VitóriadaConquista
x = independently organized TED event

This event occurred on
November 30, 2019
Vitória da Conquista, Bahia
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Pousada da Conquista Resort
Guarani, Vitória da Conquista – BA
Vitória da Conquista, Bahia, 45002-130
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Vitóriada­Conquista events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ângelo Vieira

Entrepreneur
Apaixonado por gente, inovação, tecnologia, cultura e arte. Com vivências no Chile, Peru, Argentina, Bolívia e Uruguai. Atualmente no Itaú, carrega em sua bagagem experiências pela integração do mundo físico e digital, pela conexão da experiência através dos canais na omniera, com desafios relevantes em gestão, projetos e consultoria. Pertenceu também aos times do SEBRAE Nacional, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Gouvêa de Souza, Omnistory, UDD Ventures (Chile) e Grupo Ser Educacional. Foi também Pesquisador em Gestão Estratégica no DGP e Pesquisador em Experiência de Consumo pelo PIBIC-UNG em projetos no Brasil e no exterior. Master Business Administration em Inovação, Liderança e Gestão 3.0 pela PUC-RS, graduação sanduíche em Engenharia Comercial na Universidad del Desarrollo UDD-Chile e Administração na Universidade de Guarulhos UNG-SP. Possui também MBA em Mercado de Consumo e Marketing e MBA em Gestão de Projetos, além de extensões pela Harvard e USP.

Cinara Marback

Advertising
Formada em jornalismo com especialização em comunicação empresarial, atua como gestora e consultora de redes e mídias sociais. Com foco em conteúdo criativo para marketing digital, também desenvolve palestras e cursos pela Bahia através de empresas e parceiros como o Sebrae, IBRADESC, INSPIRA MÍDIAS e PRACATUM (escola de música e tecnologia fundada por Carlinhos Brown).

Letícia Rizério

Engineer and architect
Engenheira e planejadora urbana, acredita que a construção de cidades sustentáveis, inteligentes e inclusivas requer, obrigatoriamente, a participação de mulheres e jovens na mesa de tomada de decisões. Em 2019, foi reconhecida pela Comissão Europeia como uma das 15 jovens mais influentes do mundo e agora faz parte do programa Local Pathways Fellowship da ONU, rede de 50 jovens líderes mundiais para implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Marcella Aguiar

Psychologist and Family Therapist
Mãe, psicóloga, terapeuta familiar e apaixonada pelo mundo do nascimento e toda a sua força de transformação.

Núbia Silva

Administrator
Empreendedora e supervisora comercial é graduada em Administração de Empresa pela Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR; Especializada em Gestão Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo Unidade de Salvador – BA; Formada pela Escola de Administração da UFBA, campos de Salvador, em Gestão dos Serviços de Saúde Públicos e Privados; MBA em Gestão da Qualidade e Acreditação em Serviços de Saúde, pela Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte – MG - FELUMA

Oronio Oliveira

Writer and Teacher
Bacharel em Secretariado Executivo Trilíngue, licenciando em Pedagogia, proficiente em Língua Espanhola pela Universidade de Salamanca (Espanha), pós-graduado em Psicologia da Educação e pós-graduado em Ensino de Língua Espanhola. Ministra classes de Espanhol em escolas das redes pública e particular e desenvolve trabalhos voltados à valorização e registro da cultura regional. Com ampla vivência em múltiplas expressões artísticas, iniciou sua vida literária em 1999 com a publicação dos poemas “Dia Mudo” e “Soneto ao Sejamos”, ao participar do IX e do X Festival de Inverno da Bahia. Suas obras publicadas são “Sementes da Liberdade” (2000), “Vida d’um Tropeiro” (2002) e “Cárcere das Flores” (2013). A mais recente obra, inédita e intitulada “Incelenças Catingueiras - ao Amor Retirante e outros poemas”, faz parte de uma coletânea sertánica que aguarda publicação, bem como outras produções textuais entre cordéis e crônicas.

Rita Braga

Biologist
Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas. Sócia diretora da Ciklos: Pessoas e Sustentabilidade, membro da Rede Brasileira de Organismos de Bacia (REBOB Mulheres), consultora na área de Gestão Ambiental/ Sustentabilidade pelo SEBRAE Bahia, Bacharel em Ciências Biológicas, Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente - pelo Programa de pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente PRODEMA.

Willy Barros

Blogger
Nascido e criado, formou em Admistração de Empresas pela UESB e Publicidade & Propaganda pela FTC, mas, segundo ele, apenas isso não o define e, sim os lugares que conheceu e as pessoas que encontrou. Aos 17 anos foi morar na África para realizar um trabalho voluntário e daí em diante nunca mais parou de viajar. Há pouco tempo retornou de sua viagem de volta ao mundo, completando quase 1 ano e meio na estrada, na qual percorreu 24 países em regiões pouco conhecidas pela maioria das pessoas. Hoje sua missão é compartilhar essas vivências no seu blog e Instagram @eimaetovivo de viagens para quebrar paradigmas e preconceitos sobre o desconhecido, mostrando a cultura do país, se relacionando com os locais e saindo constantemente da zona de conforto, ampliando e alimentando as suas raízes com base nas pessoas que formam todo esse trajeto.

Organizing team

João
Victor

Vitória da Conquista, Brazil
Organizer