Macedo
x = independently organized TED event

Theme: Essência

This event occurred on
September 10, 2020
Guarulhos - SP, São Paulo
Brazil

Apaixonados por compartilhar ideias que merecem ser espalhadas, realizaremos a primeira edição do TEDxMacedo.
Macedo, é o nome do bairro localizado na região central de Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado de São Paulo.
O Tema da nossa primeira edição será: Essência.
Entendemos que falar sobre a nossa essência, é reconhecer o que constitui a nossa natureza humana, e fortalecer o que nos une.
O evento será 100% online e 100% gratuito

TEDxMacedo
Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo
Guarulhos - SP, São Paulo, 07112-000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Macedo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Adriana Lessa

Atriz e Apresentadora
É atriz e apresentadora, e será nossa Palestrante na Edição Essência do TEDxMacedo. No seu currículo: diversas novelas, filmes, produções de tv, musicais, peças de teatro, dentre outros. Seu trabalho repercute não só não no Brasil, mas lhe rende diversos fãs pelo mundo todo. Ela já foi atleta, fazendo parte do time de vôlei do Esporte Clube Corinthians Paulista, e da equipe de atletismo da cidade de Guarulhos.

Coletivo de Fotógrafas Guarulhenses

Coletivo de Fotógrafas Guarulhenses Somos mulheres, somos fotógrafas, somos muitas, e estamos aqui para mostrar nossa existência ao mundo. Alessandra Mendes, Ana Joanah, Ana Paula Cruz,Ane Ariane, Angela Sellin, Ariane Pires, Ariel Magalhães,Barbara Cruz,Bianca Banfi, Bianca Rebequi, Bruna Moraes, Camila Rhodes, Cati Vallim, Claudia Gonçalves, Dayane Mello, Erica de Paula, Gabriela Souza, Gaby Vieira, Isabella Lino, Janaína Reis,, Jaqueline Aparecida, Jayane Souza, Jennifer Grabriele, Jennifer Silva, Julia Fischer, Julia Paixão, Karen Eger, Lay Venâncio, Letícia Marcolino, Li Mazzieri, Luka Alves, Márcia Picoloto, Marina Pinto, Marisa Quintal, Marta Ione, Odete Santos, Paulina Riquelme, Ranielly Silva, Regina Viana, Reiko Otake, Renata Nascimento, Rosi Beraldi, Rosi Canto, Tatiane Sabino Thaís Andressa, Wanessa Queiroz.

Dj Sophia

É a nova representante dos toca-discos no Brasil. Começou sua carreira em 2015, após participar do projeto o Futuro Do Hip Hop. Aos 19 anos, Sophia explora universos que compõem música, poesia, cinema e moda. Suas apresentações são dinâmicas e criativas, incorporando scratches nas performances, harmonizando R&B, Soul, Hip Hop clássico, Funk, Pop e MPB seus principais gostos musicais que formam sua identidade “Não quero tocar músicas que não toquem as pessoas! Quero tocar músicas que as façam dançar, mas que também tragam conhecimento e força para os próximos dias. Ser DJ é uma responsabilidade e quero continuar impulsionado minha geração a seguir seus sonhos....” afirma Sophia.

Gabriel Bernardo

Cientista Político e Advogado
Cientista Social e Advogado, é natural de Guarulhos. Desde criança observava os aviões que sobrevoavam sua casa e imaginava o que se passava dentro deles. Sempre quis viajar o mundo; não o mundo dos cartões postais, mas o mundo do cotidiano materializado nas pessoas que nele habitam, deixando uma marca positiva. Em 2014, Gabriel esteve na Ásia, como voluntário ajudando crianças vítimas do Tsunami e da Guerra Civil no Sri Lanka e, logo após, crianças refugiadas na Tailândia. Entre 2016 e 2020, ele trabalhou como voluntário da Cruz Vermelha Italiana nas operações de busca e salvamento de refugiados no Mediterrâneo e deu aula em diversos centros de acolhida para imigrantes. Criativo e teimoso, busca sempre os porquês do que lhe rodeia. Busca, no fundo, um sentido para tudo que acontece, sobretudo, para si mesmo!

Jacqueline Sato

Atriz
É atriz, e entre as suas bandeiras, está a causa pela sustentabilidade, preservação na natureza, slow fashion e a proteção dos animais.Natural de Guarulhos, é fundadora do projeto House Of Cats, e pode ser vista em diversos trabalhos na TV e Cinema.No Cinema, pode ser vista no longa: “Talvez uma História de Amor” e na TV: na Novela “Orgulho e Paixão”da Rede Globo. Em Dezembro retoma as gravações do filme: “10 Horas para o Natal” dirigido por Cris D’Amato. Também é presença confirmada para 2021 na série da TNT: “Os Ausentes”

João Paulo Pacífico

Empresário ativista
Empresário ativista, fundador do Grupo Gaia, empresa que atua desde 2009, no setor financeiro.Reconhecida como Best for The World, tem como principais pilares a felicidade e o impacto socioambiental. Em 2014 ampliou o alcance positivo do grupo ao fundar a Gaia+, ONG de educação socioemocional que já impactou mais de 11 mil crianças e jovens em vulnerabilidade social e professores da rede pública. Para compartilhar os aprendizados e ideias por um mundo melhor, João também é Palestrante, autor do livro Onda Azul, apresentador dos podcasts Felicidade iLtda e BTalk, colunista de A Tal Felicidade, da revista Veja São Paulo e Top Voice no LinkedIn, com mais de 460.000 seguidores.

Ludmila Silva

Atleta | Jogadora de Futebol
É atleta, jogadora de futebol pelo Atlético de Madrid e pela seleção brasileira.Nascida em Guarulhos, tem uma história inspiradora de superação.Em 2019 representou o Brasil na Copa do Mundo, e atualmente reside em Madrid na Espanha, onde conquistou dois títulos consecutivos da Primeira Divisão do Campeonato Feminino.

Maquinário Roots

O Maquinário Roots é a parceria dos músicos e produtores Renato Galozzi e Guga Machado. RENATO GALOZZI Produtor e guitarrista, há mais de 15 anos dedicado à música profissionalmente. Já dividiu o palco com Sérgio Britto (Titãs), Paulo Ricardo, Tiê e Renato Godá. GUGA MACHADO Percussionista, teve seu primeiro álbum solo (Mafagafo Jazz) indicado ao Premio da Música Brasileira. Tocou com Toquinho, Paulo Ricardo, Tiago Abravanel entre muitos outros. Após a produção do álbum “Maquinário Roots” que conta com as participações de artistas como Rogério Flausino, Paulo Ricardo, Jair Oliveira, André Abujamra, Renato Godá, Funk como Le Gusta, Tabatha Fher, Paula Lima, Rodrigo Tuchê, Tibless, Play, LanLanh, Nanda Costa, Deeplick, resolveram abrir a ‘Maquinário Produções’ para focar em produções fonográficas do segmento pop, mpb, soul, rock e groove. O intuito é construir e elaborar novas idéias, canções e trilhas em parceria com artistas e compositores afim de criar uma identidade particular para cada projeto.

Mauro Sousa

Ator, Músico de formação, Empresário, Roteirista, Produtor e Diretor
Ator, Músico de formação, Empresário, Roteirista, Produtor e Diretor. Oitavo filho de Maurício de Sousa, foi a inspiração para a criação do personagem Nimbus, da Turma da Mônica. Atualmente é o responsável pelo Live Action da Marca Maurício de Souza Produções. Além de sua atuação como empresário e artista, Mauro tem contribuído muito ao levantar pontos importantes relacionadas a diversidade e inclusão.

Novíssimo Edgar

Rapper futurista, multiartista e criador de máscaras e figurinos a partir do upcycling, apareceu na cena urbana brasileira em 2018 com Ultrassom (Deck Disc), seu disco de estreia produzido por Pupillo (ex Nação Zumbi). Com performances ao vivo de tirar o fôlego, Edgar rapidamente conquistou crítica e público, além de se destacar com duas marcantes participações em discos de Elza Soares e BaianaSystem. Edgar figurou nas listas dos melhores álbuns de 2018 da Rolling Stone Brasil, Estado de São Paulo, APCA, Bravo e Noize, e se destacou na lista dos melhores shows do ano da Folha de São Paulo, Diário Online e do site Popload. Em um ano de turnê Edgar já passou pelos maiores festivais independentes de música do Brasil como RecBeat, Bananada, MIMO, MECA SP, e estreiou ao vivo na TV para milhões de brasileiros no Rock in Rio, em participação especial no show de Elza Soares. Nesse mesmo ano se apresentou em festivais como MIL (Portugal), MaMa (França), Les Escales (França)e Trans Musicales (França). Em 2020 lança novo disco premiado pelo edital Natura Musical, com show no Lollapalooza Brasil em abril e turnês na Europa em maio, julho e agosto.

Warley Noua

Performance que utiliza de múltiplas expressões artísticas para interpretar e representar as convicções e desafios cotidianos de uma artista não-binária preta. A artista apresenta por meio de música e poesia, um convite para que o público conecte-se com outras realidades que não são tradicionalmente representadas na nossa sociedade atual. Interpreta seus desafios e convicções, trabalhando temas como amor, vícios, depressão e suicídio. Brinca com o olhar de si sobre o mundo e como percebe os olhares da sociedade sobre si mesma.

Organizing team

Caetano
Tona

Guarulhos/SP, Brazil
Organizer