Insper
x = independently organized TED event

Theme: Ampliando Horizontes

This event occurred on
October 24, 2019
São Paulo, São Paulo
Brazil

É com muito prazer que anunciamos a segunda edição do TEDx Insper!

Nesta edição, contaremos com três blocos de palestras com temas específicos, apresentados por pesquisadores, influenciadores e profissionais de diversas áreas. Adoraríamos compartilhar com você as inspiradoras e intrigantes ideias de nossos palestrantes.
O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições via Sympla e ocorrerá no dia 24 de outubro à partir das 10h, no Auditório Steffi e Max Perlman.

Fique ligado nos horários dos blocos:
- Bloco 1 - Tecnologia e Inovação
10h-11h40
Álvaro Machado Dias (Neurocientista especializado em tomadas de decisão e inteligência artificial)
Igor Marinelli (Fundador da ONG Somos Todos Heróis e CEO da Tractian)
Rafael Rejtman (Co-Fundador Blue. - Primeiro lugar HackBrazil na Brazil Conference)
Raphael Avellar (Empreendedor da era do Marketing Digital)

- Bloco 2 - Cidadania e Inclusão
12h20-14h
Bruno Sindona (CEO da incorporadora Sindona)
Juliana Mitkiewicz (Professora do insper e organizadora do Brazil Conference at Harvard & MIT)
Daniel Cavaretti (Diretor do Canal Transformadores - http://canaltransformadores.com.br)
Regina Madalozzo (Professora e Pesquisadora do Insper com foco em estudos feministas)

- Bloco 3 - Sustentabilidade e Meio Ambiente
14h20-15h50
Maria Eugênia Fernandes (Oceanógrafa e Ativista Ambiental)
Maria Constantino (@mariaviroueco Influenciadora ambiental)
Marcelo Loureiro (Co-diretor Grow Brasil)
Daniela Cavalcante (@ciganando)

Reserve seu lugar através do link abaixo: https://www.sympla.com.br/tedxinsper__681628

Lembrando que só manteremos sua reserva até 10 minutos antes do ínicio da palestra, então não se atrase.

Auditório Steffi e Max Perlman
Rua Quatá, 300
São Paulo, São Paulo, 04546-042
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Insper events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Álvaro Machado Dias

Álvaro Machado Dias é neurocientista e professor livre-docente da Universidade Federal de São Paulo, especializado em processos decisórios e nos impactos das novas tecnologias na vida profissional das pessoas. Autor de 100+ papers de alto impacto. Ele é diretor do Centro de Estudos Avançados em Tomadas de Decisão, parte da Behavioral & Brain Sciences (Cambridge) e do Painel Global do MIT Tech Review Panel. É também sócio do WeMind Group (wemind.com.br) e assina a coluna Visões do Futuro no UOL.

Bruno Sindona

Bruno Sindona, 31 anos, nascido na periferia de Osasco, fundador da Sindona organização de desenvolvimento imobiliário e humano. Foi eleito em 2018 Forbes Under 30. Bruno acredita que a transformação de vida pela qual passou pode ser aplicada a todos que nascem na periferia e fez disso seu trabalho.

Daniel Cavaretti

Empreendedor, advogado e Gestor de Projetos/Processos. Especialista em Negociação e Estruturação de Negócios, com especial destaque para assuntos relacionados com Inovação/Propriedade Intelectual/Empreendedorismo, Relações Governamentais e M&A. Estudou e trabalhou na Europa e nos Estados Unidos e teve a oportunidade de conhecer e participar de projetos nos principais centros de Inovação do mundo. Ministrou palestras em diversas Universidades e participou como mentor e jurado em eventos e programas de inovação aberta/empreendedorismo. Por vários anos coordena projetos e processos envolvendo inovação e a defesa da propriedade intelectual de grandes fabricantes de software/hardwares e de grandes marcas do mundo da moda. Nesses setores, nos últimos anos, também participou de operações de fusões e aquisições / investimentos estrangeiros, bem como, auxiliou diversas startups e programas de inovação aberta. Com atuação forte em todo território nacional, participou presencialmente de negócios em todos os Estados brasileiros e visitou/coordenou projetos em centenas de prefeituras em todo o Brasil. Coordena grupos de estudos e faz parte do corpo de diretores de uma Associação Latino Americana de Cidades Inteligentes. Com essa experiência e conhecimento do país, hoje participa do Comitê da Revista Brasilidade, que mostra os pontos fortes do Brasil e como isso pode ser utilizado na formação de produtos e marcas ou utilizado como diferencial competitivo.

Igor Marinelli

Igor Marinelli largou o Curso de Engenharia de Computação na Universidade de São Paulo em seu último ano para seguir seu sonho de abrir a Startup de dados e inteligência artificial, a Tractian. Fundador e membro do conselho da STH.org.br, uma ONG que ajuda crianças brasileiras que precisam de tratamentos de saúde em nosso país. — com Rafael Faleck Rejtman.

Luciano Britto

CEO em Rhizom Como relações públicas e produtor cultural, nos anos 90 co-produziu projetos para Lucky Strike, Philips, Camel, Nokia, Samsung, entre outras diversas marcas de renome. Nos anos 2000, influenciado por nomes como Pierre Lévy, Chris Anderson, Alain de Botton, entre outros, dedicou-se a investigação sobre os novos formatos da web e dinâmica de redes - mais distribuídas que centralizadas, e desde 2008 quando decidiu entrar profundamente no universo da tecnologia, empreendedorismo e inovação, junto com o cientista da computação Luis Roloff, vem empreendendo iniciativas que envolvem novos conceitos na internet. Com mais de 25 anos de experiência em marketing, filosofia, inovação, desenvolvimento e design de negócios, e vencedor de três prêmios de inovação disruptiva nas áreas de finanças, economia criativa, economia compartilhada e projetos humanitários, em 2016 mergulhou a fundo no desenvolvimento do primeiro protocolo blockchain 100% escrito do zero na América Latina, que tem por trás um time de mestres, doutores e pós doutores em matemática computacional, economia, filosofia, teoria dos jogos, neurociência, ciências da computação e mais - com o objetivo de oferecer ao mercado um ecossistema construído sobre esse protocolo totalmente novo, que traz uma série de inovações para estimular a descentralização e os avanços da WEB3.

Maria Constantino

Formada em engenharia ambiental, com pós-graduação em direito ambiental, Maria Constantino é digital influencer e ativista. Possui grande paixão pelo meio ambiente e decidiu ajudar pessoas com o mesmo sentimento pela natureza a adotarem um estilo de vida mais sustentável, através de dicas, receitas, avaliações de produtos, e outras atividades em seu blog (mariaviroueco.com.br) e por redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube.

Rafa Avellar

Rapha Avellar é empreendedor serial e CEO da Avellar Media, uma agência full-service de publicidade cuja missão é revolucionar a forma como pessoas e empresas contam suas histórias em um mundo cada vez mais conectado. Além de ser um empresário de sucesso, Rapha Avellar figura entre os brasileiros mais influentes da sua geração quando o assunto é Empreendedorismo e Marketing. — com Rapha Avellar.

Rafael Rejtman

Rafael Rejtman é estudante de engenharia mecatrônica na USP, fez intercâmbio na UC Berkeley nos Estados Unidos, onde se envolveu com empreendedorismo, se tornando co-founder da Blue, ganhadora da HackBrazil no MIT em 2019. Hoje estuda ciência de dados e machine learning para impulsionar novos projetos.

Regina Madalozzo

Regina Madalozzo é PhD em Economia pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, Estados Unidos. Fez graduação na PUC-Rio e mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ambos em economia. É professora associada no Insper desde 2002. Sua área de pesquisa é economia do trabalho com foco no mercado de trabalho de mulheres. Regina é coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero dentro do Centro de Estudos em Negócios. Participa de diversos fóruns ligados ao empoderamento feminino e presença de mulheres na liderança das empresas.

Organizing team

Henrique
Avila

São Paulo, Brazil
Organizer