e para 2020 abordará as pujantes transformações que envolvem a economia criativa, e para isto utilizará o poder de boas histórias como fonte de disseminação de conhecimento.
Ao passo que estamos diante uma década desafiante e com intensa quebra de ruptura em diversos setores da sociedade, não podemos esquecer nossas origens fundamentais. O ato de compartilhar conhecimento por meio de histórias remonta os primórdios da humanidade, e foi a base para construção das culturas pelo mundo.
A economia criativa agrega um conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade para gerar valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, o desenvolvimento tecnológico, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.
Há inúmeras oportunidades, e devemos acompanhar as constantes transformações, contribuindo na reinvenção profissional, qualificando para as necessidades do mercado, e desta forma ajudando a construir uma sociedade cada vez mais produtiva.
Acreditando nisto, o TEDxSENAICuiabá traz ao palco mais célebre do mundo inúmeras inspirações, através de spoilers de um futuro (im) previsível. E vivemos de inspiração, seja como motor que mantém o sopro da vida, ou pela influência exercida pelo outro que nos estimula a capacidade criativa.

O TEDxSENAICuiabá ocorrerá no dia 5 de dezembro de 2020, em formato presencial, no espaço Villa Felici, das 14h às 18h00 (check in a partir das 13h), seguindo todas as medidas de biossegurança vigentes.

Villa Felici Buffet
Rua Treze, Bairro Boa Esperança
1107-1179
Cuiabá, Mato Grosso, 78068-425
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­S­E­N­A­I­Cuiabá events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alessandro Araújo

Diretor Administrativo na Polifono
Como a cultura pode estar alinhado a inovação? Como transformar ambientes culturais de aprendizagem físico para o digital? O desafio é grande, mas nosso speaker Alessandro Araújo vai nos apresentar como é possível ter um mindset de inovação no setor cultural e artísitico. Alessandro é nascido em uma pequena cidade de origem alemã, no planalto norte de Santa Catarina - região onde a cultura sempre esteve firmemente enraizada, através do estudo da música, do conhecimento e inserção às artes para formação da sociedade. Ele, com mais 2 irmãos (Flávio e Leandro) formaram o time que deu vida ao projeto POLIFONO. A POLIFONO veio para quebrar paradigmas, migrando a prática de lecionar música, tradicionalmente presencial, para um ambiente totalmente virtual. A plataforma conquistou o primeiro lugar no programa mato-grossense de pré aceleração de negócios criativos, e hoje já conta com quase 30 mil alunos de todo o país.

Arthur Igreja

Co-founder AAA Plataforma de Inovação
O conhecimento é capaz de gerar valores tangíveis e intangíveis, e associado a tecnologia, e em particular, a tecnologia do conhecimento, pode ajudar a incorporar parte do conhecimento humano em máquinas. Nosso speaker, Arthur Igreja abordará sobre esta economia, que vem ganhando cada vez mais espaço de discussão, e se tornando mais tech. Arthur é palestrante em mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. É autor do livro sobre inovação ”Conveniência é o nome do Negócio”, co-fundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection. Possui Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, certificações executivas em Harvard & Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV/Ohio University.

Jaqueline Weigel

CEO W Futurismo
Seguimos as evoluções tecnológicas no mercado de negócios e trabalho global, e trabalhamos para conectar empresas e profissionais a futuros plurais. Formamos líderes de mudança e da próxima década. A speaker Jaqueline Weigel vem ao palco TEDx para nos contar sobre esta economia pós-digital, acreditando no potencial humano e em futuros melhores para a humanidade. Jaqueline é Futurista Profissional & Palestrante; Pesquisadora de Pós & Neo Humanismo; Estrategista de Mudanças e Transformação Organizacional; Instrutora de Liderança Exponencial e Pós Humanista; Instrutora de Foresight Estratégico no Brasil; Escritora no The Journal of Futures Studies; Especialista em Neuroleadership pelo NLI / David Rock e em Coaching Apreciativo.

Martha Gabriel

Founding Partner Martha Gabriel Consulting & Education
Quais os efeitos imediatos da revolução digital na sociedade e nos negócios? O que irá se destacar mais? Quais as áreas são mais emergentes ? Martha Gabriel é a speaker confirmada para falar sobre transformação digital, e trará spoilers dos efeitos a curto prazo do digital para as pessoas e empresas, e as interrelações que envolve sociedade, negócios e economia digital. Martha é futurista pelo IFTF (Institute For The Future), engenheira (UNICAMP), pós graduada em Marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e PhD em artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan. Autora dos best-sellers "Marketing na Era Digital", "Educar: A Evolução Digital (R) na Educação" (finalista do Prêmio Jabuti) e "Você, Eu e os Robôs", (finalista do Prêmio Jabuti). Professora de Inteligência Artificial da (PUC-SP) na pós graduação do TIDD. É a única brasileira que compõe a Faculty internacional da CrossKnowledge, empresa global entre as líderes de capacitação corporativa online

Nathalia Kelday

CEO Edtech Meetup
Sala de aula invertida, tecnologias ativas, tablets, celulares e notebooks tomaram conta do cenário sala de aula e aproximaram educadores e alunos em todo o mundo. A educação continua com o poder de delinear novas caminhos e abrir oportunidades. A economia educacional nunca este tão presente em nossas vidas. Para falar sobre esta nova educação e relação de ensino-aprendizagem, teremos no palco do TEDx, Nathalia Kelday, que fundou a Estudologia, uma startup orientada para aceleração da aprendizagem, premiada pela Perestroika, Campus Party, FAP-DF, Sinfor e semifinalista do Global Impact Challenge, da SingularityU. Também foi sócia-fundadora da Humanoide, um estúdio com forte expertise em gestão, design e desenvolvimento de produtos digitais. Em 2017, fundou o Edtech Meetup Brasília, movimento que já realizou evento para 800 educadores e conta com mais de 60 startups de educação conveniadas. Tornou-se, portanto, evangelizadora da nova economia educacional.

Rafael Jonnier

Artista Plástico
A indústria criativa estimula a geração de renda, o desenvolvimento tecnológico, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. Como associar criatividade a tecnologia? Em que momento o arte e realidade virtual podem se encontrar? Rafael Jonnier é o speaker confirmado para mostrar um segmento artísitico moderno, que utiliza das tecnologias em favor da arte. Artista plástico, Jonnier começou sua carreira pintando o estilo Pop Art, em 2018, ganhou residência artística na Europa atrvés da exposição “Origins”, tendo como cenário a encantadora e animada capital da Holanda, Amsterdã. Já pintou casas, carro, criou boneco de pelúcia dos seus personagens, fez exposição em realidade virtual e agora está preparando uma exposição em galeria 3D. É alguém que está sempre inovando, tanto em estrutura física quando em tecnologia digital, unindo tecnologia e arte, movimentando uma economia criativa mais tecnológica.

Rosa Alegria

Diretora Teach the Future para a América Latina
A educação do futuro já é presente, e ajuda a aumentar a colaboração entre os seres humanos e os sistemas inteligentes, para que juntos, consigam aumentar ainda mais a produtividade e gerar profissionais mais dinâmicos e eficientes. Você está preparado para este mercado? Para ajudar você a refletir sobre este assunto, teremos Rosa Alegria, pioneira em Futurismo no Brasil, atua como futurista profissional há 20 anos. Está entre as três futuristas mulheres mais reconhecidas na América Latina. Cofundadora e foi vice-presidente do NEF (Núcleo de Núcleo de Estudos do Futuro) da PUC-SP por 16 anos e desde o ano 2000 representa o Projeto Millennium no Brasil, a maior rede mundial de pesquisas sobre o futuro em diferentes temas. Diretora Teach the Future para a América Latina- plataforma educacional global que integra os estudos do futuro nas escolas de ensino médio e fundamental.

Organizing team

Lucas
Bernardino

Cuiabá, Brazil
Organizer
  • Leilaine Rezende
    Marketing/Communications