Youth@CidadeJardim
x = independently organized TED event

This event occurred on
October 5, 2020
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Colégio Loyola
7919 Avenida do Contorno
Auditório Padre Rigolin
Belo Horizonte, Minas Gerais, 30110-051
Brazil
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Youth@­Cidade­Jardim events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Álvaro Schocair

Álvaro Schocair, há mais de 20 anos, gera valor trabalhando no mercado financeiro e no mundo administrativo como fundador de empresas, gestor de investimentos e conselheiro. Mais recentemente, criou o perfil @alemdafacul e a @link_sb, ambos focados no ensino do empreendedorismo, inovação e habilidades que a sala de aula tradicional não ensina, ajudando pessoas a gerar valor para os outros. Porém... o que é gerar valor? Fala-se muito sobre esse conceito abstrato no mundo profissional. Mas afinal, o que é isso de fato? Álvaro nos ajudará a entender melhor essa ideia tão importante em seu Talk no TEDxYouth@CidadeJardim!

Erick Jacquin

Jacquin ficou famoso inicialmente por ser jurado do @masterchefbr , onde atua desde 2014. Mas de lá pra cá começou diversos outros projetos, como o @pesadelo.na.cozinha , seu próprio reality na band, além de um restaurante em São Paulo, @president_jacquin. Além disso, foi o primeiro cozinheiro da América Latina a receber o título de Maître Cuisinier de France, uma das mais altas honraria da gastronomia.

Henrique Bredda

Henrique Bredda é um dos mais conhecidos e renomados gestores de fundos de investimento do país. Sócio fundador da Alaska Asset Management, o investidor é uma das personalidades mais famosas do mercado financeiro na internet. Com tacadas certeiras, como a que foi dada no case de Magazine Luiza (MGLU3), Bredda tornou-se a estrela da Alaska e hoje é um dos principais players do mercado.

Leo Picon

Empreendedor desde jovem, Léo Picon é atualmente sócio de 5 empresas e gerencia sua presença virtual, que conta hoje com mais de 4,2 milhões de pessoas em seu Instagram e 59 milhões de visualizações no YouTube. Porém, esse sucesso não veio do nada, e muito suor fez parte da trajetória que Léo construiu e ainda constrói!

Luis Vabo

Vabo é CEO do Além da Facul, head do Venture Lab e Empreendedor Endeavor. É palestrante, investidor-anjo e conselheiro de startups e scaleups. Além disso, já estudou na UFRJ, PUC-RJ, Harvard e até na França, e trabalhou em empresas como a B2W e a Stone. Pouca coisa 😅. Também já foi professor na PUC-RJ, Insper e, atualmente, na Link School of Business. É especialista nas People's Skills, as que, segundo eles, são essenciais para o sucesso, não só no mercado de trabalho, mas também em todas as áreas da vida.

Mariana Saad

Mariana Saad é não só uma das mais importantes influenciadoras de beleza do Brasil, como também está na lista Forbes Under 30. Atingir isso não foi fácil, porém, ela sabia muito bem o que queria desde cedo e vem investindo cada vez mais na construção de sua carreira. Além de trabalhar com as principais marcas de beleza, moda e lifestyle, Mari empreende com sua própria marca de produtos de maquiagem (@linhamarianasaad).

Patrick Bonnereau

Patrick Bonnereau é, além de professor, um verdadeiro educador. Além de ensinar física para seus alunos, ensina tecnologia, negócios, inteligência emocional e a lista segue. Patrick é um dos maiores disseminadores de metodologias inovadoras de ensino, sendo especialista em gamificação e novas tecnologias de ensino, tendo, inclusive, representado o Brasil no Educator Exchange, da Microsoft. Para ele, “melhor” é muito menos do que podemos tornar a educação. Podemos torná-la, também, diferente!

Paula Ribeiro

Paula Ribeiro tem a tradição de desenvolvedora no sangue da sua família, uma em que diversas mulheres seguiram o mesmo caminho. Desde os 14 anos já está na área, e desde então, já até liderou grupos de pesquisa com o objetivo de estimular a aprendizagem de lógica de programação.

Pedro Quintão

Pedro Quintão é uma das referências do ecossistemas de startups de Belo Horizonte. Começou sua jornada nesse universo aos 14 anos, quando fundou sua primeira empresa, e depois disso nunca mais parou. Atualmente trabalha como investidor anjo, COO da FCJ Venture Builder e colunista sobre Startups e Inovação no Portal Uai, além de ser mentor em várias iniciativas empreendedoras!

Peter Jordan

Peter Jordan começou sua jornada na internet como programador de sites, no início dos anos 2000, quando criou o site Cifras, que hoje é a página do Facebook no Brasil com o maior número de curtidas. Também possui os canais @einerd.com.br e Peter Aqui no YouTube, que hoje contam com quase 13 milhões de inscritos juntos. Recentemente, criou também o Nerds de Negócios, por meio do qual aborda diversas facetas do meio empreendedor, como bolsa de valores, marketing digital e criação de conteúdo.

Priscilla Bencke

Certificada em Neuroscience and Architecture, Design and Urbanism (Newschool, EUA), Priscilla Bencke é Responsável pela Qualidade Corporativa Smart Workplaces e co-fundadora da NEUROARQ®️ Academy - Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura.

Ricardo Basaglia

Ricardo Basaglia é Mestre em Administração de Empresas pela FGV/EAESP com extensão pela Universidade de Yale em Behavioral Science of Management. Iniciou a carreira na área de tecnologia, atuou em projetos de transformação digital em grandes corporações, mas descobriu que sua grande paixão estava em transformar a vida das pessoas. Ingressou na Michael Page em 2007, responsável pelo startup de negócios e escritórios no país. Hoje como Diretor Geral, lidera as operações da Michael Page, Page Executive e Page Personnel em São Paulo.

Roberto Patrus

Roberto Patrus é formado em Psicologia, mestre em Administração na UFMG, além de Doutor em Filosofia pela Universidad Complutense de Madrid. Atua no mercado como consultor, psicólogo e empreendedor, após ter ministrado na PUC Minas por mais de 20 anos. Autor de livros como ‘Ética e Felicidade’ e ‘Ética nos Negócios’, Roberto compartilhará conosco o que aprendeu em sua carreira sobre Autonomia, a liberdade do indivíduo!

Susanna Marchionni

Susanna é a CEO da Planet Smart City no Brasil e cofundou a empresa em 2015. Tem 25 anos de experiência no setor imobiliário e é a força motriz da empresa no Brasil, liderando a disseminação do conceito de cidade inteligente inclusiva. Poucas pessoas no mundo podem dizer que fazem parte da revolução de algo tão essencial como a forma que moramos, e a forma de onde moramos. Entretanto, aprenderemos com um dos membros desse seleto grupo como as cidades inteligentes serão para todos!

Organizing team

Ângelo
Castro

Belo Horizonte, Brazil
Organizer

Leonardo
Teodoro

Belo Horizonte, Brazil
Co-organizer
  • Deb Pena
    Marketing/Communications
  • Pedro Rausch
    Marketing/Communications