RiodoSul
x = independently organized TED event

Theme: Velocidade

This event occurred on
September 20, 2020
Rio do Sul, Santa Catarina
Brazil

Movimento ou deslocamento rápido.
A presença da velocidade é o que move o mundo, mas a ausência dela também, dependendo do ponto de vista, do contexto e dos envolvidos.
Em qual velocidade você evolui, vive, se relaciona, aprende, processa, esquece, envelhece, cria, transforma, se conectada e se perde?
Minha velocidade é diferente da sua, na minha percepção ou na tua?

CINF - Centro Inovação Norberto Frahm
R. Herculano Nunes Teixeira, 105 - Centro, Rio do Sul - SC, 89165-475
Rio do Sul, Santa Catarina, 89165-475
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Riodo­Sul events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alan Conti

manager
Alan Conti se tornou um mentor de pessoas, cultura e propósito. Protagonista de uma história de sucesso, aprendeu com cada experiência a se tornar uma pessoa melhor, e hoje, ele ajuda a impactar positivamente o legado de muitas pessoas no mundo. Por ser apaixonado por conhecimento e viciado em inovação, atuou no desenvolvimento de Startups de Tecnologia, Vendas e Marketing ajudando diversas empresas a crescer e impulsionar seus negócios. Com ele, nós vamos entender que a realização pessoal e profissional é uma sintonia entre propósito, protagonismo e conexão com pessoas extraordinárias.

Alexandre Souza

manager
Alexandre foi protagonista da sua própria série, uma série daquelas que te faz ficar vidrado querendo assistir a todos os episódios sem pausa, com direito a vilão, batalha, drama, alegrias, milagre, vitória, amor e com um desenrolar incrível de superação e motivação, um “Plot Twist” de surpreender os espectadores. Formado em Administração de Empresas e especialização em Gerenciamento de Projetos, atua como gestor de negócios e mercados em uma empresa de tecnologia na cidade de Rio do Sul, tem como sua maior missão a sua família e como propósito principal auxiliar as pessoas para buscarem sua transformação pessoal e profissional. Alexandre venceu a batalha contra o seu o vilão e protagonizou um “Plot Twist” na sua própria vida, um momento que mudou radicalmente o roteiro de sua série, dando a ela novas temporadas com acontecimentos emocionantes.

Dyene Galantini

executive
Dyene é uma executiva global com mais de 20 anos de experiência atuando nas áreas de marketing e liderança. Ela é mestre em administração de empresas pela Texas Southern University e por mais de 10 anos atuou em diversos países buscando e transmitindo conhecimento. Em 2017 lançou o livro “Vencendo a Mente: como uma executiva de sucesso superou o transtorno bipolar”, desde então, ministra palestras nas áreas de saúde mental e diversidade. Faz parte do Conselho Global de Inclusão e Diversidade da IHS Markit e também empreende na área de editoração de livros.

Ivan Gonçalves

Work Safety Technician, writer and speaker
Técnico em Segurança do Trabalho, é também escritor e palestrante. Sua atuação no mercado de desenvolvimento pessoal está especializada em relacionamento, trabalho em equipe e conscientização sobre a valorização da vida.

Jaqueline Souza

consultant
Jaqueline optou por deixar uma instituição financeira e todas as possibilidades de uma carreira promissora neste mercado para se redescobrir. Foi durante essa caminhada que ela percebeu que o seu propósito estava em ajudar outras mulheres a também resgatarem sua essência. Sabe como ela conseguiu realizar tudo isso? Através do seu trabalho na “Um Passo - coaching para elas”. Esta iniciativa que envolve várias mulheres a juntas, trabalharem em prol da busca constante por uma melhor qualidade de vida, desenvolvimento de habilidades pessoais, construção de conhecimento e realização de sonhos. Formada em Administração, pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e cursando especialização em Neuromarketing é uma eterna aprendiz que pode inspirar você a se redescobrir também!

Lucas Cavalcant

engineer
Nascido em João Pessoa, na Paraíba, engenheiro e consultor acústico, traçou sua caminhada motivado a compreender o universo sonoro que nos cerca. Viveu em várias cidades até criar raízes em Rio do Sul, onde reside há três anos. Lucas é um incansável aprendiz e apaixonado por música, domina muito bem a mágica que o mundo sonoro pode nos causar, desde um ambiente barulhento até um som confortante de um instrumento musical. Músico e empreendedor Lucas tem muito o que contribuir para nossos sentidos, seu assunto soa como música para os nossos ouvidos.

Noslen Borges

teacher
Professor Noslen Borges tornou-se o dono do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube mundial, sendo também o maior Edutuber do Brasil. Natural de Curitiba/PR, graduado em Letras Português/Espanhol pela Universidade Tuiuti do Paraná, leciona há mais de 15 anos em cursos pré-vestibulares de Curitiba e região. Com uma forma de ensinar pra lá de especial e diferenciado, com muito humor e entusiasmo, na contramão do que é comum, faz com que a Língua Portuguesa deixe de ser uma vilã, complicada e difícil, mas sim uma divertida caminhada.

Tarles da Rosa

administrator
Tarles da Rosa, em um momento da sua caminhada, sentiu a necessidade de diminuir a velocidade e se jogar para uma nova e ousada experiência. Junto a sua esposa, Tarles percorreu 5 continentes, 31 países durante 492 dias, ao chegar no Japão, decidiu fazer uma pausa na viagem e emergiu numa atmosfera cultural e espiritual por quase um ano. Toda essa jornada foi feita com um objetivo: encontro de propósito de vida. Tarles é administrador de empresas, tem muito o que compartilhar conosco sobre essa volta ao mundo recheada de acontecimentos emocionantes, aprendizados marcantes e uma experiência magnífica que mostrou um novo propósito para sua vida e um novo sentido para a palavra felicidade.

Vitor Zanelatto

student
Vitor Zanelatto é o coordenador de ações do Plantando o Futuro, que realiza atividades de educação, preservação e recuperação ambiental no âmbito da Mata Atlântica. Já percorreu um longo caminho ajudando e ensinando jovens a entenderem a sua importância e representatividade em espaços de poder. Em 2019, tornou-se membro do Ashoka Youth Changemaker, uma iniciativa da Ashoka Global (5ª maior organização em impacto social no mundo, segundo a NGO Advisor) e com outros 8 jovens brasileiros, desenvolve ações com o objetivo de incentivar pessoas a serem protagonistas em suas realidades e comunidades. A atuação do Vitor em iniciativas que visam um bem coletivo, começou muito cedo. Ainda no ensino médio já pensava e atuava voluntariamente auxiliando os colegas em sua volta.

Organizing team