Savassi
x = independently organized TED event

Theme: Vivendo e Aprendendo

This event occurred on
October 15, 2020
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

O TEDxSavassi Vivendo e Aprendendo é um evento que segue as mesmas regras do evento presencial, mas sendo realizado de forma virtual, online, para que, mesmo durante a pandemia e isolamento, possamos nos conectar.

O evento irá ocorrer nos dias 15, 16 e 17 de Outubro de 2020, evidenciando ideias que merecem ser compartilhadas.

Há um ditado popular que afirma que “ideias movem o mundo” - e quem não as acompanha corre o sério risco de ficar para trás. Principalmente em um contexto permeado pelas mudanças, estarmos abertos ao novo é o único caminho para a evolução: assim, compartilhamos visões, trabalhamos a motivação, superamos limites e nos tornamos ainda mais sábios.

... Mas o caminho para a mudança é um caminho que se anda junto.

Por isso, queremos ajudar as pessoas a lidarem com as adversidades e mudarem suas vidas… uma ideia de cada vez

WeWork
Rua Sergipe 1440
Belo Horizonte, Minas Gerais, 30130-174
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Savassi events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Laura Magalhães

Fundadora do canal @explicaana e Sócia do Grupo XP
Fundadora do @Explicaana Formada em Relações Internacionais e mestre em Economia Política Internacional pela Universidade Federal de Uberlândia, Ana Laura Magalhães é fundadora do canal @explicaana e sócia do Grupo XP. O canal que leva seu nome tem o intuito de criar uma rede de educação financeira através de mídias digitais ensinando sobre investimentos de um jeito fácil. Atualmente seus canais têm uma audiência de 4 milhões de visualizações por semana.

Andrea Schwarz

Fundadora da Iigual, Linkedin Top Voices e Escritora
Andrea Schwarz Transformar o mundo em um lugar melhor a partir de um mercado de trabalho mais inclusivo e diverso com igualdade de oportunidades para todos. Movida por esse propósito Andrea e seu marido Jaques criaram a iigual, consultoria especializada na inclusão e diversidade no mercado de trabalho. Ao longo dos últimos 20 anos ajudaram mais de 18.000 pessoas com deficiência a conquistarem um emprego no mercado formal de trabalho em mais de 1.000 grandes empresas. Autora de 3 livros: Guia São Paulo Adaptada, Guia Brasil Para Todos e Cotas: Como vencer os desafios da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Em dezembro de 2019 Andrea foi eleita LinkedIn Top Voice pelo próprio LinkedIn que a colocou entre as pessoas mais influentes e relevantes da rede em um universo de mais de 40 milhões de usuários. Foi a primeira pessoa com deficiência a ganhar esse reconhecimento pelo LinkedIn, a maior rede profissional do mundo.

Bruno Carazza

Doutor em Direito e mestre em Economia, professor do Ibmec e da Fundação Dom Cabral, Escritor e colunista de política no jornal Valor Econômico
Doutor em Direito e mestre em Economia, Bruno Carazza é professor do Ibmec e da Fundação Dom Cabral. É autor do livro "Dinheiro, Eleições e Poder: as engrenagens do sistema político brasileiro" (Companhia das Letras, 2018) e colunista de política no jornal Valor Econômico, com passagens também pela Folha de S.Paulo. Doutor em Direito e mestre em Economia, professor do Ibmec e da Fundação Dom Cabral, Escritor e colunista de política no jornal Valor Econômico.

Diego Barreto

CFO e VP de estratégia do iFood, mentor Endeavor e 500 Startups (Vale do Silício)
Diego Barreto é CFO e VP de estratégia do iFood, unicórnio brasileiro considerado um dos grandes expoentes globais da era digital e da inteligência artificial. Diego é Mestre pelo IMD (Suíça) e bacharel em Direito pela PUC-SP. Foi executivo da Suzano e Movile. Também é mentor de mais de 30 startups em diferentes países, mentor Endeavor e 500 Startups (Vale do Silício), além de membro do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores.

Eugênio Mattar

CEO Localiza
CEO e membro do Conselho de Administração da Localiza, Companhia líder do setor de aluguel de carros da América do Sul com 47 anos de existência. Por dois anos consecutivos (2018 e 2019), foi eleito pela Forbes como um dos melhores CEOs do Brasil. Um dos fundadores do Movimento Bem Maior, organização que busca ampliar o investimento em filantropia no Brasil, Eugênio defende que atitudes que transformam e melhoram a vida das pessoas importam para uma sociedade mais igualitária. Ele investe recursos próprios e dedica tempo para compartilhar sua experiência e ajudar a formar empreendedores. Acumula em seu currículo a função de presidente em Minas Gerais do Conselho Diretor da Junior Achievement, instituição mundial que leva o empreendedorismo às escolas públicas, e é um dos líderes do Estímulo 2020 no Brasil, programa de apoio financeiro a pequenos e médios empresários afetados pela pandemia do coronavírus.

Felipe Neves

Mestre em Direito Internacional (LL.M.) pela Stanford University, fundador do Projeto Constituição na Escola, Forbes Under 30, e “Young Leader of America” .
Felipe Neves é fundador do Projeto Constituição na Escola e foi nomeado Forbes Under 30, pela Revista Forbes em 2018 e escolhido como um dos 11 jovens líderes brasileiros pela Obama Foundation em 2017. Ainda em 2017, Felipe foi o mais jovem advogado a ganhar o prêmio Innovare, feito pelo Ministério da Justiça. Felipe foi selecionado como “Young Leader of America” pelo Governos dos EUA, em 2016. Felipe é advogado formado pela PUC-SP e mestre em Direito Internacional (LL.M.) pela Stanford University, nos Estados Unidos.

Gil Giardelli

Professor global de MBA ( Insper, Unicamp, Fundação Dom Cabral, PUC/RS), escritor e Colunista na BandNewsFM.
Gil Giardelli é um estudioso de inovação e Economia Digital, com 22 anos de experiência. Professor global de MBA, escritor, Colunista na BandNewsFM, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro. Hoje colabora com os MBAs do Insper, Unicamp, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou na ESPM, FIA e USP e como professor convidado em Stanford University, Imperial College London e MIT. Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) em Paris - um parceiro consultivo da UNESCO e da ONU - e também da World Future Society em Chicago

Giselle Santos

Expert de produtos Google for Education, Google Innovator e membro do Painel de Especialistas em Inovação do Horizon Report K12 entre os anos de 2014 e 2017
Giselle é uma entusiasta das práticas inovadoras e tecnologias educacionais, curiosa por natureza e investigadora de temas como Afrofuturismo, tecnologias disruptivas e aplicação de inteligência artificial na Educação.Diariamente compartilha dicas de inovação, educação e inteligências híbridas através do seu perfil @feedtheteacher, onde tem a oportunidade de se conectar digitalmente a mais de 20.000 educadores. Em suas horas vagas, liberta brinquedos, dança com seus doguinhos e desafia o status-quo.

Gláucia Tavares

Psicóloga clínica pela FAFICH-UFMG, mestre em Ciências da Saúde pela Fac. De Medicina da UFMG e professora universitária.
Psicóloga clínica pela FAFICH-UFMG, mestre em Ciências da Saúde pela Fac. De Medicina da UFMG, professora universitária. Cocoordenadora do Curso de Especialização em Cuidados Paliativos na Fac. Ciências Médicas de MG. Terapeuta de adultos, casais e famílias. Casada, mãe de duas filhas e avó de uma neta. Após a morte da filha caçula criou, com o seu marido, a Rede API – Apoio a Perdas (Ir) reparáveis, trabalho voluntário, de apoio a enlutados, que em 2020 completa 22 anos, com 17 unidades em vários estados do Brasil, em Miami e Nova York. Editora dos livros: “Do Luto à Luta” e “E a vida continua...”

James McSill

Anglo-luso-brasileiro, trilíngue, linguista por formação, Fundador do McSill Story Studio e autor de mais de duas dezenas de livros.
Um dos consultores de histórias (Story Consultant) mais relevantes da atualidade, autor e conferencista, atua nas áreas empresarial, editorial e entretenimento. Reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa, estendendo-se à Ásia e à África. Jamestem mais de quarenta anos de experiência na arte de conduzir autores a uma “história viável para publicação, palco ou tela” e a sensibilizar empresas, líderes e organizações quanto aos benefícios do Storytelling como instrumento de trabalho e transformação. Fundador do McSill Story Studio (Reino Unido, Portugal, Brasil, Japão e EUA) foi pioneiro na indústria do livro e na consultoria de histórias, hoje estendendo-se a TV, Cinema, Teatro e parques temáticos. James, portanto, tem como missão levar o maior número possível de pessoas a entender que as histórias podem mudar a História, transformando vidas, proporcionando satisfação, bem-estar e felicidade.

João Pedro Resende

CEO e cofundador da Hotmart
João Pedro Resende é CEO e cofundador da Hotmart, uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa fornece todo o ecossistema para quem deseja aprender, ensinar e empreender online.

Lúcio Fonseca

Vice-Presidente de Soluções Educacionais da SUCESU MINAS, Diretor Executivo da FF e Professor convidado em cursos de Pós-Graduação
Graduado em Pedagogia e Letras pela UFMG e Pós-Graduado em Tecnologia Aplicada à Educação e Treinamento pelo UNIBH Coordenador de cursos de capacitação em gestão para executivos educacionais e empresariais, com forte atuação no Brasil e junto a empresas estatais e privadas de Angola Ex-Diretor do Grupo Pitágoras/Kroton, onde atuou por quase 30 anos como Executivo Educacional, em várias regiões do Brasil e no Iraque, e como Diretor de Tecnologia da Informação Vice-Presidente de Soluções Educacionais da SUCESU MINAS – Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Minas Gerais – onde coordena o Comitê de Estudos dos Impactos da 4 a . Revolução Industrial no Mercado de trabalho e na Sociedade

Monge Satyanatha

Fundador App Vivo Meditação | Ex-editor da revista Hinduism Today
Satyanatha aprendeu meditação e espiritualidade em um dos monastérios mais remotos e respeitados do mundo. Viveu por sete anos recluso em um dos mais sagrados monastérios indianos do mundo, Kauai Aadheenam, um lugar de paz aos pé de um vulcão extinto em uma ilha distante. Aprendeu segredos profundos do oriente, meditou com mestres, estudou escrituras antigas e descobriu o divino dentro de si e dos outros. Meditação é a especialidade do monastério. Em longas sessões de silêncio e encontro consigo mesmo, aprendeu técnicas, caminhos e energias que funcionam para todos, sejam monges ou não. Estudou teologia comparada, mas não faz parte de nenhuma religião. No monastério, trabalhou como editor da revista Hinduism Today, a maior do mundo em seu segmento, lida por espiritualistas e yogis no mundo todo. Criou o App Vivo Meditação, com mais de um milhão de downloads.

Penelopy Jean

drag queen, apresentadora, DJ, Youtuber e performer
Penelopy é drag queen, apresentadora, DJ, Youtuber e performer. Participa como jurada do programa "Canta Comigo" da TV Record e apresenta o "Drag Me As A Queen" do canal E!. Como DJ e performer, viaja e arrasta seu público para eventos por todo país e até mesmo fora dele. Também arrasa criando conteúdo para suas redes sociais e canal do Youtube, com fãs super engajados.

Willian Valadão

CEO Verga Sistemas, Co-Founder Beduka e Peixe 30
Graduado em Ciência da Computação, com Pós em Gestão de Negócios e Gestão de Projetos. Atuo no mercado de tecnologia. Idealizei a solução educacional da TOTVS, trabalhei como gestor de tecnologia em grupos como KROTON e UBEC. Sócio fundador do Beduka e da Verga Sistemas, ambas empresas que fornecem soluções de tecnologia para o segmento educacional. Fundador do Peixe 30.

Organizing team

Natalia
Tsuyama Cócolo

Belo Horizonte, Brazil
Organizer

Laura
Morais

Belo Horizonte, Brazil
Co-organizer
  • Alexandre Rodrigues Júnior
    Post production
  • Ana Flávia Barros Moreira
    Curation
  • Ana Carolina Corrêa
    Production
  • Ana Luiza Otoni de Aguilar
    Operations
  • Angela Guimaraes
    Curation
  • Beatriz Ramalho
    Curation
  • Bernardo Doti
    Curation
  • Bismarck Esteves
    Partnerships/Sponsorship
  • Bruna Silva
    Production
  • Bruno Portela Lima Fernandes
    Marketing/Communications
  • Caio Freitas
    Partnerships/Sponsorship
  • Caio César Pedrosa Gomes
    Post production
  • Carolina Souza
    Operations
  • Cristine Paes
    Operations
  • Diego Borges
    Marketing/Communications
  • Ester Lima
    Production
  • Felipe Rosa
    Curation
  • Gizele de Cássia Costa
    Curation
  • Guilherme Costa Alves
    Post production
  • Helen Souza
    Operations
  • Heloísa Albanez
    Curation
  • Isabella Carolina Conceição
    Curation
  • Isabella Anett
    Partnerships/Sponsorship
  • Izabella Camargo
    Partnerships/Sponsorship
  • Jenifer Fonseca
    Curation
  • Jéssica Marques
    Marketing/Communications
  • Júlia Freitas
    Partnerships/Sponsorship
  • Karine Reis
    Production
  • Kelly Cruz
    Production
  • Lenize Lira
    Marketing/Communications
  • Luiza Abreu
    Marketing/Communications
  • Luiza Picolo Ribeiro
    Post production
  • Marcela Amorim
    Operations
  • Marlon Lemos
    Post production
  • Michelle Mayrink
    Production
  • Pabline Sousa
    Partnerships/Sponsorship
  • Paola Ferrari
    Production
  • Patrícia Silva Ribeiro
    Curation
  • Paula Ferraz
    Curation
  • Pedro Colen
    Partnerships/Sponsorship
  • Samuel Marra
    Operations
  • Stephanie Cunha
    Production
  • Varda Kendler
    Production
  • Victor Prudente
    Partnerships/Sponsorship
  • Wallace Sacramento
    Marketing/Communications
  • Wanderson Sousa
    Operations
  • Yasmin Dias
    Production
  • Ycaro Gabriel
    Marketing/Communications