PUCMinas
x = independently organized TED event

Theme: Reinvente-se

This event occurred on
September 12, 2020
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

Vivemos uma grande mudança de era. E isso significa que estamos passando por uma mudança no contexto de mundo, como nunca antes. Uma mudança do modelo de pensamento que usamos para compreender o que está acontecendo ao nosso redor neste exato momento.

Se uma nova sociedade está emergindo, os meios de comunicação também buscam se reorganizar dentro dela: as relações sociais mudaram, as ferramentas evoluíram exponencialmente, e os propósitos que nos guiam na escolha de estratégias se ressignificam a cada dia.

Como estar alinhado ao espírito do nosso tempo, gerar impacto positivo e conquistar melhores resultados? As pessoas estão explorando novos caminhos. Afinal, para se destacar no mundo de hoje, é preciso abandonar a lógica de ser intermediário e atuar como protagonista.

Reinvente-se! junto com a gente!

Teatro João Paulo II
Dom José Gaspar, 500
Belo Horizonte, Minas Gerais, 30535901
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­P­U­C­Minas events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Aline Aguiar

Jornalista da TV Globo
Jornalista e mestranda em Estudos de Linguagens no CEFET-MG. Está na TV Globo, em Minas, há nove anos e atualmente apresenta o MG1 e participa do Bom Dia Brasil ancorando as notícias de Minas Gerais. Foi a segunda mulher negra a apresentar o Jornal Nacional, em celebração aos 50 anos do programa, em 2019.

Cris Arcangeli

Empreendedora e investidora
É empresária serial, apresentadora do programa Shark Tank Brasil e investidora no Fundo de Investimentos PHENIX. Atua no mercado de beleza, bem estar e de alimentos funcionais. É mentora da Endeavor e diretora da FIESP-CJE (Comite de Jovens Empreendedores) e professora da PUCRS. Devido a sua longa experiência no ecossistema empreendedor, Cris tem como missão motivar as mulheres a empreender, conquistar sua independência e com isso serem livres.

Dudu do Cavaco e Leo Gontijo

Fundadores do Instituto Mano Down
Dudu iniciou cedo a carreira musical aprendendo a tocar pandeiro e aos 12 o cavaquinho, seu instrumento preferido. É constantemente convidado para fazer participações especiais em programas de TV. Além disso, é o primeiro músico com Síndrome de Down do Brasil a gravar um DVD. Seu irmão, Leonardo Gontijo, atualmente é Presidente do Instituto Mano Down e professor universitário.

Jaqueline Goes de Jesus

Cientista e profesora
Coordenadora da equipe brasileira que sequenciou o genoma do coronavírus (COVID-19) em tempo recorde, é Mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa pela Fundação Oswaldo Cruz e Doutora em Patologia Humana e Experimental pela UFBA. Atualmente desenvolve pesquisas em seu pós-doutorado no Instituto de Medicina Tropical na USP.

Marcos Boulos

Infectologista e professor
Professor Titular aposentado da Faculdade de Medicina da USP. É Superintendente da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de SP e um dos quatro especialistas escalados para fazer parte da equipe de contingenciamento do coronavírus no primeiro estado a confirmar a doença no Brasil e com o maior número de casos confirmados. É membro do Comitê de Doenças Negligenciadas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Maria Elizabeth Rocha

Ministra do Superior Tribunal Militar (STM)
Primeira mulher a assumir a presidência do Superior Tribunal Militar (STM) em seus 212 anos de existência. Primeira mulher nomeada Ministra do Superior Tribunal Militar do Brasil, empossada em 2007. É Doutora em Direito Constitucional pela UFMG e Doutora Honoris Causa pela Universidad Inca Garcilaso de La Vega (Peru). Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica Portuguesa (Portugal) e graduada em Direito pela PUC Minas.

Ricardo Galvão

Físico e professor
Escolhido pela prestigiada revista científica "Nature" como um dos dez cientistas que mais se destacaram no mundo em 2019, é especialista em física de plasmas e fusão nuclear controlada. Doutor em Física de Plasmas Aplicada pelo MIT (EUA) e Livre-Docente em Física Experimental na USP. Foi diretor do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE.

Ronaldo Fraga

Estilista e designer
Formado em Moda e pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova York, é reconhecido como um dos principais estilistas no que se refere à moda com DNA brasileiro. Suas criações, estão presentes além das passarelas, como também em exposições, filmes e livros. Foi selecionado pelo Design Museum de Londres como um dos sete estilistas mais inovadores do mundo. Sua marca está licenciada em mais de mil produtos no Brasil.

Tarsila do Amaral

Curadora de arte
É sobrinha-neta da pintora de quem herdou o nome e responsável pela administração do legado da artista-símbolo do modernismo brasileiro. Bacharel em Direito pela PUC-SP e Museóloga pelo MAC-USP, se especializou na vida e na obra da pintora Tarsila do Amaral e é a Diretora Executiva da empresa Tarsila do Amaral Empreendimentos, que reúne os herdeiros de Tarsila, e cuida do legado da artista.

Organizing team

Leonardo
Soriano de Souza

Belo Horizonte, Brazil
Organizer
  • Bruna Stela Gontijo
    Team member
  • Caroline Amormino
    Team member
  • Deborah Santos
    Team member
  • Diego Borges
    Team member
  • Eduardo Jansen
    Team member
  • Giovanna Lopes
    Team member
  • Gustavo Lima
    Team member
  • Juliana Nestor
    Team member
  • Karina Matos
    Team member
  • Karinne Ferreira de Oliveira
    Team member
  • Lourrany Bastos
    Team member
  • Lucas Biancchine
    Team member
  • Patricia Goveia
    Team member
  • Pedro Gaio
    Team member
  • Vítor Rodrigues Grossi
    Team member
  • Yolanda Lage
    Team member