JaraguadoSul
x = independently organized TED event

This event occurred on
July 25, 2021
Jaraguá do Sul, Santa Catarina
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Novale Hub - Centro de Inovação
R. Cesare Valentini, 200 - Três Rios do Sul
Jaraguá do Sul, Santa Catarina, 89254-700
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Jaraguado­Sul events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bruno Younes

Antropólogo, historiador e professor
Depois de trabalhar ajudando a desenvolver a inteligência emocional de crianças refugiadas que, por conta das condições dos países em que viviam, passaram a habitar às margens da sociedade, o antropólogo, historiador e professor Bruno Younes nos ajuda a refletir: Como reconstruir a vida, apesar das circunstâncias? E o que nós temos a aprender com tudo isso?

Charles Zimmermann

Escritor, professor e cglobal thinker
Como os lugares que você conheceu impactaram seu modo de pensar? Global thinker e aprendiz do mundo, Charles Zimmermann vem ao palco do TEDxJaraguáDoSul com a perspectiva única de quem rodou o mundo, mas escolheu voltar.

Cristiana Souza

Arquiteta e ativista
Sabe quando você pensa que, para uma cidade dar certo, ela precisa ser feita pelas pessoas que vivem nela? A arquiteta Cris Souza subiu ao palco do TEDxJaraguáDoSul para falar como a mudança de perspectiva nos permite trabalhar por uma cidade muito melhor - e feita para todos.

Gilmar Moretti

Documentarista
Gilmar Moretti é o documentarista idealizador do projeto Jaraguá 2026, uma série de mini documentários sobre diversos aspectos de Jaraguá do Sul. Ele nos ajudou a refletir sobre “a importância da memória na construção do futuro”. Afinal, o que o passado tem a ver com a criação de um presente que leva em conta o futuro que queremos?

Juliana Rodermel

CEO especializada em endomarketing
CEO de uma agência de endomarketing, Juliana Rodermel abordou no TEDxJaraguáDoSul as redefinições do trabalho e das relações humanas na era hiper globalizada, falando sobre os impactos da comunicação para relações mais seguras, saudáveis e felizes entre empresas e seus colaboradores.

Sila Poty

Liderança indígena
Sila Ara Poty Ju, jovem liderança da Aldeia Piraí, em Araquari, nos convida a pensar: o que a sociedade ocidental tem para aprender com os povos originários? E o que significa, afinal, escolher liderar sua comunidade?

Organizing team

Luis
Hufenüssler Leigue

Jaraguá do Sul, Brazil
Organizer

Taís
Mendes Lucena

Jaraguá do Sul , Brazil
Co-organizer
  • Team member
  • Antonio Souza Jr
    Team member
  • Barbara Saturnino
    Production
  • Bernardo Tarnowski
    Marketing/Communications
  • Bruna Borgheti
    Production
  • Bruna Carvalho
    Marketing/Communications
  • Guilherme Felipe Vieira
    Operations
  • Júlia Bruch Ramos
    Operations
  • Lizianna Garcia
    Partnerships/Sponsorship
  • Maiara Cristina de Mira
    Marketing/Communications
  • Samantha Caroline Chaves
    Marketing/Communications
  • Taciane Riboldi
    Operations