ObjetivoSorocaba
x = independently organized TED event

This event occurred on
October 24, 2019
Sorocaba, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Rua Romeu do Nascimento, 777
Sorocaba, São Paulo, 18047-410
Brazil
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Objetivo­Sorocaba events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Carlos Piazza

Darwinista Digital, Nexialista, Futurista Certificado,
Carlos Piazza é Darwinista Digital, Nexialista, Futurista Certificado, fundador da CPC uma empresa focada em negócios digitais, disrupção, aceleração digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, gestão da inovação, tecnologias disruptivas e suas contribuições. Polímata, Professor de Pós-Graduação, de MBAs, Palestrante Key Note nacional e internacional, agilista, autor, conteudista, escritor, mentor de Hackathons, Hackathinking e Hackamilk, TED Talker, Futurista Certificado pelo Millenium Project ONU. Embaixador do Teach the Future no Brasil, Membro do Comitê de Inovação do IBGC, Conselheiro do ONDV Aceleradora de Conhecimento do O Negócio do Varejo

Livia Cattaruzzi

Lawyer
Livia Cattaruzzi é advogada do Criança e Consumo, programa do Instituto Alana que busca promover a conscientização e a defesa dos direitos da criança frente à comunicação mercadológica e a reflexão acerca do impacto do consumismo na infância. Formada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É Secretária-Geral da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB-SP. Foi advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - Idec por três anos, com enfoque em ações civis públicas e coletivas, além de ter realizado consultoria jurídica interna a projetos, campanhas e pesquisas desenvolvidas pelo instituto. Pelo programa Criança e Consumo, realiza diversas palestras em universidades, escolas, empresas e eventos jurídicos. É autora de vários artigos sobre os direitos da criança frente à comunicação mercadológica, publicados em meios científicos e em veículos de comunicação.

Luciano Frontelle

Diretor Executivo na Plant-for-the-Planet Brasil.
Tem como propósito construir pontes entre realidades e desafios locais com perspectivas e diálogos globais e, nesse sentido, acompanha a formulação e implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas desde 2012. Foi convidado e/ou selecionado para conferências sobre esse processo na Indonésia, Bélgica, Sri Lanka, Peru, Estados Unidos, França, Marrocos e Alemanha. Em 2016, foi destaque na edição de aniversário da revista Época, como um dos 30 jovens abaixo de 30 anos envolvidos em ações que vão mudar o país.

Luiz Salmeron

Gestor em Marketng
Atuante em políticas públicas desenvolvimentistas e sociais, tem trabalhado nos últimos anos com foco em juventude. Como Secretário do Conselho Municipal de Juventude de Sorocaba (COMJOV 2015-2017), participou como delegado da construção e do desenvolvimento do Plano Nacional de Juventude (Brasília/2015). Representou o Brasil na Conferência Mundial de Juventude realizada na Rússia em 2017. Foi selecionado pela Secretaria Ibero-americana como jovem liderança latino-americana, contemplado com bolsa integral (da Fundação Telefônica) na especialização de "Nuevas formas de liderazgo y transformación política" na Escola Ibero-americana de Liderança (EILx). Em 2019, foi selecionado para uma capacitação na Assembleia de Jovens pela FAF (Friendship Ambassador Foundation) em New York, como parte da comissão brasileira e coordenando mais de 25 jovens de todo o território brasileiro.

Organizing team

Isabela
Cattani

Organizer